sábado, 2 de abril de 2011

Mister X 2/04/2011



“Arestas aparadas”
O ex-prefeito de Wenceslau Braz  Cristovam Andraus que esteve prestigiando a posse da nova Diretoria da Amunorpi selou as pazes com o deputado federal Andre Vargas eles tinha se desentendido no passado e agora parece que eles tem o mesmo objetivo é lógico por caminhos diferentes mas a verdade é que eles querem tirar o prefeito Taidinho da prefeitura  nas próximas eleições.

Taxa do lixo
A população brasense ainda está reclamando da taxa de coleta do lixo que será cobrada da conta de água. Taidinho tem ficado enfraquecido politicamente por não atender os apelos populares. Outro problema grave que populares vêem na administração é falta de abertura e comunicação com a comunidade.

Hospital da Mulher
Dizem que a prefeitura de Wenceslau fez barulho na inauguração do prédio do Hospital da Mulher e da Crianças as não colocou a estrutura para funcionar. A saúde publica de Wenceslau Braz tem tido momentos conturbados nos últimos anos e não tem funcionado e mais uma vez foi feito barulho e pouca ação para melhorar a vida da comunidade. 

Acisc
A diretoria da  Associação Comercial e Industrial de Siqueira Campos  em uma carta aberta enviada aos seus associados que está vai fazer eleição para nova diretoria. É lógico que ao longo dos anos muita a diretoria se cansou de deixar suas empresas para se dedicar para ACISC, mas vale lembrar que mesmo com a credibilidade o sucesso das promoções a gente que sempre critica e cutuca e ai hora de assumirem a  Associação e manter  o nível.

Acisc  I
Para sair de 23 associados e chegar aos 130 não é fácil, mas o mais difícil de tudo isso é manter esse numero de associado. A nova diretoria que deverá assumir a entidade se não tiver habilidade corre o risco de cair no ridículo e não manter o padrão das promoções que viraram tradição em Siqueira Campos e região.

Correndo atrás
Com a notícia que o PSDB de Siqueira Campos estaria sendo destituído, virou uma corrida para ver quem pega, ou melhor, quem toma.  Sabe-se que duas alas da oposição estão mantendo contato com lideres do partido, as conversas estariam bem adiantadas, por outro o atual diretório não quer deixar barato e garante que não perde o partido.  Comenta-se que o mando político do partido em Siqueira Campos é o deputado Alfredo Kaiffer e ele estaria disposto a formar um novo grupo junto com o partido. Vale lembrar que o partido tem representantes na Câmara de Vereadores e por isso há interesse pela oposição.

 A procura
Já se fala na sua em uma estratégia diferente para as próximas eleições em Siqueira Campos, um grupo de pessoas estão em acerto com partido para formalizar um novo grupo político. A idéia é formar um time para concorrer  não só a vereança mas a prefeitura e com nomes novos.  Me contaram a estratégia mas pediram para não revelar os nomes nessa edição mas para as próximas vamos revelar os nomes dos idealizadores do novo grupo.

Barulho
Há muitas reclamações de barulho na cidade, mas campões de reclamações são as motos com escapamento aberto e carros com som alto. São tantas e tantas as reclamações que isso ainda vai gerar em apreensão e multas para muita gente, já que a pressão popular já foi parar na Câmara de Vereadores, na ultima sessão o vereador Arnaldo Luska foi contundente e cobrou mais ação no setor.

Álcool e drogas
Outra reclamação de muitos populares é a bebedeira até possível uso de drogas nas calçadas das ruas da cidade. Há que jure que a bebedeira esta envolvendo menores de idade.  O incomodo está atingindo vários pontos da cidade.

Beto na Efapi
O governador Beto Richa esteve na região onde passou em Ibaiti para inaugurar uma escola e depois foi para Efapi. Deu para ver pela atenção que Beto deu ao prefeito Peté e o prefeito de São José da Boa Vista que ele não esqueceu dos companheiros de primeira hora.