domingo, 8 de agosto de 2010

Abelardo e Pedro Lupion lançam campanha com Índio da Costa e Gustavo Fruet


De Santo Antonio da Platina
Editoria de Política


Os candidatos, Abelardo Lupion (DEM) que disputa a Câmara Federal e seu filho Pedro Lupion (DEM) que está disputado uma vaga na Assembléia Legislativa, abriram as suas campanha em grande estilo, com presença de 1500 lideranças de 113 municípios a dupla abriu as suas campanhas. O evento contou a presença do candidato à vice-presidente na chapa do tucano José Serra, o deputado federal, Índio da Costa (DEM), e do também deputado federal e candidato ao senado, Gustavo Fruet (PSDB).
Antecedendo o evento de lançamento das campanhas que ocorreu na Fazenda Nelore Beka, foi realizada uma carreata com mais de trezentos carros na cidade de Jacarezinho, cidade onde o deputado Lupion obteve mais de 8 mil votos em 2006 e espera repetir a votação.
Índio da Costa veio para o evento com uma forte gripe, um dia antecedendo a sua primeira vinda para o Paraná depois que assumiu o posto de candidato a vice presidente ele estava com 40 graus de febre em virtude de uma forte gripe, mas no evento ele disse que já estava se sentindo bem e falou da política nacional e defendeu o combate as drogas. Índio da Costa avalizou e fez menção, dizendo que Pedro Lupion vai ser um dos grandes políticos do Brasil. Índio da Costa conhece Pedro Lupion da militância da Democracia Jovem e já fizeram políticas construtivas juntos. O candidato a vice, também elogiou o candidato ao senado Gustavo Fruet, argumentando que a conduta de Gustavo no Congresso Nacional, foi inspiração no trabalho de relator do projeto de lei dos Fichas Limpas, projeto que o projetou para ser indicado pela cúpula do DEM a vice-presidência na chapa do PSDB.
O candidato ao senado Gustavo Fruet, participou da carreata onde desfilou em uma caminhonete aberta cumprimentando e acenando para os eleitores durante o trajeto, ele ficou satisfeito e surpreso com a receptividade dos jacarezinhenses, que entraram no clima cantando os jingles de campanha de Abelardo e Pedro Lupion. “Fiquei muito satisfeito com o convite, esta uma região que preciso trabalhar mais e foi uma ótima oportunidade, e com certeza voltarei mais vezes ao Norte pioneiro” disse Fruet.
O jovem Pedro Lupion que com apenas 27 anos de idade vai disputar a sua primeira eleição, demonstrou preparo e muita vontade de ser deputado estadual. Com um discurso objetivo, passou segurança e certeza que está apto a ser deputado. Lideranças políticas que já estavam engajadas na campanha de Pedro saíram dizendo que a cada dia está mais fácil pedir votos para Pedro Lupion. “Além da vontade popular da renovação da Assembléia Legislativa, Pedro tem se apresentado bem, ele não é só o novo, mas é a esperança de muitos jovens que querem mudanças na política do estado” afirmou uma liderança.
Já Abelardo Lupion que está tentando o seu sexto-mandato, defendeu os investimentos no interior e mais atenção ao setor produtivo. Lupion defendeu o direito de propriedade e demonstrou preocupação com a economia brasileira comentando do aumento da dívida pública. O deputado federal ainda disse que acredita nos acordos políticos e por isso que estava com Osmar Dias, ele argumentou que não está forçando nenhum prefeito ou liderança política do seu grupo a desonrar acordos e respeita a posição de alguns dos seus aliados nos municípios apóiem Beto Richa.
Lupion antes do evento tinha andado por várias cidades do Paraná em reuniões com lideranças e deve voltar as suas atividades políticas na quarta-feira onde deve participar de reuniões políticas no Norte Pioneiro.