quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Novo partido


MP Eleitoral opina pela rejeição do registro do PSD
Do Bem Paraná
Esta é a determinação caso a série de diligências requisitada pelo órgão não seja cumprida
O Ministério Público Eleitoral (MPE) encaminhou nesta quinta-feira (15) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) novo parecer sobre o registro do PSD. No documento, a vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau pede que o partido cumpra uma séria de diligências e recomenda que o registro seja negado se os pedidos não forem atendidos.
No primeiro parecer sobre o processo, enviado na última sexta-feira (9) ao TSE, o Ministério Público Eleitoral já havia pedido abertura de prazo para apurar possíveis fraudes na coleta de assinaturas. No entanto, a relatora do processo, ministra Nancy Andrighi, negou a demanda afirmando que o MPE não foi explícito sobre que tipo de diligências deveria ser feito.
Desta vez, a procuradora detalhou o pedido: as certidões expedidas pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) que liberaram a criação do partido e os respectivos acórdãos das decisões, além da documentação que atesta o total de votos da última eleição para a Câmara dos Deputados.

Depois de um dia trabalho uma piadinha sem graça


Um pra mim,um pra você.........
Em  uma cidadezinha do interior havia um abacateiro carregado  dentro do cemitério. Dois amigos decidiram entrar lá à noite (quando não havia vigilância) e pegar  todos os abacates.
 Eles pularam o muro, subiram a árvore  com as sacolas penduradas  no ombro  e começaram a distribuir o  'prêmio'.
 Um pra mim, um pra você.
Um pra mim, um pra você.
 Pô, você deixou dois caírem do lado de fora do
 muro!
 Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pegamos os outros  dois.
 Então tá bom, mais um pra mim, um pra você.
  Um  bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse  negócio de 'um pra mim e um  pra você' e saiu correndo para a delegacia.
 Chegando  lá, virou para o policial:
 - Seu guarda, vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo  as almas dos mortos! 
 - Ah, cala a boca  bêbado.
 - Juro que é verdade, vem comigo.
 Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a  escutar...
 - Um para mim, um para você...
 O guarda assustado:
 - É verdade! É o dia do apocalipse!
 Eles estão dividindo as almas dos mortos! O que será que vem  depois?
- Um para mim, um para você. Pronto, acabamos aqui. E agora?
- Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro...
 Cooooooooooooooorrre...

Esporte


Torneio inaugura quadra de vôlei de areia em São José
Campeonato teve a participação de 13 duplas e marcou a inauguração da nova quadra de vôlei, no Estádio Municipal José Miguel Rolim


Agência Criativa
Por Danilo Felipe
São José da Boa Vista – A prefeitura de São José da Boa Vista, por meio do Departamento Municipal de Esportes, realizou no último domingo (dia 11) o Grande Torneio de Voleibol de Areia 2011. O campeonato foi realizado no Estádio Municipal José Miguel Rolim e marcou a inauguração da nova quadra de areia que a prefeitura, juntamente com o Departamento de Esporte, entregou à população.

O torneio contou com a participação de 13 duplas na categoria adulto masculino, que foram divididos em quatro grupos com três equipes em cada, exceto um, que foi formado por quatro duplas. Os jogos foram de apenas um set e as equipes se enfrentaram entre si, dentro de seus respectivos grupos.
 Na final, a dupla Kleber/Renato venceu os Irmãos.com e foram os campeões do torneio. Segundo o secretário de Esportes do município, José Aparecido do Nascimento, o Zé da Quadra, ressaltou o apoio da prefeitura e disse que a quadra será importante para o lazer da comunidade. “A nova quadra é de boa qualidade e vai ser muito útil para quem gosta de praticar voleibol”, afirmou.

Campeonato infantil
No sábado (dia 10), o Departamento de Esportes realizou também a final do campeonato municipal infantil de futebol, para meninos nascidos nos anos de 1998 e 199. A equipe da Vila Centenário venceu por 3x0 o time da Vila Cerraria e ficou com o título. O Departamento teve apoio da prefeitura de São José da Boa Vista.

Integração Social


Santana oferece Internet de
graça a 1,5 mil usuários
Programa “Santana Digital” existe há dois anos e já beneficia boa parte da população da cidade que tem IPTU em dia; prefeitura estuda implantação do programa na área rural do município
 Prefeito José Isac

Agência Criativa
Por Danilo Felipe
Santana do Itararé – Se Internet gratuita é um sonho distante na maioria dos lugares, em Santana do Itararé ela é já realidade há cerca de dois anos, pelo menos para 1,5 mil dos pouco mais de 5,5 mil habitantes do município. Por meio do programa “Santana Digital”, o município oferece Internet a custo zero para a comunidade por meio de três antenas, que garantem o sinal gratuito a boa parte da cidade.
 Interligadas por sinal wireless na frequência de 5,8 GHz e transmitidos à população na frequência de 2,4 GHz, via ondas de rádio, as torres enviam sinais que atingem o centro da cidade, a região do centro cívico e o bairro Tijuco Preto. O programa “Santana Digital” foi regulamentado pela lei municipal nº 25/2010 e há a proposta de implantação nas regiões rurais do município.
 No entanto, para ter acesso livre à rede, o cidadão tem de estar com o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em dia. O projeto, que teve início em 2009, foi uma das maneiras de incentivar a quitação do tributo, segundo o gestor de Convênios Edson Luiz Delsoto. “Muitos estudantes começaram a cobrar de suas famílias o pagamento do IPTU para poderem acessar a Internet”, explicou.
 Além de estar com os débitos com o município em dia, o morador precisa ainda adquirir alguns equipamentos básicos como uma antena no valor de R$ 80 e placas wireless na frequência indicada. De acordo com Delsoto, no início, poucas residências possuíam antenas receptoras do sinal de Internet.
 O investimento no programa foi de R$ 40 mil e é mantido pela prefeitura, por meio do prefeito José de Jesus Isac. Para complementar o programa, o município oferece ainda um curso multimídia, onde a população recebe cursos gratuitos de informática básica.
 O prefeito afirmou que o objetivo é incluir digitalmente a comunidade de Santana do Itararé e também levar informação e tecnologia a todas as pessoas, sem distinção. “A população agora pode ter acesso a informações em tempo real e ficarem mais antenadas com o mundo. Além disso, a Internet pode ser uma ferramenta indispensável para pesquisas escolares e também para manter contato, por exemplo, com familiares que moram longe”, observou Isac.