quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Jornal Correio do Norte

















Mister X 18 de Agosto


Clima quente
Alguns servidores que trabalham no departamento de Obras da prefeitura de Siqueira Campos estão indignados e prestes a entrar em greve em virtude dos maus tratos que vêem sofrendo pelo Joaquim Caruncho que é o diretor do departamento. O clima pesou nesta quarta-feira (17) quando trabalhadores procuraram instâncias maiores na prefeitura. O prefeito Luiz Antonio estava em Brasília e não tinha sido informado do caso ainda.

Reclamação antiga
As reclamações contra o diretor de Obras de Siqueira Campos vêem de longa data, além da população, os vereadores já pediram a renúncia do servidor que insiste em permanecer no cargo. Joaquim Caruncho chegou a dizer que não sairia e ninguém o demitiria porque ele tinha as costas quentes, isso também gerou certa desconfiança e os vereadores nos bastidores ficaram intrigados de quem e porque estariam protegendo e encobrindo os desmandos do servidor. Fato é que o clima está insustentável para Joaquim Caruncho e agora vamos saber quem é que está esquentando as suas costas.

Reciclagem
Para alegria dos 44 motoristas de Siqueira Campos que estão com as carteiras suspensas, o Ciretram imeditamente consegue trazer o curso de reciclagem para o município. As inscrições poderão ser feitas no Ciretran e os cursos estão previstos para os dias 13, 14 e 15 de setembro.

NO DEM
O vice-prefeito Manezão está dentro do DEM, para finalizar a aliança o vice-prefeito deve participar de uma solenidade de filiação junto ao deputado Abelardo Lupion nos próximos dias. Lupion já disse que o DEM terá candidato em Siqueira e esse nome ao que parece é o do Manezão.

Concurso
A prefeitura de Siqueira Campos prepara a publicação do edital do concurso público segundo informações o edital será lançado no começo da próxima semana. Os interessados devem ficar de olho no edital que vai reger o concurso.

O PT
O Partido dos Trabalhadores tem divergido, mas segundo os líderes é para acertar. Essa semana o coordenador regional do partido, o Valter Pereira defendeu a insistência em um nome, ou seja, em Aloísio Torres Guerra, segundo ele é estratégia que deu certo com Lula, Gleise e na sua visão daria certo aqui em Siqueira Campos. 

O PT I
Já Arnaldo Luska que é um dos filiados mais antigos do PT no município defende a busca de novos nomes para se filiar ao partido e decidir a candidatura só perto das convenções. Luska defendeu a vinda do ex-vereador Zé Bueno para o partido, assim como o professor Fabiano (Bi). Arnaldo comentou que há muita gente querendo ser candidato pela oposição e até articulando, mas não há diálogo entre a oposição.

Os candidatos
Do lado da situação em Siqueira Campos a coisa não é muito boa, mas ainda tem tradição de todos se unirem na reta final. Depois de conversar com muita gente e escutar opiniões diferentes o resumo é que as coisas estão se afunilando em dois nomes, o do ex-prefeito Dirceu Rodrigues e do vice-prefeito Manezão. Mas ambos recebem a mesma crítica que estão se isolando e não conversam com as lideranças a fim de articular o futuro. Lideranças defendem que é necessário um acordo de cavalheiros entre os dois, ou seja, eles mantêm as candidaturas até as convenções de 2012 e quem estiver melhor sai na cabeça e o outro apóia.

Mudança habitat
O prefeito de Pinhalão, Claudinei Benetti disse ao Mister X que pensa em mudar seu domicílio eleitoral para Ibaiti e concorrer as eleições por lá. Benetti tem feito uma boa administração em Pinhalão, mas concorrer às eleições em outro município é outra coisa. Um que tentou e não conseguiu nem concorrer foi o ex-prefeito Dirceu Rodrigues que tentou ser candidato em Jacarezinho.

Aparição
A ex-prefeita de Wenceslau Braz, Carolina Batistão que é tia do atual prefeito Taidinho apareceu em Siqueira Campos, no encontro do PSC. A ex-prefeita disse que está de volta a política, ela não falou se vai para o legislativo ou vai querer ser candidata a prefeita. Quem é vive sempre aparece.

