quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Coluna Mister x



Entrevista
O prefeito eleito de Siqueira Campos, o professor Fabiano, o Bi atendeu a reportagem do CN na manhã de ontem (21) e demonstrou que a campanha passou e as mágoas ficaram para trás.  Demonstrou serenidade e muitos projetos para 2013, também argumentou que tem trabalhado muito no colégio onde é diretor até 31 de dezembro e sai para assumir a cadeira de prefeito. 

Secretarias
O prefeito eleito o Bi disse que está articulando com a base alguns nomes para ocupar as secretarias, ele comentou que já fez os convites e está esperando a confirmação. Anunciou que algumas pessoas poderão ficar, os ocupantes de cargos de setores que funcionam e que não é político poderão permanecer. Bi anunciou que haverá mudanças na saúde, mas ainda não deu nomes, mas anunciou o novo Secretário de Agricultura que será o Lão (Júlio Cesar Barbosa Lemes).

Imprudências
O que tem de motorista imprudente nas ruas de Siqueira Campos não está no gibi, a cada dia fica mais perigoso andar pelas ruas e avenidas. Nem as lombadas têm conseguido frear os motoqueiros e carros “suicidas”.  Gente! Vamos respeitar os limites de velocidade...

“Não abro mão”
O prefeito de Pinhalão, o Claudinei Benetti disse a reportagem do CN nesta quarta-feira que não vai abrir mão da disputa pela presidência da AMUNORPI. O prefeito do PSD, disse que quer ser o representante dos municípios para atender o coletivo e não para usar o cargo para ser atendido nos governos.

Recuperando
O prefeito de José da Boa Vista o Sergio Kroneis se recupera bem de uma cirurgia de hérnia. Serjão como é conhecido já está recebendo visitas e articulando ações para o seu governo que começa em janeiro.  Serjão disse que se sente bem e está ansioso para trabalhar pelo povo.

Visita
O prefeito de Ribeirão Claro Mauricio (PV) esteve em Brasília e nesta quarta-feira (21) esteve junto o deputado Abelardo Lupion que junto com o seu filho também deputado estadual Pedro Lupion tem trabalhado muito pelo município.

Gaeco denuncia integrantes de grupo de extermínio
O Núcleo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Maringá, região Noroeste do Estado, ofereceu duas denúncias à Justiça contra integrantes de um grupo de extermínio que atua na região. As denúncias tramitam na 4ª Vara Criminal de Maringá e têm relação com um homicídio ocorrido há cerca de dois anos. Quem pensava que o Paraná estava livre desde tipo de criminoso se enganou.

MP-PR processa escolinha de futebol por violação de direitos de crianças e adolescentes
A Promotoria de Justiça da Comarca de São João do Ivaí (região norte do Estado) ajuizou ação civil pública contra a Associação de Esportes de Desenvolvimento Comunitário do Vale do Ivaí e os dois coordenadores da entidade esportiva, por violação dos direitos de crianças e adolescentes. A Promotoria sustenta que a escolinha de futebol funcionava de maneira irregular e pediu à Justiça a condenação da Associação e seus responsáveis ao pagamento de indenização, por danos materiais e morais coletivos, às famílias das crianças e adolescentes que passaram pelo centro de treinamento.

A ação, assinada pelo promotor de Justiça Hugo Evo Magro Corrêa Urbano, foi encaminhada esta semana à Justiça da Comarca e aponta maus tratos aos frequentadores da escolinha, que eram atraídos com a promessa de serem admitidos, após períodos de treinamento, em grandes times de futebol do Brasil e do exterior.

Petraglia fala à CPI da Copa, que agora ouvirá representante do TCE
Em nova reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo de 2014, realizada na noite desta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa, o presidente do Clube Atlético Paranaense (CAP), Mário Celso Petraglia, e presidente da CAP/SA, gestora das obras do estádio Joaquim Américo, prestou esclarecimentos aos parlamentares sobre as intervenções que vem sendo promovidas na Arena atleticana. Petraglia reiterou que, no entendimento do clube, não existe dinheiro público envolvido nesta transação, ressaltando ainda não haver qualquer benefício pessoal ou familiar na aquisição das cadeiras a serem instaladas nas arquibancadas. “O Atlético não entende que seja dinheiro público. A prefeitura e o governo estão transferindo benefícios para o evento, portanto nos sentimos credores”.

