terça-feira, 13 de julho de 2010


Sem Barracas
O pároco de Siqueira Campos, Frei Claudio e o Conselho Paroquial venceram a batalha com os moradores das Ruas Minas Gerais e Estados do Rio. Depois de muitas polêmicas e impossibilidade da Câmara de Vereadores legislarem sobre o assunto a prefeitura deve manter o decreto que proibiu as barracas nas referidas ruas.
O custo para essa vitória é mais caro do que se pensa, na segunda-feira de manhã eu ouvi e vi muita gente revoltada com sacerdotes, à insatisfação foi grande e a atitude deve manchar sim a imagem da igreja. A vontade do povo foi desrespeitada neste caso e a igreja agiu como se estivesse na era medieval.
 Absurdo
O mais absurdo de tudo isso não é proibir as barracas até porque é uma festa religiosa, mas é a liberação do trânsito de carros das Ruas Minas Gerais e Estado do Rio. Isto é um risco muito grande para ser assumido, é uma falta de sensibilidade.  Vamos repensar isso, para não termos acidentes nestas ruas.
 Festa Religiosa?
A Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde sem dúvidas e umas das maiores do Paraná, mas na opinião de muita gente ela deixou de ser uma festa religiosa para ser um evento lucrativo. Mas a sociedade em si não tem lucros, o comércio local sofre com a inadimplência no período pós festa, os consumidores compram na sua maioria produtos sem procedência e de má qualidade.  Nos dez dias de festa vem gente de todo tipo para cidade e sempre dois ou três carros são roubados, são muitas brigas e drogas para todos os lados. Passou da hora de fazer uma festa religiosa de verdade.
 Piadinha
Teve um membro do alto escalão da igreja que fez uma piadinha de que o resultado da enquete teria sido encomendado isso parece aquelas piadinhas sem graça que é feita depois que leva o “fumo” e não sabe que fazer e nem dizer. Mas é simples, é só sair na rua e conversar com o povo que está chateado com a proibição. 
 Correntes Políticas
As campanhas ainda não foram paras as ruas, mas os grupos já começam a se articular, a oposição deve se dividir em várias alas para atender seus compromissos. O vereador Daio, já anunciou que vai defender Ratinho Junior (PSC) para deputado federal e para deputado estadual ele vai com o desconhecido Marcos Zampieri.
 Correntes Políticas I
O PT deve está dividido em três, um grupo deve ir com o deputado federal Dr. Rosinha, já outro liderado por Arnaldo Luska deve apoiar para deputado federal Zeca do PT e Lygia Popatto para deputado estadual, o terceiro grupo comandado por Aloisio Torres Guerra deve trabalhar para Celso Schmidt para estadual e para federal André Vargas. Tem ainda o grupo da ex-vereadora Rosana Ramos que deve apoiar o deputado federal Chico da Princesa PR e estadual na vez passada foi com Ney Leprevost.
 Correntes Políticas II
Já do outro lado, o prefeito Luiz Antonio deve dividir em vários grupos. Um pouco deve ir com o deputado federal Reinhold Stphanes (PMDB) e Luiz Claudio Romaneli, outros com o deputado federal Abelardo Lupion e seu filho Pedro Lupion para estadual. Ainda tem que formar grupos para atender ao candidato Herminha, que é filho do presidente do Tribunal de Contas Hermas Brandão. O vice-prefeito Manoel Estevam Velasque deve trabalhar para o deputado federal Alex Canziani. O presidente da Câmara, Paulo Cezar Leite que é do grupo também deve comandar a campanha de Stephanes Junior para deputado estadual.  
 Os Candidatos
Segundo o TRE foram registradas as seguintes candidaturas:
07 candidatos a governador
07 candidatos a vice-governador
12 candidatos a senador
24 candidatos a suplente de senador
289 candidatos a deputado federal
583 candidatos a deputado estadual