PSDB do Salto
Informações vindas da capital são de que o ex-prefeito de Salto do Itararé, Selmo Adalberto de Carvalho ganhou a queda de braço que vinha disputando com o atual prefeito para ter o comando do PSDB local, e agora vai contar com o partido tucano na sua caminhada na tentativa de uma candidatura. O novo presidente da sigla é o Oscar Estevam.  Vamos ver se não terá reviravolta.

PSDB em WB
O prefeito Taidinho tem tentado agradar “a gregos e troianos”, ou seja, os governos do PT e do PSDB, mas a verdade é que na política não tem meio termo ou esta lá ou está a cá. O prefeito tem tentando pegar o PSDB, mas não larga o PT. Essa semana anunciou que as alianças entre o partido comunista (PCdoB)  e o PT está reafirmada e com isso pode estar dando adeus ao PSDB que deve ficar com Cristovam.

Decoro Parlamentar
O presidente da Câmara de Wenceslau Braz, Josemar Furine (PT) tem cometido graves erros que lhe pode custar até o mandato por quebra de decoro parlamentar. O presidente da câmara tem impedido os vereadores de oposição de cumprir seu papel que é de fiscalizar  e se preciso  denunciar o executivo, nas últimas sessões legislativa ele impediu a vereadora Nina de falar  de depois o Jorgino abater. Se os vereador não quer cumprir seu papel não atente contra seus pares que isso pode lhe custar seu mandato.

Para descontrair
Dias atrás um cidadão de Wenceslau Braz parou tomar um café em Japira quando foi abordado por um jovem bem apanhado e ao ver a placa do carro disparou: Meu namorado é de WB e ele é um homem da alta de lá. O jovem só lamentou que o seu namorado não queria casar no momento e aproveitar a nova lei que permite a união estável de duas pessoas do mesmo sexo.

Coritiba marca no fim e vira sobre o Santos na Vila

Agência Estado
 O Santos voltou a tropeçar no Brasileirão nesta quarta-feira. Jogando na Vila Belmiro, o time da casa chegou a liderar o placar por duas vezes diante do Coritiba, mas vacilou nos minutos finais, sofreu a virada e saiu de campo derrotado por 3 a 2. O resultado deixou o campeão da Libertadores na zona de rebaixamento.
Com 15 pontos, a equipe santista ocupa a 17ª colocação e segue em má fase no Campeonato Brasileiro. Borges foi o principal nome do time nesta quarta. Ele marcou os dois gols santistas, e alcançou o topo da artilharia, mas também desperdiçou o pênalti que poderia dar a vitória aos anfitriões.
Pelo lado do Coritiba, Léo Gago roubou a cena ao marcar o gol da virada aos 42 minutos do segundo tempo. O gol deixou o time paranaense com 24 pontos, agora na nona posição da tabela.
Os dois times voltam a campo no domingo para a penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão. O Santos enfrentará o Bahia, no Pituaçu, enquanto o Coritiba vai visitar o Avaí, em Florianópolis.


Corinthians vira sobre o Atlético-MG
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

O Corinthians fez um segundo tempo impecável e conseguiu uma importante virada sobre o Atlético-MG, por 3 a 2, depois de virar a etapa inicial perdendo por dois gols de diferença. O resultado garante o Timão na liderança por mais um rodada – foi a 37 pontos e abriu três de vantagem sobre o Flamengo, que joga nesta quinta-feira contra o Atlético-GO, em casa. Já o time mineiro continua na zona de rebaixamento, agora na antepenúltima colocação, com 15 pontos
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Figueirense, sábado, no Pacaembu. O Galo tentará reagir contra o Botafogo, no mesmo dia, fora de casa.


A diferença é Damião: Inter bate o Botafogo na estreia de Dorival
Em jogo equilibrado, oportunismo do goleador volta a ser o ponto de desequilíbrio. Gaúchos se aproximam dos cariocas na tabela

Do globo.co
Inter com Celso Roth: gols a granel de Leandro Damião. Inter com Falcão: gols em repetição de Leandro Damião. Inter com Osmar Loss: outro punhado de gols de Leandro Damião. Inter com Dorival Júnior: mais um gol de Leandro Damião. Entra treinador, sai treinador, o centroavante é o salvador da pátria vermelha em 2011. Foi ele, mais uma vez, o responsável pela vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, na estreia de Dorival pelo time vermelho. O resultado deixa as duas equipes mais próximas uma da outra na briga por vaga na Libertadores.
Foi um jogo equilibrado, de batalha tática, de poucas chances. A organização do Botafogo na partida não escondeu sua discrição. Os cariocas não foram muito inferiores ao Inter. Perderam porque não têm Damião.
A vitória levou o Inter para 26 pontos, ainda na sétima colocação, agora colado no Botafogo, o quinto, com 28. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Atlético-MG, sábado, no Engenhão. O Colorado, um dia depois, pega o Flamengo no Beira-Rio.


