segunda-feira, 4 de junho de 2012

MISTER X


Manezão  articula convenção
O presidente do DEM de Siqueira Campos e pré-candidato a prefeito, Manoel Estevam Velsque, o Manezão, esteve com o deputado federal Abelardo Lupion (DEM) no último sábado (2) para discutir políticas e a participação do deputado na convenção dos Democratas em Siqueira Campos. A data para convenção que deve lançar Manezão candidato a prefeito ainda não foi definida, mas ficou acertada que ocorrerá  entre os dias 20 e 23 de junho e não no fim do mês, como era imaginado. Além do deputado Federal Abelardo Lupion tambpem deve estar presente o deputado estadual Pedro Lupion, que é um dos incentivadores da candidatura própria da sigla em Siqueira Campos.

Em negociações
Os líderes de partidos estão em plena negociação, na semana passada a movimentação foi intensa, o presidente do PSB, Deyvitt Leal, foi cortejado por tudo mundo, tanto o grupo do PSDB quando do DEM tentam cooptar o PSB, que tem como pré-candidato a prefeito o professor Fabiano (Bi) como estrela maior.  Fabiano tem passado o recado que não está disponível para ser vice e sim para prefeito.

“A Lista”
A lista dos inelegíveis, ou seja, daqueles que tem contas reprovadas pelo Tribunal de Contas era para ter saído no dia 31 de março deve sair hoje (5). Está lista pode dar outros rumos de negociações em Siqueira Campos, já que existe a especulação de que o nome do ex-prefeito Dirceu Rodrigues (PSDB) esteja nela. Com o Dirceu fora da disputa o PSDB é obrigado a recuar e buscar outras fortes alianças para concorrer de igual para igual, já que sem seu principal nome, perde espaço e forças nas eleições.

Parabéns
O médico e especialista e cardiologia, Jorge Garrido foi homenageado pela câmara de vereadores de Siqueira Campos. A justa homenagem aconteceu na Casa da Amizade na sexta (1). Jorge Garrido recebeu o Titulo de Cidadão Honorário de Siqueira Campos.  Muita gente se emocionou com o testemunho dos amigos e pacientes do médico. A homenagem foi merecida, já que além de ajudar muitos siqueirenses, também é um grande defensor do Norte Pioneiro.

Denuncia
OS saltenses estão denunciando que o prefeito Israel Domingos (PDT) encampou o asilo, ou seja, tirou das mãos de uma associação para terminar a obra, construção essa que vem acontecendo há anos e realmente precisava do apoio do poder público. O problema foi terminar a obra agora doando os materiais ali investidos pela comunidade para fazer política. O prefeito Israel, que responde a inquérito na Polícia Federal por compra de votos, pode ser denunciado novamente pela mesma prática já que está repetindo a atitude. Segundo um denunciante foram doados cerca de duas mil telhas para um aliado político do prefeito e que portas e janelas também foram entregues como moeda de troca de votos.  Passou da hora dos vereadores investigarem o caso, pois é de responsabilidade da câmara fazer o papel de fiscalizador.

“Retroescavadeiras”
Ao ver as 66 retroescavadeiras expostas no Parque de Festadas da EFAPI, me lembro dos ônibus que o ex-governador Roberto Requião tinha deixando no pátio encostado esperado uma boa oportunidade para fazer política com as entregas.  É claro que na solenidade de entregas muita gente vai lá bater palmas e fazer grande elogios, mas a verdade é uma só: as máquinas foram compradas com dinheiro de impostos do brasileiro e isso que estão fazendo não é mais que a obrigaçã. O correto era ter enviado os equipamentos para municípioa que certamente estão precisando desse equipamento que está parado a dias a espera do dia festivo para fazer a entrega – dia festivo esse que custará para os cofres públicos, já que serão dezenas de servidores públicos e carros enviados e ainda tem toda a estrutura do evento.

Desenrolando
O PT de Siqueira Campos começou a definir a sua postura para as próximas eleições,  na tarde de ontem (4) o presidente da sigla, Aloisio Torres Guerra, procurou o Correio do Norte para divulgar a lista do pretendentes a concorrer ao cargo de vereadores e pleito.  A lista será homologada no próximo dia 24 de junho quando ocorrerá a reunião para aprovação das candidaturas. A reunião será no “recinto Rebedeu” e, segundo ele, será aberto para todos os públicos.