domingo, 19 de junho de 2011

Mister X


CNHs Cassadas
Na semana passada a lista dos motoristas com carteira cassadas eram de 52  pessoas, já essa semana cai um número, agora são “apenas 51” siqueirenses com carteiras suspensas. Para você consultar a lista inteira é só acessar o site da Secretaria de Segurança Pública (http://www.seguranca.pr.gov.br)  e clicar no ícone de consultadas de CNH suspensas.

Mudança
A transferência da 2º Companhia de Polícia Militar de Wenceslau Braz para Siqueira Campos continua sendo negociada, mas uma coisa é certa o Pelotão da Policia Militar de Siqueira Campos irá mudar para as instalações do Corpo de Bombeiros que também está de mudança para a beira da rodovia Pr092, no prédio do Guairacá Pneus.  Fica a torcida para que a 2º Companhia de Polícia Militar venha para Siqueira Campos onde ficará melhor localizada.

Demagogia
Os nosso queridos e ilustres deputados liderado pelo presidente da Assembléia Legislativa, Valdir Rossoni  começaram bem, inovando, exorcizando os antigos fantasmas da Assembléia e   economizando. Pena que todos esses discursos de bons políticos não duraram nem seis meses. Em rápidas passadas pelo portal da transparência visível que tem nepotismo, que ainda tem fantasmas, ou seja, pessoas nomeadas para pagar favores políticos. O discurso moralizador agora deu lugar à vontade de alugar aviões e carrões de luxo para os deputados.  E para demonstrar que era apenas discurso agora querem comprar 59 computadores do tipo iPads. Ei gente já não basta ganhar seus altos salários e as mordomias?

Descrédito
E não são apenas os deputados que estão desacreditados no interior, mas o governo Beto Richa não está sendo bem visto por aqui, muitos dos seus eleitores estão decepcionados com o fraco desempenho neste início de mandato. Quem não anda nada satisfeito com o Governador é presidente do PSDB são alguns lideres políticos que foram companheiros de primeira hora de Beto Richa na última eleição e agora não estão conseguindo nem segurar o partido tucano.  Bem é que dizem na campanha todos ficam amiguinhos e bonzinhos, mas depois que sentam na cadeira não lembram de mais ninguém. Vale lembrar que quatro anos passam rápido...
Mist

Briga por Transparencia


PPS quer barrar proposta que 
oculta gastos em obras da copa
Dom Bem Paraná/ Ivan Santos
O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), afirmou que o partido vai tentar derrubar pontos da Medida Provisória 527 que permitem ao governo esconder da sociedade alguns gastos com as obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olímpiadas de 2016. O texto principal da MP, aprovado na noite de quarta-feira (15/06), dispensa de ampla publicidade as licitações “cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado”.  O mecanismo, previsto no artigo 15° da MP, é o mesmo utilizado pelo Palácio do Planalto para tornar secretos os gastos com os cartões coorporativos da Presidência da República e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).  “A definição sobre a segurança da sociedade e do Estado é vaga. Na prática, esse artigo vai criar uma caixa preta dos gastos públicos e colocará o Brasil na contramão da tendência mundial de busca pela transparência. Ampla publicidade d os gastos públicos é um dever do Executivo previsto no artigo 37 da Constituição”, lembrou Rubens Bueno, que apresentou destaque para retirar da MP 527 todos os artigos que criam o Regime diferenciado de Contratação (RDC). A proposta do partido será analisada pela Câmara no dia 28 de junho.
O líder do PPS ressaltou ainda que não é apenas a questão do sigilo que preocupa o partido. “Somos contra todo esse regime criado pelo governo que, na prática, vai facilitar o superfaturamento nas obras. Depois de inventar os recursos não contabilizados (caixa 2), agora o PT pretende implantar o RDC, o regime diferenciado de corrupção”, criticou o deputado.
O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), e o líder da bancada do partido na Câmara, Rubens Bueno (PR), apresentaram requerimento na Câmara convidando os dirigentes de marketing da Fifa Jay Neuhaus e Thierry Weil e o consultor do COL (Comitê Organizador Local) da Copa, Carlos de la Corte, a prestar esclarecimentos na Comissão de Turismo e Desporto sobre reportagem do jornal Folha de São Paulo que revela que os três estão pressionando as cidades-sede a “cooperar” nas licitações dos estádios e contratar patrocinadoras da entidade.
  