Com gol no fim, Atlético-PR vence o Cruzeiro na Arena da Baixada
Do globo.com
Equipes empataram no primeiro tempo, mas o Rubro-Negro perseguiu o gol até o final e Cleber Santana marcou aos 44 da etapa final
Com gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Atlético-PR venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Marcinho, que defendeu o Cruzeiro entre 2007 e 2008, abriu o placar para o Furacão após cruzamento de Edílson. Com assistência de Vitor, Wellington Paulista marcou o gol de empate ainda no primeiro tempo. O gol da vitória foi marcado por Cleber Santana, aos 44 da etapa final.
O Atlético-PR está com 16 pontos e sobe para a 16ª posição, fora da zona de rebaixamento pela primeira vez no Brasileiro e graças ao seu arquirrival, Coritiba, que venceu o Santos por 3 a 2. Já a Raposa segue com 21 pontos e cai para o 12º lugar. Os times voltam a campo no fim de semana. No sábado, o Cruzeiro recebe o Ceará no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. Já no domingo, o Furacão encara outro mineiro: pega o América, às 18h, novamente na Arena da Baixada.


Na reedição da semifinal da Copa do Brasil, Vasco vence Avaí outra vez
Do globo.com
Apesar de não ter tido o mesmo brilho, Gigante da Colina repete o placar, encosta nos líderes e deixa o clube catarinense em situação muito difícil
A atuação nem de longe relembrou aquela que deu a classificação para a final da Copa do Brasil. Mas, apesar de não ter brilhado, o Vasco fez o suficiente para vencer novamente o Avaí na Ressacada e encostar ainda mais nos líderes, consolidando de vez a briga pelo título do Campeonato Brasileiro, único objetivo do clube que já tem vaga garantida na Libertadores do ano que vem. Com gols de Diego Souza e Dedé, o Gigante da Colina repetiu o placar: 2 a 0.
A derrota foi péssima para o Avaí, que segue atolado na zona de rebaixamento. A todo instante a torcida dos donos da casa pedia a saída do técnico Alexandre Gallo, que está em situação delicadíssima após a terceira derrota seguida.
O Vasco, que chegou a 33 pontos, volta a entrar em campo no próximo domingo no clássico contra o Fluminense, às 18h (de Brasília), no Engenhão. Já o Avaí, que permanece com 13 pontos, enfrenta o Coritiba, novamente na Ressacada, às 16h (de Brasília), também no domingo.

Rafael Moura toma conta do jogo, Flu vence o Figueirense e encontra paz

Com dois gols e uma assistência, He-Man é decisivo em triunfo tricolor por 3 a 0, no Engenhão. Estreante Lanzini é surpresa e tem atuação destacada
GLOBOESPORTE.COM
Enfim, tempo de paz. Depois de dez dias de pressão, duas derrotas (América-MG e Grêmio) e protesto de torcedores pedindo a cabeça de Abel Braga, o Fluminense reencontrou o caminho da vitória – com direito a atuação de gala no segundo tempo. Em noite destacada do estreante Lanzini e, principalmente, de Rafael Moura, o Tricolor recebeu o Figueirense nesta quarta-feira, no Engenhão, e aplicou um convincente 3 a 0, pela 17ª rodada do Brasileirão.

