sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Coluna Mister X 22/11/2013

http://www.correionoticias.com.br/site/wp-content/uploads/2013/02/misterx.jpg
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Salmos 91:11
Reclamação
O Médico, Fernando Rueda, que tem feito plantão na Santa Casa de Misericórdia de Siqueira Campos, tem sido o campeão de reclamações por parte da população . Segundo usuários ele tem faltando com a educação no tratamentos com os pacientes, ou seja, grosso. Na noite desta terça-feira (19) o médico atendeu uma criança com suspeita de estar com coqueluche, doença onde a criança pode desmaiar e até morrer por tossir demais, o médico ao invés  internar a criança no hospital onde estrutura, disse que não poderia fazer nada porque não era pediatra. Ele mandou a criança para casa e procurar um pediatra,isso em torno das 00h:30min, como se fosse fácil achar um pediatra em Siqueira Campos no meio da noite. Ora doutor se não tem noções básicas de medicina, não pode estar nem atendendo em um pronto socorro, e se tem, isso é omissão de socorro.

O povo diz...
Essa não foi a única reclamação em relação ao médico, andando pelas ruas de Siqueira Campos e conversando com munícipes, o assunto referente ao Fernando Rueda veio a calhar. O povo está reclamando que ele não examina os pacientes adequadamente e o fato relatado na notinha  acima já aconteceu com mais algumas pessoas que até se dispuseram a ceder entrevista ao CN. Além da queixa sobre a grosseria do médico, há rumores sobre um assunto grave ocorrido em Jaguariaíva, mas outra hora falo sobre isso. É o que o povto diz, sem falar que estão pensando até na organização de um protesto para retirada do médico do plantão. Olha lá, a voz do povo é a voz de DEUS.

MAIS MÉDICOS
É sabido que o município investe alto na saúde, e investido cerca de 27% da arrecadação do município para bancar toda a estrutura, são carros e ônibus e profissionais correndo para baixa e para cima todos os dias para amenizar os problemas de doenças das pessoas, mas é preciso de mais profissionais especializados para atender a nossa gente, e umas das soluções e o município entrar no programa mais médico do governo federal.  Manter os salários dos médicos não é fácil, é muito dinheiro, e talvez com a concorrência a qualidade dos atendimentos melhore, e assim podemos até diminuir a peregrinação dos usuários  de médico em médico.

Invenção do governo
O Ministério da Educação (MEC) lançou o Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento. A medida foi publicada na edição de ontem (21) do Diário Oficial da União.O programa de intercâmbio é voltado para estudantes negros, indígenas e com deficiência do ensino superior e já está em vigor. De acordo com a publicação o objetivo do programa é proporcionar a formação e a capacitação de estudantes autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou que portadores de deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, com elevada qualificação em universidades instituições de educação profissional e tecnológica e centros de pesquisa no Brasil e no exterior. E nós brancos? somos diferentes? somos uma só raça!
Regalia 
Um grupo de 26 deputados do PT visitou na tarde de quarta-feira quatro condenados no processo do mensalão: o ex-ministro da Casa Civil, o deputado José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-deputado Romeu Queiroz, todos cumprindo pena em regime semiaberto no Complexo da Papuda. A visita aconteceu mesmo após a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal proibir as visitas.
Desculpinha do PT
O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) classificou a prisão de ex-dirigentes como “arbitrária” e fruto de “casuísmo jurídico” do Supremo Tribunal Federal (STF), em decorrência do julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Em nota oficial, o partido declara que a decisão “constitui grave violação ao instituto do direito de defesa, princípio fundamental no Estado Democrático de Direito”.O partido atribuiu a decisão do STF a uma “ação orquestrada da mídia monopolizada, bem como a simpatia de setores do grande capital, de altos funcionários do aparelho Judicial e do Ministério Público”.

Saúde
O Ministério da Saúde repassará mais de R$ 360 milhões para municípios de todo o país intensificarem o combate ao mosquito da dengue, o Aedes aegypti. A medida foi publicada na edição do último dia 20 do Diário Oficial da União.Os recursos fazem parte do Fundo Variável de Vigilância em Saúde (PVVS), do Componente de Vigilância em Saúde de incentivo financeiro para a qualificação de ações de vigilância. Dados do Ministério da Saúde apontam que o país já reduziu em 30% o número de mortes por dengue e tem, atualmente, um dos menores índices de mortalidade pela doença nas Américas, com 0,03 óbitos para cada 100 notificações.