Dilma altera data da visita ao Paraná

 Está mais do que confirmada a vinda da presidenta Dilma Rousseff (PT) ao Paraná, mas a data foi alterada para o dia 1º de julho (sexta-feira) às 10h30. Uma equipe do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) já se encontra na cidade de Francisco Beltrão para preparar o lançamento do Plano Safra 2011/2012 para a agricultura familiar. É a primeira vez que o anúncio nacional será realizado fora de Brasília. O Sudoeste é considerado berço da pequena propriedade no estado. A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), que junto com a senadora Gleisi Hoffmann (PT) é responsável pelo convite oficial, recebeu a informação da alteração de data por telefone na manhã desta sexta-feira (17), por comunicado do delegado federal do Desenvolvimento Agrário, Reni Denardi.


Vice-prefeito vai deixar 
administração de Londrina


Do blogdajoice.com
 Em meio a tantos escândalos da saúde londrinense, o vice-prefeito José Joaquim Ribeiro (PSC) anunciou que vai deixar a Prefeitura da cidade. Em nota, ele afirmou que deixa a administração por uma decisão partidária, e não por causa dos desvios de verbas. Segundo a direção estadual do PSC, a saída de José Joaquim já estava decidida, pois o partido quer lançar candidato próprio à prefeitura londrinense. Em uma coletiva hoje, de manhã, o prefeito Barbosa Neto afirmou que o vice andava bastante nervoso nos últimos dias. Barbosa Neto afirmou ainda que respeita a saída de José Joaquim, mas que ainda não sabe se ele vai deixar também a presidência do Instituto de Desenvolvimento de Londrina. O agora ex-vice-prefeito José Joaquim Ribeiro não quis se pronunciar sobre a demissão do cargo.


Casos de Gripe A no Rio 
Grande do Sul preocupam Paraná
Do blogdajoice.com

A forte incidência da Gripe A no Rio Grande do Sul, nesta temporada, já preocupa as autoridades sanitárias do Paraná! Para tentar barrar uma nova pandemia, como a que aconteceu em 2009, a Secretaria Estadual de Saúde reuniu hoje as regionais do estado para estudar as formas de prevenção da doença. Segundo o superintendente de vigilância em saúde do Paraná, Sezifredo Paz, a suspeita de gripe A voltará a ser tratada como no ano passado, sem precisar de um diagnóstico laboratorial.


Ao discutir por dívida homem é 
executado com 5 tiros em Fazenda Rio Grande

Portal  Banda B/Sergio Silva e Marcelo Borges
Um homem foi morto a tiros, por volta das 22h deste sábado (18), na Rua Quero-Quero, bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Roger Abdel Balgardn, de 34 anos, foi assassinado por Maicon Luiz Belo Lemos (23) durante uma briga.

Segundo informações da polícia, a causa do crime foi uma suposta briga entre familiares do autor do crime e a vítima, por conta de uma dívida. O tenente Luciano Rasera, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, considera que Maicon tomou as dores de um tio, que havia brigado com Roger. “Foi um desentendimento entre as famílias. Um tio do Maicon chegou a entrar em luta corporal com Roger. Quando o autor do crime foi tirar satisfações, o Roger partiu para cima dele. Aí Maicon disparou cinco tiros, matando a vítima na hora”, afirmou Rasera.

Ainda de acordo com o tenente Luciano, informações da esposa da vítima, de que Roger esteve com Maicon e um outro indivíduo conhecido por Tanaka, permitiram que a polícia chegasse ao autor deste assassinato.
O réu confesso do crime, Maicon Luiz, foi encaminhado à Delegacia de Fazenda Rio Grande.

