segunda-feira, 24 de março de 2014

Coluna Mister X 25/03/2014

http://www.correionoticias.com.br/site/wp-content/uploads/2013/02/misterx.jpg
Mais médicos


Nos próximos dias os médicos cubanos, ou seja, o casal de médicos, o Dr. Ernesto e Altagracia, começarão a atender a nossa comunidade. A expectativa é grande, já que esses médicos vão cumprir horários, ou seja, vão fazer oito horas por dia, como qualquer outro trabalhador. Resumindo, os dois médicos vão atender o dia todo. Que sejam bem-vindos os novos médicos que não terão limites de fichas, e sim o que couber na sua carga horária.


Falta água, de novo!

As reclamações sobre a falta de água em Siqueira Campos, não param. A população está revoltada com o descaso da Sanepar com o abastecimento no município. Muitos estão deixando de lavar roupas, limpar a casa e até mesmo tomar banho, por conta disso. Enquanto isso, apenas promessas são feitas e a população fica na espera. A espera de um milagre.



Lá na Santa Casa

Lá na Santa Casa de Misericórdia, demissão de um advogado que estava recuperando mais de R$ 600 mil para instituição e a contratação de médicos que já havia sido dispensado por mal atendimento ao público, tem causado, muitos comentários e até uma certa revolta nas ruas. A diretoria tem que tomar cuidado, saúde pública é para o povo, é coisa de primeira necessidade e para os dirigentes é uma frigideira de óleo quente que pode fritar alguém a qualquer hora.


Assinou

O prefeito Fabiano Lopes Bueno, o Bi, assinou ontem (24) de manhã um convênio com o Governo Estadual de R$ 500 mil. O dinheiro será usado para comprar dois ônibus novos, que será usado no setor da saúde. Junto com o prefeito estavam os vereadores, Marquinho da Dismasiq e Gean da Alemoa.

Salto do Itararé

As contas do prefeito Israel Domingos que foram rejeitas pelo Tribunal de Contas do estado do Paraná, foram aprovadas no município pela Câmara de Vereadores. A votação foi oito votos contra o Tribunal de Contas e um a favor da desaprovação das contas do prefeito Israel Domingos. Há muitas especulações correndo pelas ruas, até de que houve negociação financeira, mas isso nós não podemos afirmar,pois ainda não há provas

Detran

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e a Associação dos Fabricantes de Placas do Estado (Afaplacas) estudam melhorias no sistema integrado de informações, para tornar o acesso ao banco de dados de veículos registrados no Paraná ainda mais seguro. Representantes da autarquia e da associação se reuniram nesta segunda-feira (24) para debater os avanços e as fragilidades da plataforma conjunta, lançada em junho de 2013 e que passa por um processo de aprimoramento.

Construções

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) entregou 11 vigas para construção de pontes de concreto em Ouro Verde do Oeste. As novas travessias substituirão antigas passarelas de madeira localizadas em áreas rurais. Serão reconstruídas cinco novas travessias sobre os rios Azul, Tigre, Água Clara, Linha Alves e Ouro I. As novas pontes beneficiarão mais de seis mil moradores da região. Essa ação faz parte do Programa do Governo “Pontes do Desenvolvimento”, que atende diretamente os municípios fornecendo vigas de concreto, guarda-rodas e lajotas, para a construção ou restauração de pontes. O programa já beneficiou mais de 120 cidades do Paraná. Desde o início de 2011 foram entregues 158 pontes e outras 14 vão ficar prontas ainda no primeiro semestre deste ano.