sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Pedro Lupion acompanha prefeitos eleitos



Pedro Lupion acompanha prefeitos eleitos em audiências com Secretários
 
 
Curitiba
Da Assessoria

O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) recebeu, esta semana, em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Paraná, os prefeitos eleitos de Ibaiti, Beto Regazzo (PSB) e de Figueira, Valdir Garcia (PP).
Os prefeitos, do Norte Pioneiro, que passam a integrar a base política do deputado estadual a partir de janeiro de 2013, recorreram ao parlamentar para solicitar audiências na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU) e na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).
Em ambas as secretarias os administradores municipais expuseram as necessidades mais urgentes e importantes de seus municípios nos setores do desenvolvimento urbano e da habitação.
Junto a SEDU o prefeito de Ibaiti, Beto Regazzo colocou ao secretário Cézar Silvestre o interesse do município na obtenção de recursos e de apoio técnico especializado para aplicação de planejamento e execução de ações relacionadas ao desenvolvimento urbano do município.
Receptivo, Cézar Silvestre lembrou ao prefeito a importância da realização de ações integradas do município com o plano de desenvolvimento do governo do estado, e destacou a representatividade política do deputado estadual Pedro Lupion, junto ao governo Beto Richa, e em especial à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano. ‘Sei da qualidade do trabalho do deputado Pedro Lupion, ele tem as portas abertas nesta secretária e tenho certeza que não medirá esforços para atender, de maneira exemplar, as demandas do município de Ibaiti’, salientou o secretário.
Beto Regazzo ciente do trabalho que terá pela frente, nos próximos quatro anos, se disse animado e comprometido com a população que o elegeu. ‘Nosso discurso de campanha foi de respeito, seriedade e conquistas em benefício dos ibaitienses. ‘Saio dessa reunião confiante que juntos com o deputado Pedro Lupion e o governo do Paraná vamos contribuir para uma Ibaiti cada vez mais próspera’, enfatizou o eleito chefe do administrativo municipal.
Na Companhia de Habitação (Cohapar) os prefeitos, Valdir Garcia e Beto Regazzo discutiram com o presidente Mounir Chaowiche ações de parceria da Companhia com os municípios de Figueira e Ibaiti, através do  encaminhamento de projetos habitacionais.
Pedro Lupion lembrou na oportunidade à importância da construção de novas unidades urbanas e rurais nos dois municípios, por meio do programa do governo estadual Morar Bem Paraná. ‘Sabemos da importância que uma casa tem para as famílias, é a segurança da formação de um lar, que é base de tudo’, colocou o parlamentar.
Segundo Chaowiche, o governo do Paraná estabeleceu a meta de atender, até 2014, 110 mil famílias na cidade e no campo com moradias dignas, justamente por entender que essa é base do resgate social, gerando também mais empregos e renda nos municípios que possuem obras em andamento, explicou o presidente.
Para o prefeito de Figueira, Valdir Garcia o apoio do governo estadual é essencial aos anseios da população.“Garcia defendeu que a construção de unidades habitacionais para qualquer município é fundamental, e em Figueira a demanda é uma realidade mais que necessária. ‘Procuramos o deputado Lupion para estreitar o relacionamento com o governo do estado, através da COHAPAR, para ampliar os projetos habitacionais do nosso município’, comentou Garcia.
Pedro Lupion considerou a visita dos prefeitos extremamente oportuna. Para ele, é fundamental estar com as conversas encaminhadas junto ao governo estadual, a fim de dar maior celeridade às ações da administração municipal que se inicia no dia 1º de janeiro”, enfatiza o deputado.