Autor de homicídio é preso tentando comprar munições em Fazenda Rio Grande

Também neste sábado, em Fazenda Rio Grande, foi preso um homem acusado de um assassinato em Almirante Tamandaré. Maicon Luiz da Silva (18), foi capturado por volta das 15h na Rua Senegal, bairro Nações. De acordo com a polícia, Maicon tentava comprar munições de revólver calibre 38, que seria a mesma arma utilizada no homicídio.
O policial militar Manoel comenta como ocorreu a prisão. “Recebemos denúncia de dois elementos de Almirante Tamandaré e um de Fazenda Rio Grande estariam buscando comprar munição. Ao abordarmos o suspeito, ele a princípio tentou negar, depois confessou tudo”, disse o policial.
Segundo a polícia, Maicon teria confessado que matou Gabriel Augusto da Cruz, 20 anos, na última quinta-feira, no Jardim Paraíso, em Almirante Tamandaré. Ele alegou que uma desavença antiga motivou o crime.


Moça é agredida por grupo 
de doze mulheres em baile


Do  InformePolicial
A Polícia Militar foi acionada por volta das 04h20min da madrugada de hoje (19), para ir até ao Hospital Municipal. Segundo a denúncia, T.C., foi agredido por um grupo de doze mulheres, momento que estava dentro do banheiro feminino do Bailão da Ficai. A vítima disse à PM que conhece todas as agressoras, mas não sabe o motivo da agressão.
A solicitante foi conduzida por um conhecido ao Hospital, onde recebeu atendimento, a equipe constatou agressões no rosto da solicitante, sendo que ela ainda ira realizar exame de corpo delito.

Suco em excesso também pode engordar

Desde a tradicional bebida de laranja in natura às práticas caixinhas, ingestão deve ser moderada para não comprometer a dieta
Gazeta de Maringa
Seja in natura, em polpa, em caixinha ou como refrescos em pó, os sucos, mesmo saborosos e mais saudáveis que outras bebidas, são calóricos e, se consumidos em excesso, podem se tornar os vilões da dieta, dizem os especialistas. “As frutas são calóricas por serem ricas em frutose, um açúcar que, em grande quantidade, engorda. Consumir vários copos de suco por dia e fazer poucos exercícios físicos, quando combinados, tornam-se um fator de aumento de peso”, explica Neila Wendling, nutricionista e conselheira do Conselho Regional de Nutricionistas do Paraná (CRN-PR).
A explicação é simples: frutas como banana (112 kcal/100 g), laranja (45 kcal/100 g) e manga (51 kcal/100 g) também têm alto índice glicêmico – são muito calóricas –, elevando rapidamente a quantidade de glicose no sangue. Se a pessoa não gasta essa energia extra, a glicose vira gordura.
No caso dos sucos industrializados – tanto bebidas prontas quanto refrescos em pó –, o problema vai além das calorias. “Eles têm excesso de açúcar e conservantes artificiais, são ricos em sódio e o processamento do produto faz com que a maioria dos sais minerais e vitaminas, se não todos, se percam. No caso dos light, o perigo de engordar também ronda o uso excessivo de adoçantes. Por isso o consumo deve ser esporádico e não diário”, comenta Daniela de Almeida Santos, nutricionista esportiva da clínica Nutri in Forma.
E não adianta recorrer às marcas que prometem produtos enriquecidos com vitaminas e sais minerais. “Todos os refrescos em pó têm uma quantidade ínfima de fruta. Mesmo ganhando vitaminas e sais minerais, o desgaste do organismo para metabolizar tantos aditivos químicos se sobrepõe aos possíveis benefícios de seus nutrientes”, diz Priscila Dabaghi, coordenadora do curso de Nutrição da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).
Mas isso não quer dizer que o melhor é abrir mão dos sucos e substituí-los por refrigerantes e águas saborizadas. “As bebidas naturais têm vitaminas e sais minerais insubstituíveis. A melhor alternativa é apostar em água de coco, chás de ervas, sem açúcar ou adoçante, e, principalmente, água. Ela hidrata, mantém o organismo equilibrado e não engorda”, recomenda Daniela.

