domingo, 7 de agosto de 2011

Mister x, 8 de agosto de 2011


Comprometeu-se
O deputado Herminhas (Hermas Brandão Junior) e seu assessor que cuida do Norte Pioneiro, o Esmael Carvalho (Zé Gotinha) se comprometeram com o vereador Cezão.  O deputado veio a Festa do Senhor Bom Jesus na quinta-feira (4), mas antes passou na casa do ex-prefeito Neto Barbosa onde foi recepcionado por lideranças. Em uma conversa reservada Herminhas sinalizou que não tem nenhuma hipótese do partido sair das mãos do vereador Cezão que deverá assumir a cabeça da legenda do município. Para as lideranças as coisas ficaram acertadas e não acreditam em uma traição do deputado e até porque tem aumentado o grupo de apoio ao Herminhas.   


Tudo junto e misturado
Lá no barracão de festa a coisa ficou toda misturada, a oposição junto com a situação e o deputado fazendo o social pegando na mão de todo mundo e tirando foto com todos. Na oportunidade estavam o vereador Paulão (PSB), o ex-prefeito Neto Barbosa, o ex-candidato a deputado o Jura (PHS), deputado Herminhas (PSB), o vereador Cezão (PSB) e o prefeito de Wenceslau Braz Taidinho (PC do B).

  
Tudo junto e misturado I



“Pega estica e puxa”
Foi uma luta para o deputado Herminhas conseguir comer um pedaço do famoso churrasco da Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, a disputa entre a situação e oposição pra ficar perto do deputado foi grande, o deputado quase teve seu casaco rasgado de tanto que era puxado pra lá e para cá. Mas no final saiu ileso do assédio, mas uma coisa é certa até para o bem do futuro político do deputado ele precisa de vez dizer quem é o seu grupo em Siqueira Campos, porque quem quer muito nada tem.

Articulação
No sábado (6) o deputado Abelardo Lupion recebeu para um café da manhã em sua fazenda em Jacarezinho lideranças de Siqueira Campos a fim de discutir as eleições de 2012. Estavam presentes o vice-prefeito Manezão, o presidente da Santa Casa João Amaral, o ex-prefeito Neto Barbosa, o ex-presidente da Santa Casa Guilmo e o vereador Cezão. A conversa foi promissora onde o grupo recebeu o apoio do deputado federal Abelardo Lupion e do seu filho Pedro Lupion que tem uma forte ligação com o governador do estado, e isso representa que o candidato receberá o apoio do governo. Lupion insistiu que o candidato deve ser do DEM. O vice-prefeito Manezão deve sair do PMDB nos próximos dias para se filiar ao DEM.   



Na festa
Outro que passou pela Festa do Senhor Bom Jesus foi o deputado licenciado e secretário do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli. O secretario cumprimentou eleitores e passou junto com o prefeito pelo Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde.

Inesperado


Prefeito interino de Teresópolis morre 2 dias após assumir cargo

Do Terra
O prefeito interino de Teresópolis, Roberto Pinto (PR), morreu ao ter um infarto na madrugada deste domingo, aos 67 anos. Ele assumiu a prefeitura da cidade na última sexta-feira, após ser empossado por vereadores na Câmara Municipal. Os parlamentares votaram pelo afastamento por 90 dias de Jorge Mário (sem partido), então prefeito, para que uma comissão pudesse investigar denúncias de mau uso do dinheiro destinado à recuperação da cidade após as chuvas de janeiro. Na ocasião, 392 pessoas morreram.
Roberto Pinto passou mal durante a madrugada e foi atendido por volta das 2h. Ele foi medicado, mas piorou e morreu às 3h30. "Ele realizou um sonho ao assumir a prefeitura. Infelizmente, não conseguiu concretizar este sonho de reestabelecer a cidade", disse Sergio Nazareth, secretário de Governo e amigo de Roberto. O prefeito interino era ortopedista e deixa a mulher, seis filhos e netos. Por decisão da família, o velório deve ocorrer no próprio cemitério, mas ainda não há data definida.
Na sexta-feira, após ser empossado pelo Executivo, o prefeito interino trabalhou em um gabinete improvisado e só conseguiu entrar na sua sala no fim da tarde. O local havia ficado trancado ao longo do dia e foi aberto após a chegada de decisão judicial. Em seu primeiro ato, Pinto exonerou todos os secretários e sub-secretários do prefeito afastado Jorge Mário. Ele havia afirmado que sua primeira medida seria verificar a situação de todos os moradores da cidade desabrigados após as chuvas de janeiro.