Entrevista



Prefeito eleito de Siqueira Campos fala sobre os projetos para 2013
Fabiano Lopes Bueno, o Bi, foi eleito para administrar Siqueira Campos pelos próximos quatro anos e fala ao jornal Correio do Norte sobre seus planos administrativos





De Siqueira Campos
Regiane Romão

O prefeito eleito Fabiano Lopes Bueno, conhecido como Bi – PSB concedeu uma entrevista ao jornal Correio do Norte onde ele fala dos planos para 2013.
CN – Depois de vencer as eleições como estão suas atividades políticas?
BI – Não iniciei minhas atividades políticas porque ainda estou à disposição do estado como diretor de escola até 31 de dezembro de 2012. Por esse motivo estou parado, apenas coletamos dados e a equipe de transição está conhecendo as estruturas da prefeitura, para entendermos o funcionamento dos departamentos. Ontem eu participei de uma reunião com o prefeito reeleito de Pinhalão Claudinei Benetti para estudarmos o projeto que incentiva a criação de peixes aqui em Siqueira Campos para ser vendido para o frigorífico que será implantado em Pinhalão, por enquanto estamos apenas estudando os dados coletados.
CN – Então você já conheceu as estruturas da prefeitura. Como foi recebido?
BI – Passei pelos departamentos e conversei com os responsáveis. A conversa foi tranquila, embora eu seja da oposição, tenho bom relacionamento com todos na prefeitura, e por isso a equipe de transição foi bem recebida e até agora tudo correu da melhor maneira possível.
CN – Como estão as articulações para a formação do secretariado?
BI – Já fiz alguns convites e estou aguardando as respostas. Apenas uma pessoa confirmou que trabalhará ao meu lado, assumindo a Secretaria de Agricultura. Júlio Cesar Barbosa Lemes, conhecido como “Lão” foi o escolhido. Na Secretaria de Educação farei uma consulta com as professoras para que elas indiquem um nome. Faremos uma administração democrática, onde todos terão direito de expressar sua opinião e serão ouvidos. Os diretores, funcionários e secretários dos departamentos que estão funcionando bem, que não apresentam reclamação, serão mantidos. Não tem porque mudar.
CN – Qual será a sua prioridade, qual será a primeira providencia que tomará quando assumir a prefeitura?
BI – O departamento de saúde é a minha prioridade. Durante a campanha eu visitei casa por casa e ouvi a população. A maior parte das reclamações era em relação ao setor da saúde. Quero reestruturar todo o setor. O ser humano é a nossa prioridade e trabalharemos arduamente para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos siqueirenses. Precisamos aumentar as vagas nas creches e escolas e estruturar a área de lazer da cidade, com reformas dos parquinhos e a implantação de academias ao ar livre. Também pretendo melhorar a forma de atendimento na garagem, já que existem muitas reclamações nesse setor. Quero ouvir a população, saber o que as pessoas acham prioridade, temos que pavimentar os locais onde não há esse recurso, temos que melhorar a estrutura das ruas para evitar inundações, temos muito serviço pela frente, já que a nossa intenção é melhorar ainda mais Siqueira Campos.
CN- Como você está vendo as articulações para a eleição da presidência da Câmara de Vereadores?
BI- Ainda não há articulações nesse setor, mas eu não vou interferir na escolha. Sou amigo de todos os vereadores, então para não criar um mal estar não vou opinar. Deixarei que as coisas sigam um fluxo natural.
CN – Como você considera seu relacionamento com os governos Estadual e Federal?
BI- O meu partido, o PSB, é à base do governo Estadual. Já o PT foi um dos partidos que compuseram a minha base partidária durante a campanha. Além disso, o deputado estadual Hermas Brandão Júnior, que me apóia desde a campanha tem um excelente relacionamento com o governo Estadual. Isso me deixa tranqüilo, porque sei que estarei amparado por todos os lados. Por isso não vejo empecilhos para realizar um bom trabalho frente à prefeitura de Siqueira Campos.
CN- Você quer deixar alguma mensagem para a população de Siqueira Campos.
BI- Eu só tenho que agradecer aos siqueirenses pelos votos que me confiaram, e deixar claro que as desavenças com os adversários terminaram às 17h do dia 7 de outubro.  Serei um prefeito que governará para todos os habitantes, sem distinção nenhuma.