sexta-feira, 9 de março de 2012

Reunião do PSDB


PSDB de Siqueira Campos faz reunião de trabalho no Clube Pindorama

De Siqueira Campos
Genesis Machado
Lideranças do PSDB de Siqueira Campos se reuniram na última quarta-feira no Clube Pindorama, o propósito da reunião foi dizer que o partido terá uma candidatura própria e o mais cotado é o ex-prefeito Dirceu Rodrigues que deixou o PDT no ano passado e ingressou no PSDB visando uma possível candidatura. A reunião que reuniu aproximadamente cinquenta pessoas na sua maioria eram filiados do partido, mas também tinham outras lideranças, como o prefeito Luiz Antonio Liechocki do PMDB e o vereador Paulo Leite do PSD que também pleiteia uma vaga de vice. A reunião foi rápida e objetiva e o presidente da comissão provisória do partido em Siqueira Campos, empresário Marlon Bonilha abriu os discursos. Marlon lembrou que um dos incentivadores a entrar na política foi o governador Beto Richa. “Tivemos boas conversas e em uma delas Beto Richa me pediu para que ajudasse ele no Norte Pioneiro e principalmente em Siqueira Campos e é isso que estamos fazendo. Marlon também lembrou que apresentou Dirceu Rodrigues como pré-candidato do partido e foi bem aceito pelo Governador. Marlon também disse que o seu propósito na política é ajudar melhorar a vida da população e lembrou que é um empresário bem sucedido também pela responsabilidade social e acredita que além de gerar empregos, os empresários têm obrigação de ajudar na boa política.
O prefeito Luiz Antonio Liechocki (PMDB) também discursou e falou da sua administração e falou da importância de jovens empresários na política e destacou Marlon Bonilha pela iniciativa de assumir a cabeça de um partido como o PSDB. Luiz Antonio disse que o próximo prefeito vai pegar uma prefeitura sanada sem dívidas. “Vamos deixar as finanças em dia, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.” Finalizou Luiz Antonio.
O ex-prefeito Dirceu Rodrigues que é pré-candidato do partido também esteve na reunião, mas chegou depois que os discursos já tinham terminado e não foi possível registrar a sua fala aos filiados, mas ele conversou com os filiados separadamente.


Coluna Mister X


ELEIÇÕES 2012
A corrida eleitoral em Siqueira Campos já começou, os pré-candidatos estão com a corda toda e em todas, mas uma coisa e certa, os grupos ainda não se acertaram. Tanto a situação quanto a oposição não tem um nome que seja unanimidade e todos seguem rachados. Até as convenções muitas coisas ainda poderão acontecer, mas no momento não é fácil dizer ou apontar um candidato favorito, com um cenário com mais de quatro nomes as pesquisas ainda não dão um norte ou pista do que pode acontecer.

Foi dada a largada
Na última quarta-feira o PSDB ensaiou um lançamento de uma candidatura do ex-prefeito Dirceu Rodrigues, o evento foi satisfatório internamente, mas não demonstrou “força bruta”. O evento que tinha como estrela principal o pré-candidato Dirceu Rodrigues não chegou a ser ofuscado pelo atraso do político já que o empresário Marlon Bonilha fez bem a parte política do evento.

Fênix...
É um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas...
Quando todos pensavam o que atual vice-prefeito Manezão estava morto ele ressurgiu, hoje ele conta com um grupo forte que é leal a ele, por outro lado ele também tem se mantido leal aos seus. Na manhã desta quinta-feira no programa de rádio da Alternativa, foi questionado o vereador Daio que é dos líderes da oposição sobre uma possível junção de Manezão com a oposição, e resposta foi positiva. “O Manezão é um pessoa querida e muito bem relacionada e estamos sim conversando” disse Daio ao entrevistador.

Entrevista
Nos próximos dias o Mister X vai trazer no Jornal Correio do Norte uma entrevista completa com o pré-candidato a prefeito pelo PT, o Aloisio Torres Guerra. A entrevista não foi editada ainda por força de algumas negociações que estão sendo feitas entre Aloisio e o PT local e Estadual. Um dos pontos que foi indagado para ser esclarecido era a mudança de Aloisio para outro Estado, mas está indagação já foi respondida, ou seja, Aloisio disse que é apenas boatos e que não pensa em deixar Siqueira Campos.

Começou
As obras de restauração das ruas do Jardim Planalto foram iniciadas, as obras eram uma reivindicação antiga da população. O projeto é que seja trocado o asfalto “anti-pó” que era apenas uma camada fina por uma pavimentação de maior qualidade. A população da localidade merece e que as obras terminem no prazo determinado.