Esporte
Corinthians empata e fica sem a liderança
Cléber Santana abre o placar e Alex empata, ambos de pênalti; time paulista é vice-líder do Brasileirão

Da Redação esportes@band.com.br
Em jogo equilibrado, Atlético-PR e Corinthians empataram em 1 a 1 neste domingo, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Brasileirão. Ambos os gols saíram em cobranças de pênalti. Cléber Santana abriu o placar para os paranaenses na etapa inicial e Alex empatou no começo do segundo tempo.
Com o resultado, o Atlético tem sua reação freada e segue na vice-lanterna, agora com 12 pontos. O time paulista não recuperou a ponta da tabela, mas fica em segundo com 32, a um ponto do líder Flamengo.


América-MG atropela e joga Flu na crise
Coelho não tomou conhecimento do atual campeão brasileiro e venceu por 3 a 0. Tricolor, sem Fred, perdeu pênalti

Da Redação esportes@band.com.br
Depois da tumultuada semana que teve, com a polêmica em torno de Fred, o Fluminense deve ganhar mais dias de crise depois deste domingo. Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o lanterna América-MG não tomou conhecimento do atual campeão brasileiro e bateu o Tricolor carioca por 3 a 0. A partida marcou a estreia do técnico Givanildo de Oliveira, que deu sorte: o Coelho volta a sentir o sabor da vitória após 13 jogos.

Borges marca e Santos volta a vencer
Atacante do Santos marca seu oitavo gol e Santos encerra sequência de três derrotas com vitória simples sobre o Vozão

Da Redação esportes@band.com.br
Sem Neymar e em má fase, o Santos era um mistério para a partida deste domingo. Mas a confiança de Muricy Ramalho em Borges deu resultado e o Peixe acordou no Brasileirão! Com gol do centroavante - que comemorou com a câmera de um fotógrafo - o time venceu o Ceará, por 1 a 0, no Pacaembu, e chegou à quarta vitória na competição.
Com o resultado, o Santos mandou a má fase para longe, encerrou a sequência de três derrotas consecutivas e iniciou sua recuperação. No início, no entanto, a escalação adotada pelo técnico Muricy Ramalho deu errado e o Peixe quase não jogou.


Botafogo goleia Vasco 
por 4 a 0
Ao contrário da última vez que estreou novo uniforme contra o Vasco, Botafogo goleou em partida que teve homenagem à Zagallo

Da Redação esportes@band.com.br
Era o mesmo Engenhão neste domingo, e o Botafogo estreava mais uma nova camisa. O primeiro tempo também terminou em 3 a 0. Faltou “apenas” mais dois gols para o Botafogo revidar a goleada sofrida no ano passado – os 6 a 0 com a camisa preta e cinza, que nunca mais deu as caras em General Severiano. Para os supersticiosos, o diferencial pode ter sido a presença do Velho Lobo Zagallo, que foi homenageado  prestes a fazer 80 anos de vida.

Avaí: Cícero comanda vitória do São Paulo
O jogador fez os dois gols do São Paulo no estádio da Ressacada
Da Redação esportes@band.com.br
Em seu primeiro jogo como titular, Cícero foi o homem do jogo ao fazer os dois gols do São Paulo na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Avaí, neste domingo, na Ressacada. Com o resultado, o Tricolor foi a 31 pontos e cola nos líderes do Campeonato Brasileiro. O Flamengo tem 33 e o Corinthians, 32. Já o time catarinense segue com 13 na zona de rebaixamento.

Inter vence Cruzeiro de virada
no Beira-Rio
Colorado volta a vencer e se recupera da derrota para o Flu. Já a Raposa perde o quarto jogo consecutivo.
Da Redação esportes@band.com.br
Em um jogo bastante movimentado, o Internacional venceu o Cruzeiro de virada por 3 a 2 neste domingo, no Beira-Rio. D'Alessandro, Andrezinho e Leandro Damião fizeram os gols do Colorado, que se recuperou da derrota para o Fluminense na última rodada. Anselmo Ramon e Leandro Guerreiro descontaram para a Raposa, que chegou a sua quarta derrota seguida.
Com o resultado, o Inter chega aos 22 pontos, na sétima colocação. O Cruzeiro caiu para 11º, com 18 pontos.

Bahia vence Atlético-GO e
 se afasta da degola
Tricolor consegue vitória e fica mais longe da zona de rebaixamento, para onde caiu o Dragão, em 17º lugar, com 13 pontos

Da Redação esportes@band.com.br
No duelo entre times que lutavam para ficar longe da zona de rebaixamento, o Bahia levou a melhor contra o Atlético-GO e venceu por 2 a 1, em Pituaçu, neste domingo. O triunfo deixa o Tricolor com 18 pontos, na 13ª posição, enquanto o Dragão entra na degola, na 17ª colocação, com 13 pontos. Jóbson e Fahel marcaram para o Bahia, e Juninho descontou para o Dragão.
Jogando em casa, o Bahia tomou a iniciativa do ataque, mas sofria com a forte marcação da equipe goiana, que, apesar de jogar no contra-ataque, teve, em vários momentos, maior volume de jogo.


Gremistas comemoram
 Empate na estreia de Roth
Jogadores preferiram valorizar o ponto conquistado fora de casa. Lúcio destacou troca de comando no Olímpico

Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br
Após o empate com o Palmeiras no Canindé, o discurso dos jogadores do Grêmio era o mesmo: valorizar o resultado, conquistado fora de casa diante de um time do pelotão de frente do Brasileirão. O valor do empate é ainda maior se levarmos em conta que o técnico Celso Roth fazia sua estreia pelo time gaúcho, que comandava há apenas três dias.
“Pela circunstância em que estamos na tabela, não foi de todo bom, mas jogamos fora de casa contra uma grande equipe, que busca o titulo. Foi um bom resultado”, disse o zagueiro Vilson.
O lateral-esquerdo Lúcio, que atuou como armador diante do Verdão, destacou o resultado em face da situação de troca de comando no Grêmio.
“Foi um bom resultado, porque sabemos que troca de treinador é complicado. Procuramos fazer o que o Celso Roth pediu. O que não conseguíamos fazer em uma semana, fizemos em dois dias”, afirmou.

Herói, Jael alerta:
'A batalha é longa'
Atacante entrou aos 36 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória e colocou o Flamengo na ponta do Brasileirão

ancepress esportes@band.com.br
O atacante Jael entrou em campo no lugar de Deivid, já aos 36 minutos do segundo tempo. Em seu primeiro lance, colocou uma bola na trave. Em seguida, fez o gol da vitória rubro-negra sobre o Coritiba, na noite deste sábado, por 1 a 0.
O "Cruel", como é conhecido, balançou as redes pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo, e se mostrou satisfeito pela vitória sobre o Coritiba, que valeu a liderança provisória ao Rubro-Negro. Porém, não deixou de lembrar que o Brasileirão ainda é longo.
“Gostaria de agradecer a Deus e à minha família. Trabalho para isso, pelos gols. Meu apelido é por causa deles. Dei meu melhor, mas agora temos que descansar, porque a batalha é longa, e continua. Teremos jogos difíceis e devemos dar sequência, porque nosso objetivo é o título”, disse o atacante.

Aprovação de governo de Dilma 
não é afetado por crises
Pesquisa divulgada neste sábado mostra que nível de avaliação da presidente está estável

Redação Bem Paraná com informações on-line
 A presidente Dilma Rousseff (PT) mantém um nível de avaliação estável, segundo nova pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado no portal Folha Online. O levantamento avalia os sete meses de governo de Dilma e aponta que as medidas recentes para conter a atividade econômica e o crédito ao consumidor, além de denúncias de corrupção em seu governo, não afetaram a aprovação dos brasileiros sobre o desempenho da presidente.
De acordo com as informações do portal, os dados foram coletados entre os dias 2 e 5 de agosto, quando foram ouvidas 5.254 pessoas com 16 anos ou mais. Para este universo de eleitores ouvidos, o governo da petista foi considerado ótimo ou bom por 48% dos brasileiros com 16 anos ou mais. Nos levantamentos anteriores os índices ficaram em 49% em junho e 47% em março.
Nem mesmo a demissão de diversos colaboradores suspeitos de atos de corrupção e tráfico de influência em seu governo afetaram, positivamente ou negativamente, a avaliação da presidente. A fatia dos que consideram a gestão de Dilma regular é de 39%. Consideram o governo Dilma Rousseff ruim ou péssimo 11% dos brasileiros, ante 10% em junho e 7% em março. Na pesquisa atual, 3% não souberam avaliar a presidência da petista.
A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Requião e Pisseti condenados a pagar indenização

Do Fábio Campana
O governador Roberto Requião (PMDB) e o ex-secretário de Estado da Comunicação Social, Airton Pisseti, foram condenados solidariamente pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 80 mil ao deputado estadual pastor Edson Praczyk (PRB), por terem acusado o parlamentar de cobrar um “mensalinho” de R$ 45 mil para votar com o governo. A acusação foi feita por Requião em entrevista na rádio Antena Sul, em 10 de junho de 2005. Após a condenação em 2010 entraram com recurso e perderam.

Francischini exige explicações sobre denúncias em obras no PR
Do Bem Paraná
O deputado federal Fernando Francischini propôs, em parceria com deputado federal Sérgio Brito (PSC/BA) – presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) – requerimento de informações ao Tribunal de Contas da União (TCU), sobre indícios de irregularidades em obras com recursos federais. O requerimento foi aprovado na CFFC, na manhã de quarta-feira (3), incluindo obras do Contorno da Cidade de Maringá e as obras da Estrada de Boiadeira, por proposição de Francischini. Todas as obras foram executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O deputado Fernando Francischini também propôs, e teve aprovada, a realização de visita técnica às referidas obras nas cidades paranaenses. Relatório divulgado pelo TCU acusa superfaturamento de mais de R$ 78 milhões em obras do DNIT. Ao todo, 63 obras em rodovias brasileiras estão sendo fiscalizadas. O TCU recomenda a suspensão de tais obras, inclusive no Paraná. O requerimento tem como objetivo respaldar de maiores informações a CFFC e suas Subcomissões, com relação aos motivos das paralisações e quanto ao estágio das obras, de maneira a nortear ações posteriores.


Câmara rejeita abertura de comissão para investigar Derosso
Do Bem Paraná
A Procuradoria Jurídica da Câmara rejeitou pedido da vereadora Renata Bueno (PPS) para abertura de uma comissão processante para investigar as denúncias envolvendo contratos de publicidade da Casa na gestão do atual presidente, vereador João Cláudio Derosso (PSDB). O órgão concluiu que a denúncia deve ser  encaminhada ao Conselho de Ética, que já vem realizando diligências sobre o tema.
De acordo com o parecer, a denúncia baseou-se no decreto-lei 201 de 1967, editado na época do regime militar, utilizando dispositivos não recepcionados pela Constituição Federal de 1988. Por esta razão, segundo a procuradoria, o procedimento a ser adotado deve atender o disposto na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno da Câmara, especialmente o previsto no Código de Ética Parlamentar. “Portanto, o pedido de apreciação pelo plenário, de afastamento do presidente antes mesmo da análise das denúncias, não encontra respaldo legal”, informou a assessoria da Câmara.