quarta-feira, 26 de maio de 2010

COLUNA MISTER X 26-05-2010


Articulações
O deputado federal do cartão, Wilson Picler está tentando formar um grupo em Siqueira Campos para obter uns votinhos. Na semana passada a sua assessoria disparou vários telefonemas para líderes políticos do município tanto da oposição quanto da situação. A vontade inicial era de lançar o ex-prefeito Dirceu Rodrigues como sua dobrada para estadual e pegar um bom tanto de votos, mas tudo indica que a idéia não prosperou, segundo a sua própria assessoria Dirceu Rodrigues vai atuar mais em Curitiba.
 Quietou
Outro que viu que as coisas aqui no interior não é bem assim é o pré-candidato a deputado federal, Jura Pescador. A movimentação entre seu nome caiu e deve pegar alguns votos na cidade, mas nada que surpreenda ninguém até porque ele não é tão siqueirense assim para se declarar “Candidato da Terra”.
 Guerra interna
O PT de Siqueira Campos está pra lá de rachado, especula-se que membros de uma ala do PT já esteja procurando um nome para poder disputar a prefeitura de Siqueira Campos, desprezando o ex-candidato Aloísio Torres Guerra. A ala nativa e mais antiga do PT já disse que o Aloísio não terá legenda para ser candidato a prefeito em 2012.
 Articulando
Outro que busca um lugarzinho ao sol é o vereador Daio, ele tem conversado com todas as alas para viabilizar a sua candidatura a prefeito em 2012, a sua movimentação assustou o pretendente a uma vaga de candidato Luiz Henrique Germano que acabou deixando o PSC e tentou ir para o PHS e agora fechou com o PR para ficar longe de Daio. Uma coisa é certa, a oposição já esteve com a faca o queijo na mão, mas sempre tem briga e a divisão é certa e aí as conseqüências são as derrotas nas urnas.
 Receberam
Santana do Itararé, Salto do Itararé, Siqueira Campos, Carlópolis e Ribeirão Claro receberam esta semana os computadores da Duke Energy que foi agilizado pelo Deputado Abelardo Lupion. No total foram 15 computadores que foram destinados a entidades filantrópicas.
 Acertando
O Senador Osmar Dias (PDT) volta ao cenário político como pré-candidato ao governo do estado, estava quase certa a sua desistência e agora pode ser candidato com a ajuda do PMDB de Orlando Pessuti e do PT de Gleisi Hoffmann, DEM de Abelardo Lupion, PSC de Ratinho Junior e PR de Fernando Lucio Giacobo. As articulações movimentam os bastidores da política estadual e a cada dia as negociações se acirram.