  
Operação para combater fraude ao Fisco tem 23 detidos
Ao todo, o prejuízo de impostos federais e estaduais soma mais de R$ 1 bilhão
Do Bem Paraná
A Polícia Federal (PF) informou nesta quarta-feira (17) que prendeu 23 pessoas na Operação Alquimia, realizada em 17 estados e no Distrito Federal para desmontar uma suposta organização criminosa que comandava esquema bilionário de fraudes ao Fisco e desvio de tributos.
O esquema de fraudes e sonegação fiscal, segundo a PF, teve mais de R$ 500 milhões movimentados por empresas ‘laranjas’ entre os anos de 2005 e 2009. Ao todo, o prejuízo ao Fisco de impostos federais e estaduais soma mais de R$ 1 bilhão, segundo a Receita.
A megaoperação é realizada desde a madrugada desta quarta pela  Receita Federal, Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF). Participam da operação cerca de 90 auditores fiscais da Receita e aproximadamente 600 policiais federais O superintendente Regional da PF-MG, Fernando Duran, divulgou o balanço parcial em entrevista em Belo Horizonte no fim da manhã. A operação também confiscou uma ilha na Bahia e bloqueou bens de luxo, como carros, aeronaves e embarcações.
Foram expedidos 31 mandados de prisão e 63 conduções coercitivas no país, (quando a pessoa é levada para prestar esclarecimentos na delegacia), além de 129 mandados de busca e apreensão em residências dos investigados e nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa.
A PF classifica a operação como uma das maiores do gênero nos últimos anos no país.  Para isso, os órgãos investigam a utilização de empresas "laranjas" (criadas apenas para 'emprestar' o nome para operações ilícitas), com sede em paraísos fiscais, factorings (atividade de fomento mercantil) e até fundos de investimento utilizados na suposta fraude.
Segundo o coordenador nacional da operação, Marcelo Freitas, as empresas “laranjas” compravam produtos químicos e distribuíam para o restante das empresas da suposta organização criminosa. Quando chegava a cobrança do imposto das compras no nome da empresa "laranja", elas fechavam sem pagar a dívida com a Receita.
“Essas empresas 'laranja' funcionariam a todo o vapor, até que viesse, efetivamente, a fiscalização estadual ou federal incidisse sobre elas (...). Após a constituição efetiva do crédito tributário (imposto a pagar), o que essas empresas faziam? Elas simplesmente quebravam, fechavam as portas e a consequência era que a união ou os estados membros não tinham condição de reaver o patrimônio sonegado”, diz o delegado da Polícia Federal.
.As investigações foram realizadas nos últimos dois anos e apontam indícios de sonegação fiscal, fraude à execução fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, tudo indica que as empresas sonegavam tributos estaduais, como Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), e federais, como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
A ação é realizada em Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe. Segundo a PF, a operação prevê o sequestro de bens de 62 pessoas físicas e 195 pessoas jurídicas.
De acordo com a PF, a maioria das empresas estrangeiras investigadas no esquema são sediadas nas Ilhas Virgens Britânicas, perto da Costa Rica, na região do Caribe. Das empresas diretamente envolvidas nos fatos apurados, identificou-se que pelo menos 50 são “laranjas”.
Ilha na Bahia e bens de luxo
Além das prisões, de acordo com Duran, foi confiscada uma ilha da Bahia e realizado o bloqueio de bens de luxo, como carros, aeronaves e embarcações.
De acordo com o delegado da Polícia Federal Marcelo Freitas, que coordenou as operações em Minas, a ilha confiscada  tem 20 mil metros quadrados. Segundo Freitas, o terreno pertence a um dos chefes da suposta organização criminosa.
Na ilha, a polícia apreendeu barras de ouro e prata em um cofre. Além disso, foram apreendidos oito jet skis, duas armas, quadriciclo, barco à vela, além de motos e carros de luxo. Os nomes dos envolvidos e das empresas não foram divulgados. Na Bahia, devem ser cumpridos 24 dos 31 mandados expedidos.
As investigações tiveram início na década de 1990, quando a Receita Federal detectou indícios de crimes contra a ordem tributária em uma das empresas do grupo em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Havia também a suspeita de existência de fraudes na constituição de empresas utilizadas como “laranjas”.
A PF diz que houve uma busca em Brasília e condução coercitiva, mas ainda não há informações sobre o suposto envolvimento dela nas fraudes investigadas. Na capital mineira, um mandado de busca e apreensão e um de sequestro de bens foram cumpridos.
De acordo com o delegado Marcelo Freitas, as principais empresas do grupo estão nos estados de São Paulo e na Bahia. OperFreitas explicou, na entrevista coletiva em Belo Horizonte, que, das 300 empresas, 11 foram investigadas pela Receita Federal antes do início desta operação.
Segundo ele, o saldo devedor ao Fisco destas 11 corporações corresponde a R$ 120 milhões. "Um dos resultados esperados com a operação é a satisfação desta dívida junto ao Fisco", diz a Receita, em nota.
O Melhor do Cinema por R$9,90 cada - Submarino.com.br
Outras notícias de Brasil Operação para combater fraude ao Fisco tem 23 detidos Funcionários da Fiocruz fazem paralisação Brasileiros não estão satisfeitos com ônibus urbanos Pesquisa mostra que 24% dos brasileiros levam mais de uma hora para chegar ao trabalho ou à escola Programa leva testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite Corpo do menino Juan será exumado no Rio de Janeiro Juíza reclamou sobre ameaças e falta de proteção Arquivo completo de Brasil.


