quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mister X 11-02-2011


Edão desiste da presidência e Claudio Rivelino 
pode ser novo presidente da Amunorpi
Depois de muitas notícias negativas e o possível fim da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), alguns prefeitos recuaram para o bem da entidade. A atual diretoria da Amunorpi que tinha como presidente o prefeito da Barra do Jacaré, Edimar Freitas Alboneti, popularmente conhecido por Edão e seu vice, Efraim Bueno de Morais de Quatiguá que foi o pivô das discórdias, mandaram dois representantes com uma carta de renúncia dos cargos na reunião dos 13 prefeitos que pretendiam formar outra associação. A reunião ocorreu na casa do prefeito de Pinhalão, Claudio Benetti nesta quinta-feira à noite. Após a recusa da diretoria, os prefeitos indicaram o prefeito de Joaquim Távora, Claudio Rivelino para o cargo de presidente da entidade, ficou acertado que tudo será sacramentado em uma reunião com os demais prefeitos nos próximos dias.
Saindo
Corre pelas rodas políticas que o chefe do Departamento de Obras de Siqueira Campos está pedindo demissão, ele já teria dito que sairia para cuidar de coisas particulares. Comenta-se que alguns nomes já estejam sendo sondados para ocupar o cargo.
 Ciretran
Lideranças políticas movimentaram-se a fim de indicar nomes para a CIRETRAN, ao que tudo indica o deputado Nei Leprevost (PP) estaria com a preferência e até já teria indicado o nome de um de seus correligionários.  O deputado Herminhas também queria indicar alguém, mas ao que parece os parlamentares estão fechando um acordo e Ney teria a preferência.
 Movimentação
Em Siqueira Campos existem praticamente dez nomes para concorrer à prefeitura em 2012, mas existe um grupo que está querendo adiantar as discussões e pré lançar o ex-prefeito Dirceu Rodrigues. Comenta-se que nos próximos dias vão correr o município e fazer um barulho grande.
 Saindo
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Siqueira Campos, Zélio Urias, disse que vai deixar o cargo. Ele disse que vai convocar as eleições porque já passou muito tempo a frente da instituição. Essa é uma ótima oportunidade para quem sempre criticou. Então os interessados que se apresentem.
 Sob nova direção
A Rádio Alternativa está sob nova diretoria e deve estrear nova programação nos próximos dias. O novo presidente da Associação é Zélio Urias que promete dar continuidade ao bom trabalho da rádio nestes anos de sua existência.
 Apreensão em Carlópolis
A polícia fez nova busca e apreensão em Carlópolis e prendeu mais traficantes, a comunidade pede que sejam constantes essas intervenções, pois existe mais gente boa na cidade que deve ser preso ainda por venda de drogas.
 Corrupção
Esses dias, ouvi que pode ter havido extorsão para tramitação de documentos para criação de loteamento, comenta-se que além de moto, foi extorquido um montante final de R$ 40 mil. A denúncia já chegou ao ouvido de instâncias maiores e ainda pode ter desdobramentos e muita gente boa pode cair.
 Quase decidido
Em Wenceslau Braz tudo leva a crer que três nomes disputarão a prefeitura em 2012: o atual prefeito Taidinho, o ex-prefeito Cristovam Andraus Jr. e o novato Paulo Leonar. Agora só resta saber quem serão os candidatos a vice-prefeitos de cada um deles.
 Parceria rompida
Dizem por aí que o atual vice-prefeito de Wenceslau Braz, o Dr. Bráulio, não será parceiro de Taidinho nas próximas eleições. Bráulio estaria decepcionado com a atual administração e parece que já não quer nem ter sua imagem vinculada com essa gestão.
Buracos
Mais uma vez cidadãos brazenses reclamam do excessivo número de buracos na cidade. Prefeito Taidinho, onde está o asfalto prometido? Ou será que vai deixar pra asfaltar a cidade nas vésperas das eleições municipais e usar isso como medida eleitoreira?