terça-feira, 5 de outubro de 2010

O resultado
Os resultados das eleições foram várias surpresas, a não ser a de governador que as pesquisas apontavam Beto Richa. Mas para deputado foi uma caixinha de surpresa onde desmoralizou muita gente forte. Esta eleição foi uma lição para muitos que pensavam que fazer política era fácil e que no fim tudo iria dar certo. No fundo muita gente “boa” ficou frustrada com os resultados e os números de votos para seus deputados. Talvez o resultado de tudo isto sirva de lição para os pré-candidatos para as eleições de 2012 reavaliarem seus projetos perante a população.
Perdendo representatividade
Com a enxurrada de candidatos de fora, a votação dos candidatos da “terra” caiu ao ponto de prejudicar a região. Dois nomes bons e fortes ficaram de fora, um deles é o Chico da Princesa e outro é o empresário Celso Schmidt. Com isso o norte Pioneiro perdeu representatividade no Congresso Nacional, e não aumentou na Assembléia Legislativa. Além dos candidatos que sabiam que não tinham chances alguma de eleição, algumas lideranças importaram candidatos para levar nossos votos e o pior é que muitos deles não se elegeram.
Eleito e reeleito
Perdemos um deputado federal do Norte Pioneiro (Chico da Princesa), mas mantemos pelo menos um (Lupion) e elegemos um estadual (Pedro Lupion) que tem laços fortes e compromisso com o Norte Pioneiro.

Campanha milionária
As campanhas em Siqueira Campos foram realmente milionárias, isso ajudou a movimentar o comércio local. Mas ficou muito difícil de fazer campanha, o povo não vota mais por amor ou por idealismo é tudo em troca de alguma coisa.

Racha
O racha do grupo da situação ocorreu mesmo, não só pelo vice-prefeito estar trabalhando para o Beto e o prefeito para Osmar Dias, mas também pela abertura de secretários que também deixaram o grupo e apoiaram outros candidatos. Segundo informações cabeças poderão rolar agora após as eleições.

Fortalecido
Quem saiu fortalecido nesta eleição foi o prefeito de São José da Boa Vista, Dilceu Bona, ele não só fez os votos no seu município, mas foi um maestro na coordenação regional da campanha de Beto Richa. Com certeza Bona terá privilégios no mandato de Beto Richa.

Coleta de lixo
A polêmica sobre o lixo está em discussão na Câmara de Vereadores, o clima não é dos melhores para o assunto. Mas pior do que essa discussão são as atitudes do vereador Tiãozinho da Vila que só tem dado bola fora, sempre por fora do assunto tem representado seus eleitores muito mal. Não é que nesta última sessão o vereador disse que teria que aprovar logo o projeto porque o povo não iria pagar. Ora vereador o povo sempre paga, ou seja, ele já esta isentando por conta o povo do pagamento dos impostos!

Vai ser na fatura
A polêmica sobre a coleta de lixo está girando em torno da terceirização dos serviços e na cobrança da taxa na fatura de água e não mais no IPTU. Por enquanto a coisa está no provisório e a cobrança junto com água e o esgoto não foram oficializados, mas especula-se que a discussão vai aumentar nos próximos dias.

A virada
A militância pró Serra acredita em forte virada agora no segundo turno das eleições presidenciais. Os discursos são outros e a coisa vai ficar mais acirrada para essa segunda etapa. Vamos ver quem tem o melhor projeto e discurso e assim podemos decidir em quem votar.