MP-PR propõe ação contra Derosso por dano ambiental

Do Bem Paraná

O Ministério Público do Paraná, através do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção do Meio Ambiente, propôs ação civil por dano ambiental contra o atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Curitiba, João Claudio Derosso, e outras pessoas, pela canalização de um curso d´água em terreno particular para construção civil. No caso, o Córrego Jardim Esmeralda, uma das nascentes do Rio Padilhas, que fica dentro de um terreno no bairro Xaxim, de propriedade do vereador e familiares. Nascentes de rios são Áreas de Preservação Permanente e não podem ser impactadas. O lugar passa por obras para se tornar um loteamento imobiliário, o “Condomínio Residencial Boulevard Club Condominium”. O responsável pela ação é o promotor de Justiça Sérgio Luiz Cordoni.
O MP-PR requer, liminarmente, que até o julgamento final da ação seja determinada a suspensão das obras em andamento e que não seja feita mais nenhuma intervenção no terreno (supressão de vegetação, canalização, construção ou qualquer modalidade de alteração), bem como que se impeça a venda de lotes, para assim evitar prejuízos de terceiros de boa-fé. Além do vereador, são requeridos na ação João Derosso, Terezinha Pietruza Derosso, a empresa Estilo Empreendimentos Imobiliários Ltda., e o Instituto das Águas do Paraná (ex-Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental - SUDERHSA).

Autor de lei - De acordo com a ação, a notícia da irregularidade ambiental chegou ao Ministério Público em setembro de 2006, com uma representação anônima. Foi iniciada uma investigação e constatou-se que o vereador e os demais donos do imóvel de fato realizaram a canalização da nascente do Córrego Jardim Esmeralda, para assim aproveitar melhor o terreno para loteamento, bem como desmataram o lugar. Além deles e da construtora serem citados na ação, o MP-PR pede a responsabilização do Instituto das Águas do Paraná, pois o órgão público, quando ainda era SUDERHSA, concedeu a João Derosso, em 2003, a outorga do córrego por 35 anos - quando na verdade houve a canalização. Também foi verificada a concessão de várias licenças para a obra por parte de outros órgãos públicos, como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Sanepar, sem que fosse feito um estudo de impacto ambiental no imóvel.
Como resume a Promotoria na ação: “Como se observa, a documentação apresentada pelos empreendedores dá aparência de legalidade da instalação do loteamento. De forma diferente é a situação fática, em que se visualiza não uma outorga para utilização das águas do córrego Esmeralda, mas sim canalização. Além disso, diante da existência de nascentes no imóvel há fundo de vale e aterro em área de preservação permanente. O próprio relatório da SMMA é contraditório ao dizer que tudo esta sendo cumprido na medida em que afirma a obrigatoriedade de replantio de muitas mudas de árvores (mais de cem), no entanto as fotos registradas pela Equipe Técnica do Ministério Público mostram que o terreno em que se instalou o “Condomínio Residencial Boulevard Club Condominium” está praticamente sem vegetação, com ruamento e instalação de rede de águas e esgoto, pronto para edificação de grandes casas de alto padrão.”
Confirmando o posicionamento do Ministério Público, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Curitiba declarou, mediante ofício, que: “Temos a esclarecer ainda que apesar das atividades desenvolvidas na área não estarem de acordo com a política desta SMMA, uma vez que, somos contrários à canalização de cursos d’água e que só recentemente esta Secretaria passou a opinar e deliberar nessas atividades, através da edição das Resoluções do CONAMA, especialmente a Resolução nº 369 e que eram anteriormente avaliadas e autorizadas pela SMOP, não há como este Departamento, ou outro desta PMC, não acatar uma outra legislação federal (outorga) que determina o contrário. Se há conflito nessas legislações, não nos cabe análise ou interpretação, sendo outro o foro de discussão.”
O MP-PR destaca ainda, como “fator que causa surpresa”, o fato do vereador ter sido autor de proposta de lei, em tramitação na Câmara Municipal de Curitiba, que busca proibir que os donos de terrenos com nascentes construam edificações sobre elas ou destruam a vegetação do entorno, prevendo punições para quem não respeitar as fontes de água.
Danos morais ambientais - No mérito da ação, o Ministério Público cobra na Justiça, dos donos do terreno, entre outras situações, a proibição de qualquer nova alteração no imóvel, a suspensão do empreendimento, sobretudo da venda dos lotes, para não causar prejuízos aos eventuais compradores, a demolição das construções já feitas, a recuperação das áreas destruídas, com espécies nativas, bem como do curso do córrego Jardim Esmeralda. Do Instituto Águas do Paraná, o MP-PR requer o cancelamento das autorizações e licenças concedidas irregularmente “posto que não seguiram a legislação ambiental quanto a exigência de estudo prévio de impacto ambiental, estudo prévio de impacto de vizinhança e impossibilidade de canalização de rio e corte de vegetação em área de preservação permanente”. Também exige a aplicação de indenização pelos requeridos de dano moral ambiental, em valor a ser definido pela Justiça, em benefício do Fundo Estadual do Meio Ambiente.
A ação tramita nos autos nº 43.620/2011, perante a 1ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba.


Ministro da Agricultura pede demissão, mas nega envolvimento em irregularidades
Ministro da Agricultura pede demissão, mas nega envolvimento em irregularidades
Nas últimas semanas, a pasta vem sendo alvo de denúncias de corrupção.
  Agência Brasil

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, pediu demissão no início da noite de hoje (17). Rossi entregou uma carta à presidenta Dilma Rousseff justificando a decisão como resultado da pressão dos filhos e da mulher dele. O agora ex-ministro negou, na carta, que esteja envolvido em irregularidades.
“Nos últimos 30 dias, tenho enfrentado diariamente uma saraivada de acusações falsas, sem qualquer prova. Nenhuma delas indicando um só ato meu que pudesse ser acoimado [tachado] de ilegal ou impróprio no trato com a coisa pública”, disse Rossi, que garante ter respondido cada acusação “com documentos comprobatórios que a imprensa, solenemente, ignorou”.
Nas últimas semanas, o Ministério da Agricultura vem sendo alvo de denúncias de corrupção. De acordo com a revista Veja, um dos focos de irregularidades é a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Já o jornal Correio Braziliense publicou ontem (16) uma reportagem que revela que o ministro viajava de carona no jato executivo de uma empresa do setor de agronegócio com contratos com o ministério.
O Melhor do Cinema por R$9,90 cada - Submarino.com.br
Outras notícias de Política Fogo cruzado Ministro da Agricultura pede demissão, mas nega envolvimento em irregularidades Comissão tem 30 dias para apurar denúncias Peluso diz que juízes não serão abandonados pelo STF Traiano imita Lula: “eu não sabia” Governo Dilma é aprovado por 49,2% Manifestantes lembram dez anos de ocupação da AL Arquivo completo de Política.

Homem cobra aluguel é e morto pela polícia
PM alega que atirou em legítima defesa
Do  Bem Paraná, com Rádio Banda B
A cobrança de um aluguel atrasado terminou na morte do locatário na noite desta desta terça-feira (16), perto das 18h30,na Cidade Industrial de Curitiba.
E quem matou foi a polícia. O pedreiro Valdelírio Fontoura, de 66 anos, foi morto por policiais militares do 13.º Batalhão, que alegaram legítima defesa.
Segundo a polícia, Valdelírio estava armado com um revólver calibre 38 e teria atirado contra um casal, que era inquilino dele. Quando a viatura chegou ao local, na Rua Wadislau Brante, na Vila Barigui, Valdelírio estaria com a arma em uma das mãos e teria apontado para a PM. Os policiais ainda alegam que o pedreiro atirou contra a viatura.

