segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Coluna Mister X 10/12/2013

http://www.correionoticias.com.br/site/wp-content/uploads/2013/02/misterx.jpg
Recesso

A exemplo de alguns municípios do Paraná, a prefeitura de Siqueira Campos, entrou ontem em recesso, e abrirá as portas só no dia 6 de janeiro de 2014. O principal motivo é a economia gerada pela paralisação dos serviços.  Os servidores municipais estão dando pulos de alegria, estão contentes além da conta, pois, não é sempre que ganham folgas remuneradas.

Recesso II
Os vereadores também entram em recesso na próxima semana, as sessões voltam ao normal só em fevereiro, mas o "soldo" continua caindo na conta normalmente, e com isso a clientela de pessoas que sempre estão correndo atrás de vereadores para pagar conta de água, luz, gás e pinga, pode continuar a morder normalmente.

Primeiro ano chega ao fim
O primeiro ano do mandato do prefeito Fabiano Lopes Bueno (Bi-PSB), está chegando ao fim, em 2013 foi um ano de aprendizagem e de luta contra a baixa arrecadação. Há uma forte pressão para que o prefeito ao vira do ano, e tire algumas pessoas da sua administração que poderiam caracterizar nepotismo, por outro lado, há setor onde o secretário tem grau de parentesco que é o que tem mais contentado, ou seja, o que mais tem dado resultado.

Primeiro ano chega ao fim I
Mas ao completar um ano a frente da prefeitura, o prefeito Bi, também trouxe muitas conquistas para a comunidade, foram carros, equipamentos, e muitas obras. Além da continuação do asfalto que liga ao distrito da Alemoa, outras ruas da cidade foram pavimentadas e assim melhorou a vida das pessoas. Resumindo muitas coisas boas aconteceram e não aconteceu o que muitos diziam que iria ser um caos econômico. A administração Bi chegou com as finanças em dia, e com os salários dos servidores em dia e o 13º pago.

Prisão por doação de terrenos
GAECO prendeu três pessoas em operação contra irregularidades na doação de terrenos
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Londrina cumpriu, na sexta-feira (06), três mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão durante a Operação Sesmaria. O objetivo da operação é investigar se há pagamento de propinas por parte de empresários da região para conseguirem a doação, por parte do Município de Londrina, de terrenos para implantação e/ou ampliação de indústrias.

Prisão por doação de terrenos I
O foco foi na atuação de um setor da CODEL (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), órgão do Município responsável por selecionar as empresas que serão favorecidas com a doação de terrenos. A suspeita do GAECO é que possa ter havido privilégios ou tentativas de privilegiar empresas que contribuam entregando vantagem indevida aos pretensos envolvidos.

Mundial de Direitos Humanos.
Brasília sediará nesta semana, de terça (10) a sexta-feira, o Fórum Mundial de Direitos Humanos. O encontro inclui conferências, debates temáticos e atividades que contarão com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais reconhecidos internacionalmente. O objetivo é promover uma reflexão sobre o tema direitos humanos, e a estimativa é que 8 mil pessoas de todo o mundo participem do evento. Segundo o professor e cientista político colombiano Alejo Vargas Velásquez, a primeira dificuldade encontrada para lidar com a defesa de direitos humanos é qualificar quem é a vítima. “Uma vítima de um roubo de carro, cujo assaltante tenha agido com violência, não é tipicamente uma vítima de direitos humanos dentro do que, internacionalmente, é considerado crime de direitos humanos”, explicou.

Uma empresa é aberta no Paraná a cada cinco minutos
A cada dez minutos, uma nova empresa foi aberta no Paraná em setembro e outubro. De acordo com os dados da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), 9.094 empreendimentos foram constituídos no Estado no penúltimo bimestre de 2013. O aumento foi de 8% com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 8.406 constituições. Se considerados dados de Microempreendedores Individuais (MEIs), contabilizados pela Receita Federal, o Paraná atinge 18.399 empreendimentos abertos no quinto bimestre – um novo a cada cinco minutos

Coluna Mister X 7/12/2013

http://www.correionoticias.com.br/site/wp-content/uploads/2013/02/misterx.jpg
Não foi eu…

…que escreveu a coluna Mister X, ontem (quinta-feira, 05), foi escrita interinamente pela Isaele Machado. Mas hoje estou de volta para trazer a alegria ou a tristeza dos meus leitores. Quero começar a escrever cumprimentado todos e já começando a desejar um natal cheio de alegria. Também quero lembrar os motoristas que vão pegar a estrada, que carro é uma arma se não souber usar, então vamos usar com muito jeito para não se matar ou matar alguém.

