terça-feira, 14 de agosto de 2012

Jornal Correio do Norte edição 603

Coluna Mister x


Marasmo
A política está um marasmo só, nenhumas das duplas estão conseguindo empolgar os eleitores. Os políticos de Siqueira Campos até que tem se esforçado para levar “alegria” aos eleitores, mas não tem adiantado. Não se sabe se as propostas não estão animando ou o eleitor está cansado da política.

Investimentos
A candidatura de Dirceu Rodrigues vinha boa de visual, mas financeiramente não estavam lá essas coisas, já que ninguém queria investir em uma candidatura duvidosa, agora com a entrada de Beto Bonilha na cabeça as coisas são diferente, agora o “papo” é outro, dizem as “boas línguas” que dinheiro não irá faltar,  lógico que tudo dentro do orçamento de R$ 500 mil reais declarado a Justiça Eleitoral. Com certeza esse boato já fez muita gente tremer na base, mas há outros que dizem que o dinheiro às vezes atrapalha. Boato parte a campanha continua.

Por quê?
Uma pergunta que não quer calar eu também não sabe responder o porquê não foi usado o plano B na substituição do candidato Dirceu Rodrigues.  No período das convenções o grupo dos oito partidos apontava Paulo Leite como candidato a prefeito caso “desse” para trás a candidatura do Dirceu Rodrigues, na época foi o motivo que rachou o grupo com saída do Manezão e agora ele não foi o preterido. Motivos ainda não sei, mas com certeza deve ter ficado uma certa frustração depois de ter carregado a campanha nas costas.

Mais uma ação
A coligação A Força do Povo, Inovação, Organização e Progresso está colecionando denúncias, a campanha nem bem começou e é a segunda denúncia que o MP recebe e aciona o judiciário. A primeira foi a notícia inverídica que o Dirceu Rodrigues estava liberado, a publicação foi feita em um jornal de Santo Antonio da Platina. Agora foi denunciada que a coligação estaria usando matéria de campanha feita por uma empresa que não está no ramo de atividade correta. A Justiça Eleitora deve se pronunciar sobre o caso nos próximos dias.

Pegou fogo
Na noite de terça-feira um incêndio destruiu equipamentos na garagem da prefeitura de Wenceslau Braz e só não foi pior porque o Bombeiro Comunitário de Siqueira Campos foi acionado, isso é uma ironia do destino já que em Wenceslau Braz teve até desfile e inauguração do Bombeiro Comunitário e ao que parece a prefeitura recusou o serviço porque teria que pagar uma taxa. O prefeito deve ter se arrependido de não fazer o convênio.

Greve da Policia Federal
A Assembleia Legislativa abriu espaço em sua sessão plenária desta segunda-feira (13), durante o Grande Expediente, para que o diretor regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – ADPF/PR – delegado Gastão Scheffer Neto, falasse sobre o movimento grevista da categoria em todo o país. Scheffer manifestou a “indignação da Associação com o descaso do Governo Federal em relação às nossas reivindicações, que são justas”.Segundo ele, a Polícia Federal está com os salários congelados desde 2006. Ele refutou as críticas que colocam a instituição como “uma casta privilegiada”, lembrando que uma pesquisa realizada pelo IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, em 2009, mostrou que não existia diferença significativa entre os salários do serviço público e da iniciativa privada. Como esta última vem promovendo a atualização dos salários desde então, a defasagem pode fazer com que a Polícia Federal acabe perdendo boa parte de seu contingente mais qualificado para a iniciativa privada.