quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Preso


Homem é preso pela 29ª vez no
Rio Grande do Sul
O suspeito já tem 61 passagens pela polícia, a maioria por furto e receptação de objetos roubados

Do Redação Bem Paraná com Agência Brasil
Nesta terça-feira (14), a Brigada Militar de Sapucaia do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre, prendeu pela 29ª vez um homem de 26 anos. Segundo o Sargento Geverson Ferrari, do 33º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o suspeito já tem 61 passagens pela polícia, a maioria por furto e receptação de objetos roubados.
"Ele é especialista em furtos. Espera a pessoa sair de casa ou se afastar do automóvel para efetuar os roubos", disse o sargento, em entrevista ao site G1.
O criminoso foi preso em flagrante pelo Pelotão de Motociclistas do 33º BPM enquanto roubava uma residência no bairro Santa Catarina. Com ele, foram encontrados uma bicicleta, um CD player para automóveis e um rádio portátil. O dono da casa que estava sendo roubada não estava na residência na hora do roubo.

Na Assembléia

Deputado Pedro Lupion apresenta projeto para reconhecer os destaques da produção agropecuária do Estado


Curitiba - O deputado estadual Pedro Lupion (DEM) apresentou, nesta segunda-feira (13), Projeto de Lei que institui, no estado do Paraná, a Medalha de Mérito Agropecuário “Excelência da Produção”, a ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas que se destaquem na produção agropecuária, no uso de tecnologia moderna, respeito ao meio-ambiente e na defesa da propriedade. De acordo com o projeto, cada deputado estadual da Assembléia Legislativa do Paraná indicará  uma pessoa ou entidade a ser homenageada.
Segundo o autor do PL, o Paraná tem sua economia voltada principalmente para a produção agropecuária e esse é um dos  fatores que têm contribuído para o sucesso econômico do País, tanto no que se refere à exportação de grãos, como  de carnes bovina, aves e suínos, representando parcela considerável do PIB (Produto Interno Bruto) nacional.
“ Esse projeto é uma justa homenagem aos produtores que tanto têm feito pelo nosso Estado e pelo Brasil. O  econhecimento pela Assembleia Legislativa do Paraná é uma espécie de incentivo àqueles que contribuem imensamente para a economia de nosso Estado e da Nação, ao produzirem alimentos com respeito ao meio ambiente, o que só é possível em razão da tecnologia empregada na produção e do apoio do cooperativismo", enfatiza Pedro Lupion.
Para o deputado estadual os produtores rurais que tanto sofrem com invasões de suas propriedades, com mercados desfavoráveis, com oscilação do câmbio e com uma política pública federal que não incentiva investimento no setor,  merecem esse reconhecimento do povo do Paraná.
Pela proposta, a medalha deverá ser entregue aos homenageados em sessão solene a ser realizada, preferencialmente,  no dia 28 de julho de cada ano, dia em que se comemora o Dia Nacional do Agricultor.

Campeonato Municipal

Chega ao fim o campeonato municipal de futsal
De Siqueira Campos
Claret Coutinho
Terminou neste sábado o 21º campeonato municipal de Futsal no Ginásio de Esportes Raulino Ceccon. Com a participação de seis equipes, a competição começou no dia 20 de janeiro. O Barril conquistou o titulo pela sétima vez diante do Bardoso. O jogo foi emocionante do começo ao fim. O placar se alternou o tempo todo. Houve empate em 5 a 5 no tempo normal. Na prorrogação, o Barril saiu na frente logo no primeiro minuto do segundo tempo, e o Bardoso empatou faltando um segundo para terminar o jogo. Na cobrança de Penaltys o Barril venceu por 5 a 4.
O artilheiro da competição, com 12 gols foi Baiano da Colorsiq, que aos 37 anos, disputou o ultimo campeonato da carreira. Claudinei Aparecido Almeida Campos defendeu Siqueira Campos nas taças Bronze, Prata e Ouro do Futsal Paranaense.
A decisão deste sábado teve publico pagante superior a 1.200 pessoas e segundo Geraldo Amâncio Junior, diretor do Barril, foi o campeonato mais difícil pra conquistar. “Já tivemos decisões difíceis, mas como esta não. O Bardoso valorizou muito a nossa conquista”, afirmou.
O técnico Cleverson Venâncio, do Bardoso reconheceu a vitória do Barril. “Eles investiram muito e trouxe ótimos jogadores. Enquanto que nós só utilizamos jogadores da casa. Foi uma grande decisão e estamos satisfeitos”, finalizou.
O vice-prefeito Manoel Velasque, que fez a entrega de troféus aos campeões, também destacou o sucesso da competição. “A tradição foi mantida. Temos o melhor campeonato porque temos ótimos jogadores e uma torcida que gosta desta competição”, concluiu.
O vereador Paulo Leite, que participou da comissão organizadora, lembrou do empenho de todos para o sucesso do campeonato. “Não conheço em nenhuma cidade da região que tenha um torneio com a cobertura da imprensa e com a casa cheia, mesmo cobrando ingressos. São ingredientes marcantes”, afirmou.
Paulo Donizeti de Oliveira, Diretor de Esportes, na frente do Departamento há vários anos, fez questão de destacar a paixão do siqueirense. “Os dirigentes investem muito, os jogadores se dedicam demais, e o público apóia mesmo”, reconheceu. Mas o trabalho não pára. Nesta segunda-feira, 13, o Departamento promove reunião com as equipes de futebol para preparar o campeonato Municipal no Moises Lupion. Segundo o secretário, em 2012, haverá mudanças que poderão motivar ainda mais os participantes. “Vamos apresentar uma proposta que agrade a todos e o torcedor seja motivado a ir pro Estádio, assim como foi para o Ginásio de Esportes”, salientou. 

Estado liberou recursos para contratação de arbitro


Da Assessoria
A Secretaria Especial de Esporte do Estado do Paraná vem mostrando grande respeito e consideração para com a Região Norte do Estado do Paraná.
Primeiro foi à liberação do Árbitro Paulo Cezar de Oliveira para apitar a final da Copa Amunorpi de Futebol de Campo, agora o Secretário Evandro Rogério Roman autorizou a liberação de recursos da Secretaria para as despesas de arbitragem da Fase Final do 21º Campeonato Municipal de Futsal de Siqueira Campos, Campeonato esse que é considerado um dos melhores municipais do Estado do Paraná.
A final aconteceu no último sábado, onde quase  mil e quinhentas pessoas  compareceram ao Ginásio de Esportes Raulino Ceccon para acompanhar uma final eletrizante entre Barril e Bardoso, o jogo foi decidido nos pênaltis onde o Barril venceu por 4 a 3.
O vereador Paulão que fez parte da comissão organizadora do Campeonato e fez o pedido ao Secretário disse estar muito feliz com a liberação dos recursos, “ quando se trabalha direito com dedicação e faz o projeto com realidade não com mentiras você tem que ter um diferencial no atendimento, e o Secretário tem feito isso, e o fato dele atender nossa região nos deixa muito felizes, Roman esta fazendo o que muita gente não fez quando passou pela secretaria” finalizou Paulão.