Quantidade
Para quem está de olho na balança, o ideal é consumir entre 100 ml e 200 ml de suco natural de fruta até o limite de duas vezes por dia e priorizar as frutas menos calóricas, como limão (32kcal/100 g), abacaxi (48kcal/ 100 g) e melão (29kcal/ 100 g) e reduzir a ingestão de sucos feitos com frutas mais calóricas, como melancia (33kcal/100 g), laranja (45kcal/ 100g), goiaba (54kcal/ 100 g) e uva (53kcal/100 g).

Reduzindo as calorias
A medida mais fácil para reduzir o número de calorias dos sucos de frutas é aumentar o nível de diluição, seja com água ou chá de ervas (sem açúcar ou adoçantes). “Em um suco de melão se usa apenas uma fatia da fruta e o restante é completado com água. É bem menos calórico que um suco de laranja, no qual você usa somente o sumo da fruta”, diz Priscila. Em média, um copo de suco de laranja leva quatro laranjas, somando 180 calorias. Se normalmente o suco leva três laranjas, experimente prepará-lo com duas laranjas e complete o copo com água. “Com isso, a concentração de carboidratos e de calorias é reduzida, sem perder o sabor.”
Também vale misturar duas ou três frutas no preparo do suco ou adicionar verduras e legumes às receitas, como a combinação de maçã e morango, couve e limão ou laranja e cenoura. “Assim, você diversifica os nu­­­trientes e aproveita o que cada alimento tem de melhor”, explica Flávia Araújo, professora do curso de Engenharia de Ali­­mentos da Universidade Norte do Paraná (Unopar).

Mega-Sena sorteará R$ 50 milhões na quarta-feira

 Do site  http://oestadodoparana
 A Mega-Sena acumulou o prêmio estimado de R$ 50 milhões no sábado passado. O cidadão que recebe salário mínimo nacional, valendo atualmente R$ 545 ao mês, levaria em torno de 14 anos para conseguir juntar este valor sem gastar um tostão do dinheiro que ganha. R$ 50 milhões correspondem a aproximadamente 91.743 salários mínimos.
O economista Carlos Magno Andrioli Bittencourt afirma que quem ganhar uma quantia dessas deve diversificar os investimentos. Ele sugere que sejam aplicados 5% do valor em caderneta de poupança, 15% em CDB, 30% em títulos do governo, 15% em fundos de investimentos, 15% em ações da Bolsa de Valores e 20% em imóveis.
Quem aplicar no CDB, por exemplo, terá rendimento de 1% sobre R$ 50 milhões, que dá R$ 500 mil por mês ao aplicador. Segundo Bittencourt, R$ 500 mil poderiam ser utilizados para a compra de um triplex por mês, atualmente valendo entre R$ 400 mil a R$ 500 mil, em bairros de classe média alta de Curitiba. Já quem optar por aplicar na poupança, terá rendimento mensal de aproximadamente R$ 300 mil se levar em conta o valor de 0,6120% que a aplicação renderá no mês de junho.
A Mega-Sena sorteou no sábado passado os números: 01, 13, 24, 40, 44 e 50. O próximo concurso será realizado na quarta-feira (22).
Motorista pão-duro enfia carro de lado em van para economizar gasosa
Policiais não acreditaram quando viram o sedã enfiado na van

R7.com.br
A polícia estava de carro, fazendo a ronda, quando viu uma van branca com a porta traseira mal fechada e ainda fazendo barbeiragem no meio de uma avenida de Bargtheide, na Alemanha. O jeito foi parar o veículo para averiguação...

O que eles encontraram na parte de trás da Mercedes Sprinter era nada mais nada menos que um carro. E carro grande: Mazda 626 prateado.
Os dois caras que estavam na van, Konstanty Krol, de 38 anos, e Cezar Chmielewski, de 28, eram do Cazaquistão e estavam tentando economizar combustível da Alemanha rumo ao Cazaquistão...
Segundo o tabloide Metro, um porta-voz da polícia local disse que o carro e a van foram confiscados, e os homens só vão poder levá-los de volta quando pagarem uma multa de excesso de carga e, claro, voltarem com o sedã rodando normalmente.