sexta-feira, 3 de junho de 2011


Calote eleitoral
O atual vice-prefeito de Siqueira Campos Manezão, que deu o sangue na última campanha de Beto Richa, pode estar levando um calote eleitoral do Governador que é presidente do PSDB-PR. Mané era cotado para ser o candidato tucano, mas a sua vaga está indo para nada mais nada menos que um dos coordenadores de Osmar Dias em 2010, Dirceu Rodrigues.

PSDB tem novo comando
O comando do PSDB em Siqueira agora tem outro nome, ou melhor, outro comandante, pois a convite do governador Beto Richa, o empresário Marlon Bonilha assumiu o comando do partido e levou junto quem estava articulando o PSD, o Mauro Leite (Maurão). Na nova provisória do partido também estão os dois vereadores da sigla em Siqueira Campos, Dirceu Capivara e Sebastião Soares, o Tiãozinho da Vila. 

Racha
As fortes especulações de que Dirceu Rodrigues pode ser o candidato a prefeito pelo PSDB fez com que muitas lideranças, com medo de concorrer com uma candidatura juridicamente duvidosa, procurassem o atual vice-prefeito Manezão para reafirmar uma candidatura e assim oficializando um racha do grupo da situação e surgindo uma terceira ala.

"Sou candidato"
O vice-prefeito Manezão disse que está pronto para disputar as eleições, ele disse que estuda a possibilidade de ir para outro partido, pois já recebeu vários convites. Sobre o "racha" na situação ele disse que a democracia é assim, todos tem direito de serem candidatos e por isso resolveu manter a sua candidatura.

Outro grupo
O professor Fabiano o Bi tem sido cortejado, esses dias ele se reuniu com vários jovens que querem formar outro grupo e ter uma candidatura própria, ou seja, uma candidatura diferente das que estão por ai. Olha que essa é a vontade de muita gente, quem sabe não seja essa a oportunidade.

Agora foi
Demorou mas saiu a nomeação do Luciano da Dina como é conhecido na chefia do CIRETRAN de Siqueira Campos. A indicação tinha sido feita já no início do ano e tinha ficando pendente, mas agora a coisa fluiu. Sabe-se que tinha mais indicações por lá, mas a do Luciano é mais antiga e está no cargo agora.

Crianças a pé
Esta semana eu recebi uma denúncia que no Salto do Itararé que alunos da rede municipal andam mais de seis quilômetros a pé por falta de estradas. A mãe que fez a denúncia contou que nos dias de chuva a coisa fica pior ainda.  A localidade é próxima a divisa de Siqueira Campos.

Saiu na Frente
Há uma forte briga entre o prefeito Taidinho e o ex-prefeito Cristovam Andraus pelo comando do PSDB, mas o Cristovam saiu na frente, pois já assumiu a postura de pré-candidato do partido e já anunciou aos "quatro ventos". 

Ameaçou
O prefeito Taidinho vem ameaçando tirar o comandante da 2º Companhia da Polícia Militar de Wenceslau Braz. Taidinho quer tirar, ou seja, transferir o Capitão Aguinaldo de Wenceslau Braz para qualquer outro lugar. Isso é estranho, pois o prefeito não usa a sua força política para terminar e fazer funcionar a Clínica da Mulher, para terminar a escola da Vila Santa Madalena. O prefeito deveria usar toda essa força política para trazer não só o caminhão usado em desfile, mas sim o Corpo de Bombeiro tão prometido.

Descaso
No fundo a tentativa de retaliação do prefeito Taidinho com o Capitão Aguinaldo é por uma possível transferência da 2º Companhia da Polícia Militar para Siqueira Campos. Lembrando que até o QG (Quartel General) da polícia o prefeito transformou em Câmara de Vereadores. Se não cuida do que têm, os outros cuidam e ao que parece Siqueira Campos ofereceu uma boa estrutura para a polícia trabalhar.