segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jornal Correio do Norte edição 595

Coluna Mister X


Sucesso
A cavalgada do Senhor Bom Jesus da Cana Verde que aconteceu no domingo foi sucesso com a participação mais de mil cavaleiros e foi sucesso de participação do público que foi para as ruas verem o evento. Parabéns aos organizadores e aos participantes.

                                                                            Festa
Em Siqueira Campos o assunto do momento é a Desta do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, a política ficou em segundo plano, com isso os políticos também. Resumindo os políticos só voltam aos holofotes depois do dia 6 de agosto, dia em que acaba a festa.

Feio
Um motorista de um carro de cor escura que foi na “zona” no domingo saiu desorientado na pista, na PR 424 na frente de um fusca que não conseguiu frear e acabou batendo no carro escuro. Ir na zona não é o problema, o pior é provocar o acidente, fugir e não prestar socorro.  Se alguém viu um carro de cor escura batido na traseira denuncie para a polícia.

Não deu
A candidatura do Vatão do PSC, também foi indeferida em Joaquim Távora, ele tinha sido impugnado e a justiça barrou a sua candidatura. Até a coligação não decidiu se vai recorrer ou trocar de candidato. As especulações estão a toda na cidade, mas a verdade é que não foi decidido ainda.

Indeferido
O candido do PSB, Selmo Adalberto também teve seu registro de candidatura negado, o Juiz eleitoral disse não a ele, assim como tinha dito não ao candidato do PSDB em Siqueira Campos, porém os dois acreditam que seus advogados revertam o caso no TRE, o desfecho disso vamos ver nos próximos dias.

Briga
Enquanto em Siqueira Campos as campanhas estão devagar lá no Salto do Itararé a coisa está diferente. No domingo até a ROTAM foi para por ordem nas brigas. O incidente ocorreu porque oito carros do grupo do Israel ensaiaram uma carreata para comemorar o indeferimento da candidatura de Selmo e alguém teria lançado “foguetes” em cima de casas dos adversários.  A coisa complicou depois que aproximadamente 80 carros saíram às ruas também fazendo uma espécie de carreata pró Selmo com muito barulho, aí o clima pesou e só a polícia para por ordem no “furdunço”.

Saúde
Esta semana veio a informação que outro médico estaria deixando Salto do Itararé, a notícia deixou a comunidade apreensiva, pois é sabido a dificuldade que é trazer médico para o interior e quando  vem não pára no município. Tempos atrás outro médico teria deixado a cidade por não concordar com a forma de receber, sempre atrasado, agora este profissional não se sabe o motivo, mas as autoridades locais têm que dar uma explicação ao povo.

Mandando jogo fora
Em Tomazina muita coisa se fala, mas uma coisa é verdade, está sendo feito um descaso com o esporte amador. O time para disputar a Copa Amunorpi tem que emprestar campos dos municípios vizinhos. Isso no mínimo é falta de respeito com os atletas e com quem gosta de futebol.

Mulher de Cachoeira foi detida
A mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, foi liberada após prestar esclarecimentos na Superintendência da Polícia Federal em Goiânia, na manhã desta segunda-feira, 30. Segundo a PF, ela é suspeita de tentar subornar um juiz federal para beneficiar seu marido em julgamento.
De acordo com a Polícia Federal, a mulher de Cachoeira teria procurado o juiz federal, Alderico da Rocha Santos, em seu gabinete, na quinta-feira da semana passada. Momentos após a audiência dos réus na Operação Monte Carlo. Foi quando ela teria dito ao juiz estar de posse de um dossiê contra ele, que seria veiculado por uma revista de circulação nacional. Teria escrito ainda num papel o nome de outras três pessoas que seriam denunciadas por meio do suposto dossiê. O juiz entendeu a situação como corrupção ativa, previsto pelo Código Penal, e acionou a PF.

Contra o fumo em lugares públicos
A Comissão Especial da Assembléia Legislativa que vai analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 04/12 já está com sua formação definida. A PEC, que prevê a proibição do tabagismo em logradouros públicos estaduais e municipais, como praças, parques e ruas, foi proposta pelo deputado Leonaldo Paranhos (PSC), e começará a ser debatida em agosto.