 Meia Roda
Junto com o final de ano também  as férias , período que fica cheio de motorista de capitais e cidade de grande. Lá esse dirigem certinho mas aqui no interior desaprendem tudo, ou seja, se tornam verdadeiros “barbeiros” então vamos ter muita paciência  e não e vamos dar exemplo e não  ficar buzinando quando ver que o carro é de fora.

Prefeitura entra em recesso
Visando a economia a prefeitura de Siqueira Campos, entra em recesso nesta segunda feira, o recesso vai até o próximo dia 6 de janeiro. A prefeitura manterá alguns serviços que são considerado essenciais. O Meio Ambiente irá atender normalmente até o dia 13 de dezembro. Após essa data, apenas os serviços prestados pelo departamento irá funcionar. Como é o caso das caçambas. Quem precisar desse serviço deve entrar em contato com a Soraya pelo celular 9648-5548.

Prefeitura entra em recesso I
Já as Unidades Básicas de Saúde – UBS da Guabiroba, Posto Central, UBS Carlos César de Siqueira, no Bairro Cruzeiro, Nascente do Sol, Amor à Vida da Vila Nova estarão fechadas entre os dias 6 de dezembro a 6 de janeiro. Os atendimentos médicos serão realizados no Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia, já os atendimentos Odontológicos de emergência serão realizados no Centro de Especialidades ao lado da Santa Casa em dias e horários que serão colocados no mural do prédio, O atendimento médico no Posto da Alemoa será mantido uma vez por semana, nas segundas-feiras, durante o mês de dezembro/2013

Eleição da Amunorpi
Prefeitos da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) se reuniram na manhã desta sexta-feira, 6, para debater sobre a eleição para a Presidência da entidade que acontecerá no dia 13 de dezembro em sessão festiva em Japira. Tem vários candidatos e semana vai ser de articulações. Os pretendentes são: Sergio Kronéis de São José da Boa Vista, Roni de Japira, Edão  da Barra do Jacaré e o Mauricio de Ribeirão Claro.

Copa do Mundo
O Brasil conheceu nesta sexta-feira seus primeiros adversários na busca pelo sexto título mundial. Em sorteio realizado na Costa do Sauipe, Croácia, Camarões e México foram selecionados para enfrentar a seleção brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. Livre de um ‘grupo da morte’ no início da competição, os anfitriões podem encarar Espanha ou Holanda, integrantes do grupo B, logo nas oitavas de final.

Intoxicação por agrotóxicos
A Secretaria de Estado da Saúde lançou na quinta-feira (5), em Curitiba, protocolo pioneiro no país que direciona o atendimento, diagnóstico e vigilância dos casos de intoxicação crônica por agrotóxico em todo o Estado. O documento servirá de base de procedimentos para profissionais das unidades de saúde.

“A intoxicação crônica é silenciosa e geralmente é diagnosticada tardiamente. Queremos reverter isso, diagnosticando o problema de forma precoce e iniciando o tratamento o mais cedo possível”, explicou o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

 
Viagens de Dilma
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse ontem (6) que a intensificação das viagens da presidenta Dilma Rousseff este ano não é antecipação da campanha eleitoral de 2014. Gilberto disse que a presidenta viajou mais no terceiro ano de mandato porque há mais entregas a fazer, dos projetos iniciados no começo de seu mandato, para ouvir pessoas e ver o que está sendo feito in loco. “Foi graças às viagens do ex-presidente Lula – considerado uma pessoa que não gostava de trabalhar, que gostava de viajar, que nós conseguimos transformar tanta coisa no país. Ninguém pode ficar aqui nesta redoma de vidro, apenas recebendo informações intermediárias. É muito importante o contato com as pessoas”, disse o ministro após participar, no Planalto do Planalto, do Encontro do Movimento Paz & Proteção, promovido pela Unicef em parceria com a Secretaria-Geral e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência