domingo, 21 de agosto de 2011

Ataque


Prefeito do Salto do Itararé ataca adversários em entrevista
O prefeito do Salto do Itararé, o Israel Domingos deu uma entrevista a uma emissora de rádio e na falta do que falar dos seus quase três anos de mandato ele atacou seus adversários. Israel é conhecido por ser truculento, lá na campanha de 2008 ele foi acusado de dar um soco em uma eleitora, depois que assumiu a prefeitura chegou a ir à porta de um bar supostamente embriagado e armado para brigar com os vereadores que tinham ido contra o projeto dele na Câmara de Vereadores. O prefeito Israel Domingo também vem sendo acusado de tratar mal os eleitores e a prefeitura vive vazia, já que o povo tem medo de ir ao Paço Municipal, outra polêmica que envolve o prefeito é não ter ajudado uma mãe que leva sua filha para estudar na APAE de Siqueira Campos, a mulher é obrigada de tentar a sorte todos os dias em busca de uma carona para levar a filha para estudar.   Esse jeito bronco de ser, deixa muita gente com o ar de frustração já que a prefeitura e os governos em geral foram feitos para atender as necessidades populares e não só para satisfação pessoal, já que o prefeito Israel tem um salário acima de R$ 10 mil reais por mês sem contar as diárias, salário incompatível com a realidade do município.

Bandidagem


Cara de pau
Tem político que é tão falso moralista que quando vai fazer a barba em vez de pêlos sai serragem, esses dias me falaram de um desse tipo ai que estava esbravejando e chamando um “colega”, ou seja, outro político de ladrão. Será que o cidadão pensa que o povo não sabe que o “malandrão” vem ficando cada vez mais rico nas costas do povo, comprando carros, bois e terras. Até pouco tempo quase foi morto por um parente que ele tinha surrupiado e não tinha nada, mas o patrimônio do cara está grande e não é de vender drogas e nada, pois isso ele sabe que dá cadeia mesmo, mas lograr o povo demora mais...  Um abraço! 

MIster X 22 de agosto de 2011


PSB- de Siqueira Campos
Nem para um e nem para outro, o deputado Hermas Brandão Junior não cumpriu a sua palavra com seu grupo (Cezão) e passou o partido para outro grupo. O deputado veio durante a Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde e esteve na casa do Neto Barbosa onde se reuniu até então com seu grupo, lá ele discursou e deu entrevista pro jornal e para rádio dizendo que o vereador Cezão era seu homem de confiança e que até iria presidir o PSB. A promessa foi feita na frente de muita gente, mas política é assim, mesmo hoje está de um jeito amanhã de outro.

Presidência do PSB
Quem assumiu a presidência da sigla foi o Marcelo mais conhecido como Marcelo da quitanda. Lembrando, o novo presidente da sigla já não tem nada com os acertos passados com o deputado Heminhas, o seu compromisso é daqui para frente, é lógico que vai ter que pisar em ovos, pois além das incertezas do partido ainda tem que se preocupar para não afastar as lideranças do seu grupo.  

Procurando
O pré-candidato o professor Fabiano o Bi, tem procurado as lideranças do PSB para uma conversa, no fim de semana ele foi até a Câmara de Vereadores durante e sessão para falar com os dois vereadores do PSB - Cezão e Paulão.  Bi foi embora antes de acabar a reunião e não falou com os políticos sobre a vinda do PSB para o seu grupo.

Divisão
Ao que parece o grupo da oposição está se dividindo em três alas, a do vereador Daio que confidenciou que ele poderá lançar a sua candidatura a prefeito nos próximos dias e que não ficou contente com os últimos convencimentos, ou seja, a possibilidade de que o Bi iria para o PSB ou para o PHS fez com que o vereador repensasse. Já o PT também espera lançar candidatura própria, as lideranças do partido disseram ao Mister X que a idéia principal é lançar candidatura própria e não é só um anseio local, mas a nível de estado.

Esporte


Ganso: 'Não chegaria nem perto do Corinthians
Jogador garante que não vai se transferir para o arquirrival e expõe rusga com Ronaldo Fenômeno

Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Paulo Henrique Ganso voltou a garantir que não vai deixar o Santos rumo ao Corinthians.  “Os torcedores do Santos podem ficar tranquilos. Eu jamais sairia do clube para jogar exatamente no maior rival. Não chegaria nem perto do Corinthians”, promete o meia, em entrevista ao jornal “O Globo”.
Além de garantir que não vai se transferir para o arquirrival, o meia deixou transparecer uma rusga com Ronaldo, dono da 9ine, empresa de marketing esportivo que gerencia a imagem de jogadores.
O meia chegou a conversar com o Fenômeno, mas as partes não chegaram a um acerto. “Sei que falaram muito sobre isso (transferência para o Corinthians), porque o Ronaldo Fenômeno disse que estava me representando. Não entendi muito bem a postura dele, pois isso não é verdade”, completa o jogador.
Foi na 9ine, inclusive, em que Ganso disse “sim” para a oferta salarial do Corinthians, em reunião com o próprio Ronaldo e o presidente do Timão, Andrés Sanchez, em abril.
A estratégia do time do Parque São Jorge era se aproveitar da briga do Peixe com a DIS, dona de 45% dos direitos econômicos do craque, para levá-lo ao Timão.
Apesar de prometer que não vai para o Corinthians, Ganso continua falando abertamente do seu desejo de jogar na Europa. Segundo ele, caso um grande europeu faça uma proposta, ele deve ao menos ouvir.

"O Atlético paga pelos erros do passado", avalia Renato Gaúcho
Antes de justificar o empate com o América após marcar no primeiro minuto de partida, o técnico Renato Gaúcho foi enfático ao ressaltar: o Atlético paga, hoje, pelos erros do passado. De volta à zona de rebaixamento, o Furacão lamenta, mesmo estando invicto há seis rodadas.
Notícias relacionadas
Nas dez partidas sob o comando do treinador, o Atlético conquistou 16 pontos. Estatísticas que estão na ponta da língua do técnico, que credita a má fase atual ao jejum de vitórias que marcou o início do Brasileiro. "O Atlético vai ficar nadando contra a maré durante algum tempo. Não é por um empate que eu vou achar que as coisas estão erradas. O time está pagando pelo passado e não pelo presente", destacou, algumas vezes durante a entrevista coletiva após o empate. "Foi um jogo disputado, com muitas oporutndaides de gol perdidas. Tivemos vantagem e infelizmente tomarmos gol em seguida. Eu tenho que lamentar pelo que a equipe jogou, acho que a gente merceia a vitória", avaliou o treinador, que evitou falar das substituições feitas durante o jogo.
Antes de sofrer os dois gols do empate, o Atlético dominava a partida. Na conta final, foram 12 finalizações do time de Renato Gaúcho contra 13 da equipe mineira. Falta de pontaria que custou o empate e a tranquilidade de passar mais uma rodada fora do Z4. "Todo mundo comete erros e o Atlético também. Mas o que não pode é fazer dois gols e ceder empate, mesmo depois de eu ter alertado", lamentou, ao destacar a situação comum de desespero em que vivem os dois times.

Inter e Flamengo ficam no empate no Beira-Rio
Ronaldinho marca para o rubro-negro, mas o colorado, com um a menos busca o empate por 2 a 2 com gol de bicicleta de Leandro Damião

Do esportes@band.com.br
O Flamengo foi à Porto Alegre neste domingo, mas não conseguiu aproveitar a derrota do Corinthians contra o Figueirense no sábado. O time carioca até saiu na frente em bela cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, mas o colorado foi atrás e conseguiu o empate por 2 a 2.
Após ter o volante Guiñazu expulso, o Inter precisou de Leandro Damião para construir o resultado. O atacante deu o passo para o gol de Índio e fez um belo gol de bicicleta no segundo tempo. Jael marcou o segundo do Flamengo no Beira-Rio. Com o resultado, o Inter foi aos 27 pontos, já o Flamengo fica com 35, dois atrás do líder Corinthians.
Na próxima rodada, o Inter joga o Gre-Nal no estádio Olímpico e o Flamengo enfrenta o Vasco no Engenhão.

Santos vence e deixa zona de rebaixamento
Jogo terminou com a vitória santista por 2 a 1 sobre o Bahia, em Pituaçu

Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Após duas derrotas consecutivas, o Santos reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 2 a 1 na noite deste domingo, no Pituaçu, em Salvador. Foi o primeiro triunfo santista fora de casa nesta edição do Brasileirão. Em uma partida alucinante, na qual os dois goleiros foram obrigados a trabalhar desde os primeiros minutos, o Peixe levou a melhor e agora volta a respirar fora da zona do rebaixamento e com dois jogos a menos que a maioria dos rivais.
Há dois jogos sem vencer e nas últimas colocações, o Santos entrou em campo determinado a acabar com a má fase e sair de Salvador com uma vitória. E logo no início do jogo parecia que a postura do time realmente já tinha mudado.
Na próxima quarta-feira, o Santos voltará a campo para enfrentar o Fluminense, na Vila Belmiro, em partida adiada da 8ª rodada. Depois, no fim de semana, a equipe terá o clássico contra o São Paulo, no mesmo local, pela jornada que fecha o primeiro turno. Já o Bahia terá o rival nordestino Ceará, no domingo, no Presidente Vargas, em Fortaleza.

Vasco fica no 1 a 1 contra Fluminense
Empate mantem o time da Colina na quarta colocação do Brasileiro. Juninho Pernambucano e Rafael Moura marcaram no Engenhão

Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

O Vasco até deu esperanças ao seu torcedor, mas não consegurar o ímpeto do Fluminense no segundo tempo e ficou no empate por 1 a 1 neste domingo no Engenhão. Juninho Pernambucano abriu o placar de pênalti, enquanto Rafael Moura decretou a igualdade.
Caso tivesse vencido, o Trem Bala da Colina estaria na vice-liderança do Brasileirão, mas com o empate se manteve na quarta posição, empatado com o São Paulo (com o tricolor paulista levando vantagem no saldo de gols, sete contra cinco) com 34 pontos.
Já o Fluminense está na nona posição, com 25 pontos e um jogo a menos. Na próxima rodada o Fluminense enfrenta o Botafogo enquanto o Vasco enfrenta o Flamengo.


São Paulo e Palmeiras empatam no Morumbi
Clássico paulista fica na igualdade por 1 a 1; Dagoberto e Henrique marcaram os gols

Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br
O São Paulo recebeu o Palmeiras, no Morumbi, neste domingo, às 16h. O clássico terminou empatado em 1 a 1, fazendo com que o Tricolor deixasse escapar outra oportunidade de encostar no líder Corinthians. No primeiro tempo, o jogo teve um domínio maior do São Paulo e Dagoberto deixou o dele, no fim da etapa. Já no segundo, Felipão mudou o time e Henrique conseguiu empatar aos 16 minutos.


Com o resultado, o Palmeiras se manteve na sexta posição, com 29 pontos. Já o Tricolor, ficou na terceira, com 34 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Vasco, que joga às 18h, contra o Fluminense. O São Paulo ainda está na briga pelo título do primeiro turno ao lado de Corinthians, Flamengo e Vasco.
Na próxima rodada, as duas equipes vão disputar clássicos. O Palmeiras enfrenta o Corinthians, no Prudentão, às 16h, de sábado. E o São Paulo, no mesmo horário e dia, visita o Santos, na Vila Belmiro.

 Família flagra ladrão arrombando Kombi e tranca ele lá dentro até a polícia chegar

Do Portal Banda B

Neste domingo (21), uma família estava reunida para o almoço, quando uma Kombi que pertence ao proprietário da residência foi arrombada. O incidente aconteceu na rua Ricardo Valt, no bairro Mossunguê em Curitiba. Um dos netos do dono do veículo percebeu a movimentação e chamou outros familiares.
Eles prenderam o ladrão dentro do veículo. Caso a polícia demorasse mais tempo para chegar, um linchamento teria acontecido. Fabrício Rodrigues da Silva, 29 anos, foi detido. Segundo a polícia, ele já havia ficado preso por roubo. Silva estava em liberdade há cerca de 15 dias.
“No sábado, um dos carros que estava na frente da casa do meu avô também foi arrombado. O som e uma câmera fotográfica foram levados. Acreditamos que esse cara tenha sido responsável por isso também”, disse Raphael Milarch.
O suspeito, que tinha um batom no bolso, disse que estava apenas dormindo dentro da Kombi. Ele foi levado para a delegacia.


