Recesso
A exemplo de alguns municípios do Paraná, a prefeitura de Siqueira Campos, entrou ontem em recesso, e abrirá as portas só no dia 6 de janeiro de 2014. O principal motivo é a economia gerada pela paralisação dos serviços. Os servidores municipais estão dando pulos de alegria, estão contentes além da conta, pois, não é sempre que ganham folgas remuneradas.
Recesso II
Os vereadores também entram em recesso na próxima semana, as sessões voltam ao normal só em fevereiro, mas o "soldo" continua caindo na conta normalmente, e com isso a clientela de pessoas que sempre estão correndo atrás de vereadores para pagar conta de água, luz, gás e pinga, pode continuar a morder normalmente.
Primeiro ano chega ao fim
O primeiro ano do mandato do prefeito Fabiano Lopes Bueno (Bi-PSB), está chegando ao fim, em 2013 foi um ano de aprendizagem e de luta contra a baixa arrecadação. Há uma forte pressão para que o prefeito ao vira do ano, e tire algumas pessoas da sua administração que poderiam caracterizar nepotismo, por outro lado, há setor onde o secretário tem grau de parentesco que é o que tem mais contentado, ou seja, o que mais tem dado resultado.
Primeiro ano chega ao fim I
Mas ao completar um ano a frente da prefeitura, o prefeito Bi, também trouxe muitas conquistas para a comunidade, foram carros, equipamentos, e muitas obras. Além da continuação do asfalto que liga ao distrito da Alemoa, outras ruas da cidade foram pavimentadas e assim melhorou a vida das pessoas. Resumindo muitas coisas boas aconteceram e não aconteceu o que muitos diziam que iria ser um caos econômico. A administração Bi chegou com as finanças em dia, e com os salários dos servidores em dia e o 13º pago.
Prisão por doação de terrenos
GAECO prendeu três pessoas em operação contra irregularidades na doação de terrenos
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Londrina cumpriu, na sexta-feira (06), três mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão durante a Operação Sesmaria. O objetivo da operação é investigar se há pagamento de propinas por parte de empresários da região para conseguirem a doação, por parte do Município de Londrina, de terrenos para implantação e/ou ampliação de indústrias.
Prisão por doação de terrenos I
O foco foi na atuação de um setor da CODEL (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), órgão do Município responsável por selecionar as empresas que serão favorecidas com a doação de terrenos. A suspeita do GAECO é que possa ter havido privilégios ou tentativas de privilegiar empresas que contribuam entregando vantagem indevida aos pretensos envolvidos.
Mundial de Direitos Humanos.
Brasília sediará nesta semana, de terça (10) a sexta-feira, o Fórum Mundial de Direitos Humanos. O encontro inclui conferências, debates temáticos e atividades que contarão com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais reconhecidos internacionalmente. O objetivo é promover uma reflexão sobre o tema direitos humanos, e a estimativa é que 8 mil pessoas de todo o mundo participem do evento. Segundo o professor e cientista político colombiano Alejo Vargas Velásquez, a primeira dificuldade encontrada para lidar com a defesa de direitos humanos é qualificar quem é a vítima. “Uma vítima de um roubo de carro, cujo assaltante tenha agido com violência, não é tipicamente uma vítima de direitos humanos dentro do que, internacionalmente, é considerado crime de direitos humanos”, explicou.
Uma empresa é aberta no Paraná a cada cinco minutos
A cada dez minutos, uma nova empresa foi aberta no Paraná em setembro e outubro. De acordo com os dados da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), 9.094 empreendimentos foram constituídos no Estado no penúltimo bimestre de 2013. O aumento foi de 8% com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 8.406 constituições. Se considerados dados de Microempreendedores Individuais (MEIs), contabilizados pela Receita Federal, o Paraná atinge 18.399 empreendimentos abertos no quinto bimestre – um novo a cada cinco minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário