segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mister x 6 de novembro de 2012



Transição
Está começando a transição do governo Luiz Antonio e o novo governo do professor Fabiano, o Bi (PSB). O prefeito Luiz Antonio baixou um decreto para determinar a transição, acompanhe a equipe que vai acompanhar os trabalhos até o fechamento do ano. A Comissão de Transição Governamental será constituída pelo Aguinaldo Rufino de Carvalho, Diretor de Administração -Coordenador Municipal e o João Belmiro de Lima, Controlador Interno. Será composta ainda pelos seguintes membros indicados pelo prefeito eleito, Fabiano Lopes Bueno, o vice, Luiz Henrique Germano, a advogada Rosana Ramos da Silva Peres, pelo  Marcelo Farago Lemes, pelo contador Luiz Carlos dos Santos, e pelo Ademir Gonzales da Silveira e o  Aluízio Czar. A Equipe deve aumentar na próxima semana quando Rafael de Souza e Jari de Paula entrarem na equipe.

Articulação
As articulações para a presidência da Câmara estão a mil, o clima está quente nos bastidores, tem nada nada três candidatos fortes que vão precisar se articular para não perderem para eles mesmo.  Os candidatos são Marquinho da Dismasiq (PSC), Rodrigo Garanhani (PHS) e Aloísio Torres Guerra (PT), a oposição que tem quatro votos está assistindo a tudo e atenta a um deslize.

Visita
O prefeito de São José da Boa Vista, o Serjão Kronéis (PSDB) esteve em Siqueira Campos na manhã desta segunda-feira (05) na Pro Tork para tentar levar um “braço” da empresa para São José da Boa Vista. Serjão está em busca de gerar empregos e renda para os boavistenses e a empresa que tem sede em Siqueira Campos é o sonho de qualquer município.

Som alto
Este feriadão foi difícil dormir, muita gente reclamando dos carros com som alto, os “boys” tocaram o terror pela madrugada a fora em Siqueira Campos, eles estavam sem dó e nem piedade dos ouvidos das pessoas. Pior que ler essa coluna é escutar algumas músicas desses “carros de som”.

Trabalhando
O deputado estadual Pedro Lupion (DEM) tem dado suporte aos prefeitos da sua base, ele tem acompanhado os prefeitos eleitos e reeleitos nas secretarias do governo do estado e até nas audiências com o governador Beto Richa. Pedro Lupion tem demonstrando desenvoltura política e está se transformando em um dos deputados com maior articulação dentro do governo do estado.

Apreensão em JT
A vitória do Vatão está ameaçada em Joaquim Távora pela Ministra Laurita Vaz que é relatora do processo interposto pelo atual prefeito que perdeu a eleição, o Cláudio Rivelino (PSDB) que tenta provar que as contas do Vatão não estavam legal. A Ministra em seu relatório foi a favor da cassação do registro da candidatura, mas o processo ainda vai a julgamento nos próximos dias, Vatão e sua equipe disseram que estão tranqüilos e que a credita na absolvição e argumenta que as suas contas estão certas.

Concluso
O prefeito eleito de Salto do Itararé, Israel Domingos (PDT, passa por momentos de apreensão ele foi pego em flagrante fazendo serviços em propriedade particular com as máquinas da prefeitura em período eleitoral e foi denunciado, agora o processo está concluso só a espera de uma sentença, mas sabe-se que isso está gerando um mal estar por não saber o que vai acontecer, sem contar que ainda não foi diplomado, aí fica a dúvida se caso for condenado e perder o registro da candidatura, se assume o segundo colocado ou se terá uma nova eleição.

Enquete sobre Saúde
Gestores públicos (prefeitos e secretários) têm até dia 14 para responder enquete sobre Saúde, o objetivo é identificar e consolidar informações sobre a prestação de serviços de Saúde nos municípios, realizada por meio da contratação de entidades de direito privado sem fins. O questionário foi publicado nesta quinta-feira (1º) e está disponível no ícone “Enquetes e Pesquisas”, localizado no menu à direita, na página do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) na internet (www.tce.pr.gov.br).
O objetivo é identificar e consolidar informações sobre a prestação de serviços de saúde nos municípios, realizada por meio da contratação de entidades de direito privado sem fins lucrativos.