Santos e São Paulo
empatam na Vila
Com um a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo, Tricolor não suportou pressão santista e sofreu empate a dez minutos do fim
Do esportes@band.com.br
Santos e São Paulo empataram por 1 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Mesmo com um a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar antes do intervalo com um golaço de Lucas. Porém, o time não suportou a pressão santista e cedeu o empate a dez minutos do fim de jogo. Em outro belo gol na partida, Paulo Henrique Ganso salvou o Peixe da derrota em casa no clássico.
Com o resultado, o São Paulo reassume a terceira posição do Brasileirão, com 35 pontos. Já o Peixe, que tem um jogo a menos, permanece na 14ª colocação. O empate também mantém o tabu das duas equipes, que ainda não venceram um clássico no campeonato.
As duas equipes voltam a campo na próxima rodada, quarta-feira, às 21h50. O Santos visita o Internacional, enquanto o Tricolor recebe o Fluminense.
Flamengo segura
empate com o Vasco
Do esportes@band.com.br
Tudo igual e sem gols no duelo entre Flamengo e Vasco. Neste domingo, no Engenhão, o Rubro-Negro, que jogou com um a menos desde o fim do primeiro tempo, segurou o empate com o Gigante da Colina, em dia de grande atuação do goleiro Felipe. Pelo lado vascaíno, Juninho Pernambucano comandou as melhores jogadas. Mas nada que conseguisse mudar o placar diante de um Flamengo mais preocupado em se defender.
Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo, em segundo lugar, chega aos 36 pontos e encosta de vez no líder Corinthians, com 37. Já o Vasco segue no G-4, com 35, na quarta colocação.
Palmeiras vira contra o Corinthians
Fernandão marcou logo na estreia o gol que deu a vitória ao Verdão no clássico em Presidente Prudente
Do esportes@band.com.br
Felipão sempre pediu o seu “camisa 9”. Neste domingo ele provou que estava certo. Jogando em Presidente Prudente, o Palmeiras bateu o Corinthians por 2 a 1, de virada, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, com gols de Luan e Fernandão. O centroavante, tão buscado pelo técnico do Verdão, decidiu logo na sua estreia e marcou para garantir os três pontos do time no clássico.
Por causa da vitória de ontem do Botafogo, o Palmeiras não nada na tabela. Mas, com 32 pontos, o triunfo injeta ânimo no time para voltar a brigar por um lugar no G-4.
Já o Corinthians, que saiu vencendo com Emerson, sai de campo com algo a comemorar, apesar da derrota: com 37 pontos, o Timão conquista o título simbólico do primeiro turno, beneficiado pelos empates entre Flamengo e Vasco e no duelo entre Santos e São Paulo.
Grêmio ignora favoritismo do Inter e vence o bicampeão da Recopa
Marquinhos e Douglas marcaram os gols no 2 a 1 do Grêmio, no Olímpico
Do Globo.com
Clássico é o jogo das frases óbvias. Não tem favorito, dizem uns; tudo pode acontecer, determinam outros; e, em Porto Alegre, há ainda a definitiva 'Gre-Nal é Gre-Nal'. Pois nesta tarde chuvosa de domingo o Grêmio fez verdadeiros todos estes enunciados proferidos por aqueles que evitam arriscar palpites antes dos encontros entre vermelhos e azuis.
Apesar do favoritismo atribuído ao Inter, que na quarta-feira havia comemorado o bicampeonato da Recopa Sul-Americana sobre o Independiente, deu Grêmio. O Gre-Nal 388, disputado no Estádio Olímpico pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória tricolor: 2 a 1, gols de Marquinhos e Douglas, de pênalti. Índio fez para o Inter.
Com a vitória, o Grêmio sobe para 21 pontos, e consegue distanciar-se da zona de rebaixamento. O Inter segue com 27, e perde contato com o G-4 da competição.
Na abertura do segundo turno, as duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. Às 18h o Grêmio visita o Corinthians, no Estádio Pacaembu, e às 21h50m o Inter recebe o Santos no Beira-Rio. Contra o mesmo Santos, no dia 05 de outubro, o Grêmio recupera - em Porto Alegre - partida adiada, pela 11ª rodada, fechando sua participação no primeiro turno.
Coritiba sai na frente, mas Edílson empata para o Furacão
Do Portal Banda B
Clássico é decidido em detalhes. A frase é clichê, mas se encaixa perfeitamente no Atletiba deste sábado, disputado em um Couto Pereira lotado. O Verdão foi melhor em quase toda a partida e abriu o placar logo no primeiro tempo, com gol de Emerson, de cabeça, após cobrança de escanteio de Marcos Aurélio.
E justamente quando o Coxa se aproximava do segundo gol, o Atlético foi lá e empatou o clássico, com gol de Edílson, de falta. E o placar não saiu do 1 a 1, empate melhor para o Furacão, que chega a 18 pontos e encosta no Grêmio, primeiro time fora da zona do rebaixamento, enquanto o Verdão fica na 8ª colocação.
Na primeira rodada do segundo turno, o Atlético recebe o Atlético-MG, quarta feira que vem, na Arena da Baixada. Já o Verdão vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, também na quarta-feira. As duas partidas acontecem às 20h30, com transmissão da Banda B.