terça-feira, 7 de agosto de 2012

Jornal Correio do Norte edição 599

Coluna Mister X


Em campanha
O Candidato a prefeito, o professor Fabiano o Bí (PSDB) e seu vice Luiz Henrique Germano passaram no comércio divulgando a sua campanha e no Jornal Correio do Norte. Além do pedido de votos ainda disseram que a campanha vai bem e que agora é hora de acelerar.

Caso jornal
Os candidatos Dirceu e Paulão da Coligação Força do Povo, Inovação, Organização e Progresso, fizeram uma nota tentando eximir da culpa da matéria que saiu em jornal regional dizendo que o Dirceu estaria apto e não fazia menção da impugnação. Por outro lado a matéria trouxe alguns problemas para todos, já que o MP entrou com uma ação contra o Jornal e contra a coligação e para nós só resta saber o desdobramento do caso.

Resultados
Não foi ontem, mas é hoje que sai o resultado do julgamento do recurso do indeferimento da candidatura do Dirceu Rodrigues. O julgamento foi suspenso em virtude de um pedido de vista do processo pelo Juiz Jean Carlo Leeck. O resultado do julgamento ficou para hoje quarta-feira dia 08/08/2012.  A votação foi interrompida quanto já tinham três votos contra o recurso, o voto da relatora que negou provimento ao recurso, o do Desembargador Rogério Coelho e o juiz Marcos Roberto Araújo dos Santos que acompanharam o relator.

 Festa
A festa do Senhor Bom Jesus chegou ao fim e mais uma vez foi um sucesso de público, milhares de pessoas passaram pelo Santuário. Alguns fazendo promessas outros agradecendo a graça alcançada.

Campanha
As campanhas devem ir para as ruas com força total agora, pois a festa do Senhor Bom Jesus acabou. Manezão e Bala, já começaram a articular as visitas e reuniões nos bairro. Manezão informou que a meta é visitar todas as casas do município.

Tomazina
Em Tomazina a política já está bem adiantada o candidato do DEM o Luiz Fárias já está em busca dos votos, ele tem feito reuniões e vistas aos eleitores na tentativa de divulgar o seu plano de governo.

Salto
O ex-prefeito Selmo que tem sua candidatura indefinida já que foi impugnado e agora recorreu ao TRE, está em plena campanha. Ele tem enfrentado o poder da máquina que agora abriu as torneiras que estiveram fechadas mais de três anos. Na política é assim mesmo , quando vai chegando o período eleitoral todos ficam carinhosos e de mãos abertas, até parece que a compaixão toma conta das pessoas.  Resumindo, em época de campanha até o Papai Noel passa a existir.

Joaquim Távora
As estratégias estão prontas em Joaquim Távora, pelo menos por parte do grupo do Claudio Rivelino do PSDB, segundo informações ele espera a decisão do recurso do TRE e se for negativo ele não recorrerá para o TSE e vai deixar a vaga de candidato para outro que será escolhido pelo grupo. A outra chapa também foi impugnada.

Caso Barbosa Neto
Segundo o blog Política e Debate, o juiz da 41ª zona eleitoral de Londrina, Álvaro Rodrigues Júnior, negou recurso do Ministério Público Eleitoral e manteve a candidatura de Barbosa Neto (PDT) à prefeitura de Londrina. Ele tinha sido cassado pela Câmara de Vereadores do último dia 30.
“Não seria possível o reconhecimento de inelegibilidade no caso a cassação do mandato pela Câmara de Vereadores, porque uma vez encerrado o prazo de impugnação do pedido de registro de candidatura, deve-se aguardar a abertura do prazo para o recurso contra expedição de diploma para se apurar eventual inelegibilidade superveniente”, afirma o juiz em despacho. Segundo a decisão, a inelegibilidade pode ser apreciada em recurso na fase de diplomação, ou seja, caso Barbosa seja eleito nas urnas. O juiz defende ainda que a cassação na Câmara de Vereadores pode ser revertida na justiça comum.