quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Coluna Mister x



Infidelidade
Poderia ser uma crônica, daquelas sem a menor graça, mas essa é uma história da vida real, e foi envida ao Mister X, ontem .
Aconteceu em Siqueira Campos, pacata cidade do Norte Pioneiro do Paraná. Dois funcionários de uma loja simulam um curso profissionalizante em Ponta Grossa, e viajam com o consentimento da família, já que a capacitação visa uma estabilidade e crescimento profissional para ambos.
O que as famílias não imaginavam era que, o curso na verdade era uma farsa. A desconfiança começou com o horário de saída dos funcionários, que seria às 17h. O marido da jovem, após suspeitar de que estaria sendo passado para trás, conseguiu o número do suposto local onde estaria sendo realizado o curso, e para a sua surpresa, foi informado de que não havia nem um curso acontecendo no local e que nem um funcionário estaria hospedado no alojamento da empresa naquele final de semana.
Inconformado, o marido liga para o celular da esposa, que obviamente está desligado, não satisfeito, ele liga na loja onde a esposa trabalha, e para sua surpresa e indignação o gerente também está no referido curso. Ninguém soube informar o telefone do local da capacitação.
Ele então pega o carro e vai atrás da mulher, que por coincidência está voltando, do ‘curso’ com o gerente da loja que trabalha. O marido, cinematograficamente vira o carro e corre atrás da esposa e do seu suposto amante.
Chegando a casa da família, o homem liga para o hotel e confirma a reserva em nome do ‘novo casal’.
O marido que foi passado para trás, considera a atitude do casal como ‘falta de ética’, já que eles usavam as estruturas da empresa para fazer sacanagem.
Com base no art. 482 da CLT são seguintes atos que constituem justa causa para a resolução do contrato de trabalho pelo empregador: Incontinência de conduta ou Mau Procedimento ocorre quando o empregado comete ofensa ao pudor, pornografia ou obscenidade, desrespeito ao colega de trabalho e a empresa.

Falta de paciência
O governo Bí não chegou ainda nem no 16º dia e já tem gente criticando, eu não tenho procuração e nem o porquê de defender ninguém, mas a verdade é que muito cedo para qualquer crítica. Alguém questionou a as nomeações feitas, mas a verdade é que alguém tem que assumir as vagas e o óbvio é que será ocupado por membros do grupo que elegeram o Bí e o Germano. Cobranças serão feitas, mas vamos dar o espaço e um tempo para que a nova administração tenha ritmo de trabalho.

Ansiosos
Os novos vereadores de Siqueira Campos estão ansiosos para serem convocados para uma reunião extraordinária, especula-se que seja feito isso na próxima semana. Então é possível que nos próximos dias os vereadores se reúnam para aprovar projetos enviados pela nova administração, a curiosidade maior dos vereadores é em saber o que vai ser enviado a Câmara. Bom, isso só vamos saber quando os vereadores forem convocados.

Transparência
Parabéns ao prefeito Pedro Claro que rechaçou a ideia de fazer um Boletim Eletrônico para a divulgação dos atos oficiais da prefeitura de Santo Antonio da Platina. O prefeito levou em conta as orientações do Ministério Público que fez no início do ano baseando-se na Lei Complementar 137 - 06 de Julho de 2011 que Regulamenta os §§ 1º e 2º e o inciso II do § 4º, do art. 27 da Constituição Estadual, dispondo sobre a publicidade dos atos praticados no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo dos Municípios. Resumindo, a lei foi feita para garantir a transparência da publicação dos atos oficiais, sendo obrigatoriamente a divulgação na internet e no Jornal de Circulação, ou seja, na mídia impressa.

Deu Bo
O suposto acordo entre o ex-prefeito Ibaiti, Marlei Ferreira e o ex-candidato a prefeito de Ibaiti Dr. Antonely terminou em BO- Boletim de Ocorrência. Segundo informações Dr. Antonely registrou queixa contra o Marlei por ameaça de morte por uma suposta dívida de acordo político não paga pelo médico. Por mais que as partes tentem negar os fatos o Boletim de Ocorrência existe e a polícia investiga o caso. É claro que a queixa feita pelo médico foi com a intenção de preservar a sua vida, mas por outro lado vai lhe trazer muitos problemas já que se forem confirmados os fatos ele pode ser acusado de crime eleitoral por abuso do poder econômico e corrupção.