Isabel Fontoura, filha de Valdelírio, conta que o pai foi receber o aluguel do imóvel que estava atrasado. Ao sair, segundo ela, os policiais o executaram. “Segundo dizem ele estava armado e bêbado. Na verdade ele deu um tiro na parede dentro da casa para intimidar o inquilino que não pagava o aluguel e nem queria sair da casa. Ele nem sabia atirar. Agora eu pergunto: por que a polícia mata um homem de 66 anos, que não sabe atirar e estava bêbado? Essa é a polícia do Paraná?” desabafou Isabel bastante emocionada.
Ainda de acordo com a filha da vítima, o pai era um homem de bem, honesto e conhecido na região. “Vários vizinhos podem confirmar que meu pai era um homem honesto. Ele criou os cinco filhos sozinho, sem nunca ter que roubar nada de ninguém. Sempre ajudou a todo mundo. Todo mundo disse aqui que os policiais imobilizaram ele e atiraram quando ele estava no chão. A polícia precisa matar alguém covardemente assim?” acusou a filha.
O tenente Cruz, do 13.º Batalhão, destaca que a versão correta do caso é a dos policiais militares.”Ao chegar próximo ao local encontramos o inquilino, que havia sido ameaçado pelo Valdelírio, que inclusive teria atirado dentro da casa dele. Ao nos aproximarmos, deparamos com o senhor, que quando abordado, sacou a arma e apontou para a viatura. O policial reagiu atirando, como forma de defesa. Infelizmente dois disparos acabaram por matar a vítima” destacou o tenente.
Valdelírio não contava com antecedentes criminais. De acordo com perícia do Instituto de Criminalística, ele levou dois tiros: um na nuca e outro nas costas. Cabe a polícia explicar como que o policial conseguiu acertar os tiros na nuca e nas costas da vítima, já que, segundo os próprios policiais, ele apontava a arma em direção à viatura da PM. Com a palavra a polícia.
BandaB
Colecionadores 4 blu-rays por R$99,90 e 10 por R$199,90 - Submarino.com.br
Outras notícias de Paraná Travessia de balsa entre Cerro Azul e Doutor Ulysses será gratuita Carro elétrico desenvolvido por Itaipu chega a Foz Câmara suspende gratuidade de estacionamento TJ julga recurso do condenado no crime do Morro do Boi Mãe assume ter matado filho de 1 ano e 9 meses MP-PR propõe ação contra Derosso por dano ambiental Receita Federal apreende veículos e mercadorias ilegais em Foz do Iguaçu Arquivo completo de Paraná


PSL deixa a base de apoio a Ducci na

Blog da Joice Hasselmann

O vereador Dirceu Moreira (PSL) anunciou hoje que o partido vai deixar a base de apoio ao governo na Câmara Municipal de Curitiba. De acordo com o vereador, o prefeito Luciano Ducci não tem prestigiado o partido. Moreira disse que muitas das preposições para atender a região que ele representa não são aprovadas. Reclamou também que o prefeito não atende aos convites feitos pelo próprio vereador. Além disso, hoje Moreira iria representar a Câmara Municipal na inauguração do CMEI Miguel Arraes, no CIC. Mas na solenidade, o prefeito indicou um vereador do próprio partido, Zézinho Sabará, para representar a casa.


Requião diz que deputados do PMDB foram contaminados pelo “vírus D4
Do Blog política em debate

O senador Roberto Requião não gostou nada da notícia de que a bancada do PMDB na Assembleia recebe hoje, em jantar, o governador Beto Richa (PSDB), para oficializar sua adesão à base do governo. Em gravação divulgada na internet, Requião acusa os parlamentares de terem sido contaminados pelo “vírus D4, de bruços”. Classificando a adesão ao governo tucano como “traição”, o senador afirma ainda que ela significa a “morte” da bancada do PMDB na Assembleia. “No jantar servirão o figado de seus eleitores peemedebistas”, avalia Requião.


Mega-Sena acumula e pode pagar
R$ 29 milhões
253 apostas acertaram a Quina e receberão R$ 9.118,47 cada.
13.609 bilhetes acertaram a Quadra e receberão R$ 242,16 cada um.
Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas nesta quarta-feira (17) pela Caixa Econômica Federal no concurso 1.311 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em Luziânia (GO).
Confira os números sorteados: 07 - 09 - 12 - 19 - 45 - 54.
e acordo com a Caixa, o prêmio acumulou e deve ser de R$ 29 milhões, que será sorteado no próximo sábado (20).
A Caixa informou que 253 apostas acertaram a Quina e receberão R$ 9.118,47 cada. Outros 13.609 bilhetes acertaram a Quadra e receberão prêmio de R$ 242,16 cada um.