Onze morrem e 15 ficam feridos em acidente na BR-277; vítimas trabalhavam na Repar em Araucária

Do Portal Banda B
Um grave acidente no km 334 da BR-277, na região de Guarapuava, deixou 11 pessoas mortas e 15 feridas. Um micro-ônibus e um caminhão, carregado com óleo diesel, bateram de frente provocando uma explosão. Os passageiros do veículo de turismo eram trabalhadores de uma empresa que presta serviço para a Repar (Refinaria Presidente Getulio Vargas), em Araucária, região metropolitana de Curitiba. O grupo também era formado por familiares dos funcionários.  Eles estavam voltando de uma excursão para Foz do Iguaçu e Paraguai.

A colisão frontal aconteceu por volta as 20h40 deste sábado (20), numa região chamada Rio das Pedras. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do microônibus tentou desviar e um rodado de caminhão que estava na rodovia. O pneu havia caído de outro caminhão. Nesta manobra, o coletivo (com 25 passageiros) bateu de frente com a carreta tanque e foi lançado ribanceira abaixo.


Elio Rush é eleito presidente estadual em convenção

Do Bem Paraná
Deputado estadual é ligado ao governador Beto Richa (PSDB). Plauto Miró, Durval do Amaral e Luiz Carlos Setim ficam como vice-presidentes
O deputado estadual Elio Rush (DEM-PR) foi aclamado neste sábado (20), como o novo presidente estadual do partido, em convenção realizada em Curitiba. Rush substitui o deputado federal Abelardo Lupion, que comandou o partidos nos últimos 11 anos. Nas eleições de 2010, Lupion apoiou o candidado do PDT, Osmar Dias, para a sucessão estadual. Já o atual presidente do partido é ligado ao governador Beto Richa (PSDB).
A nova executiva do DEM tem os deputadoos Plauto Miró, Durval do Amaral e Luiz Carlos Setim como vice-presidentes e o deputado estadual Pedro Lupion como secretário-geral.
ush declaro que assume a presidência do partido já de olho nas eleições municipais do ano que vem. Ele declarou que o partido deverá lançar candidato próprio em Ponta Grossa, Maringá, Paravaí, Campo Mourão e Pato Branco

Em nota, bancada do PMDB oficializa adesão ao governo
Do Bem Paraná

O líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Caito Quintana, divulgou hoje nota em que oficializa a adesão dos parlamentares do partido à base do governo Beto Richa. “A bancada estará votando matérias do Governo e o Governo comprometeu-se em discutir matérias polêmicas com a bancada, antes de qualquer votação”, explica a nota, citando como exemplo “a retirada da mensagem que incluía na Agência Reguladora, a Copel e a Sanepar, entre outras empresas públicas”.
Segundo Quintana, a bancada não cobra cargos nem benefícios fisiológicos, mas “quer sim fazer parte de um bloco de apoio e discussão dos interesses administrativos e ao mesmo tempo de defesa e fortalecimento de nosso
Partido, representado por prefeitos, vereadores e diretórios municipais”. E alega que sabe que se o partido continuar “trancando a porta de entrada para cidadãos identificados com nossos compromissos estatutários”, estará fadado a se transformar em uma legenda “coadjuvante”, comandada por interesses individuais.
Ainda segundo a nota, a decisão é unânime, “não envolvendo nela o Partido, nem aqueles que, por desinformação ou interesse individualista, tem nos questionado, desconhecendo o conteúdo da reunião”. O recado, evidentemente, é para o senador Roberto Requião e o ex-governador Orlando Pessuti, que criticaram a adesão dos deputados ao governo tucano.