sábado, 27 de fevereiro de 2010

Série de assassinatos deixa população de Arapoti em alerta

De Arapoti
Três jovens foram mortos e um continua no Hospital depois de levar 32 golpes de faca.
Os crimes podem estar relacionado ao primeiro homicídio que ocorreu no dia 10 de fevereiro, quando Ervinho ( Everson Saraiva) de 17 anos foi assassinado a facadas. A polícia informou que houve desentendimento entre os dois jovens, que acabou numa briga de faca em que o adolescente matou o outro.
O assassinato de Ervinho pode ter motivado os outros homicídios por vingança, que chega a quatro neste mês de fevereiro. Bruno Lemes de Lima, 19 anos, foi encontrado morto com o pescoço cortado. Bruno era amigo do adolescente que assassinou Ervinho. Um outro fato ocorrido teria deixado claro que outros crimes poderiam acontecer. Conforme relatos de um cidadão que não quis se identificar, os criminosos ameaçaram durante o velório de Bruno Lima que outros iriam morrer.
O terceiro crime aconteceu em 20 de fevereiro. A vítima, que não teve o nome revelado, foi encontrada nos escombros de uma clínica médica abandonada. Ele foi atingido por 32 facadas e, apesar do estado grave, resistiu e permanece internado no hospital. O delegado Marcos Paulo Rigon Ubira disse que assim como Bruno, a vítima era amiga do adolescente acusado de ter cometido o primeiro assassinato (Ervinha). Segundo a polícia as vítimas eram usuários de drogas, mas nenhuma delas tinha algum tipo de envolvimento em outros crimes.
O terceiro assassinato ocorreu na noite sexta-feira (26), à polícia encontrou na linha verde (pista de caminhada). Um rapaz de 27 anos morto com as mesmas características do outro assassinato, com o pescoço cortado. A polícia não descarta que outros homicídios ou tentativas possam acontecer nos próximos dias. As mortes deixaram toda a cidade em estado de alerta. Segundo o delegado, as investigações estão avançadas e já definiram que os crimes estão relacionados, além de possuir o sentimento de vingança da morte de Ervinho como principal componente motivador. “Estamos investigando e acredito que logo poderemos saber quem cometeu esses crimes”, disse o delegado.

Dilma cresce em intenção de voto e já encosta em Serra, diz Datafolha


Da Folha Online
Pesquisa Datafolha publicada na edição de domingo da Folha, mostra que a ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil) cresceu cinco pontos nas pesquisas de intenção de voto de dezembro para janeiro, atingindo 28%.
No mesmo período, a taxa de intenção de voto no governador de São Paulo, José Serra (PSDB), recuou de 37% para 32%.
Com isso, a diferença entre os dois pré-candidatos recuou de 14 pontos para 4 pontos de dezembro para cá.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No entanto, é impreciso dizer que o levantamento indica um empate técnico entre Serra e Dilma.
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Foram ouvidas 2.623 pessoas com maiores de 16 anos.