quarta-feira, 25 de julho de 2012

Jornal Correio do Norte

Política


Dr. Antonelli- “Vamos manter em alto nível, na base das propostas”

De Siqueira Campos
Na manhã de ontem (quarta-feira, 25) o candidato a prefeito de Ibaiti, o médico Dr. Antonely de Cassio Alves de Carvalho, esteve com o prefeito Peté, onde discutiram política e os rumos da campanha no município. O prefeito Peté vem defendendo uma campanha propositiva sem levar para o lado pessoal ou tentar denegrir nenhum dos outros concorrentes. O prefeito explicou que é preciso que o grupo trabalhe e tome os mesmos rumos que o município vem seguindo nps últimos anos, ainda lembrou que essa política propositiva foi apoiada pelo povo e deu certo. Segundo o Peté com o governo do PSDB o município avançou muito em vários setores nos últimos anos melhorando a qualidade de vida de milhares de pessoas. “Hoje nosso município está no rumo certo do progresso, as finanças estão em dias e é preciso que o município continue no caminho do progresso e por isso vamos continuar a fazer a política da proposta” disse Peté.
Nos últimos dias a política “suja” foi praticada, o denuncismo e os ataques começaram a circular nas madrugadas através de panfletos apócrifos e esse tipo de política tem irritado o eleitor que está acostumado com a política do propósito, do que é melhor para a comunidade, esta é a visão do prefeito.
O candidato do PSDB, Antonelli disse que o momento é de discussão do que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida dos ibaitienses. O candidato argumenta que muitas coisas boas aconteceram no município e agora é hora de pensar no futuro, em município planejado e sustentável disse o médico. Junto na chapa majoritária está o advogado e ex-vereador Geiel Ferreira também do PSDB, ele também de defendido que o município tem que seguir a linha atual de gestão, pois é assim que o município progrediu e cresceu se tornando referência regional. “A nossa campanha é para continuar o progresso, mas para que isso dê certo estamos nas ruas ouvindo a comunidade, pois queremos saber as principais prioridades das pessoas para que possamos aperfeiçoar nosso plano de governo” disse Geiel.
Concorrendo as eleições em Ibaiti ainda há outros quatro candidatos totalizando cinco coligações majoritárias isso na visão de Antonelli é a democracia, e assim os eleitores poderão escolher a melhor proposta e quem está mais preparado para comandar Ibaiti.

Coluna Mister X


Recorreu
A assessoria jurídica do ex-prefeito Dirceu Rodrigues (PSDB) já recorreu da decisão local de negar o registro de candidatura. A assessoria acredita que vão conseguir reverter o caso no TRE- Tribunal Regional Eleitoral, mas caso não consigam nos bastidores é comentado que o Paulão assumirá a cabeça de chapa, o nome do suposto vice neste caso ainda está sendo sondado.

Dia do Candidato
O candidato a prefeito de Siqueira Campos do PSB, o Bí disse que passou a quarta-feira fazendo visitas às lideranças e costurando apoios.  Bí disse que a campanha vem crescendo dia a dia, mas o corpo a corpo direto com o eleitor só vai começar depois da Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, ele acredita que será o momento certo já que agora ainda é cedo para por a campanha na rua disse o candidato.

Dia do Candidato I
Dirceu Rodrigues (PSDB) e o vereador Paulo Leite (PSD) informaram que a campanha está sendo feita no visual e de visitas a lideranças, informaram ainda que vão para as visitas nas casas do eleitor nos próximos quinze dias.

Dia do Candidato II
Já o Manezão (DEM) e Bala (PSC) informaram que estão fazendo algumas visitas a lideranças e que nos próximos vão partir para o corpo a corpo com o eleitor, a idéia da dupla é visitar todas as casas do município e levar as propostas para comandar o município de Siqueira Campos.

Chegando
A Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde está chegando e junto os camelôs que vão vender todo tipo de produto para o povo, produtos bons, ruins, de todo jeito. Resumindo as bugigangas veem, mas depende de cada um de nós saber o que compra para não ficar reclamando depois. Olha que tem gente que compra dos camelôs e ainda tenta trocar as mercadorias no comércio local.

Panfletagem
Em Ibaiti os ataques de um candidato contra o outro já começou através dos panfletos anônimos, as propostas de campanhas foram esquecidas e o negócio por lá agora é atacar o adversário, é lógico que é uma via de duas mãos, uma que a população pode apoiar e outra que a população pode não apoiar a ideia.

Convite
A Pastoral de Turismo do Brasil estará realizando o VIII Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável com o tema Fé, Patrimônio e Desenvolvimento, na proposta de intensificar a reflexão sobre o fenômeno do turismo religioso, trazer experiências nacionais e internacionais, bem como, fortalecer o debate sobre o turismo sustentável e seu andamento.
Ainda pretende projetar as destinações de turismo religioso, no cenário nacional e internacional, bem como ampliar a estrutura turística desses municípios, como fator de  geração de emprego e renda na perspectiva de  melhorar a qualidade de vida das comunidades receptoras. O evento acontecerá nos dias 31 de julho ao 2 de agosto no Auditório Tristão de Ataíde na PUC-PR, as inscrições podem ser feitas através do site www. pastoraldoturismo.org.br

Aprovadas as contas do Governo Richa com ressalvas
Segundo o Blog Política em Debate os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovaram, por unanimidade, o parecer prévio pela regularidade, com ressalvas, das contas do governo Beto Richa relativas ao exercício de 2011. A peça, que inclui quatro ressalvas, 51 determinações e nove recomendações à administração estadual, foi relatada pelo conselheiro Hermas Brandão. O parecer prévio será encaminhado à Assembleia Legislativa.
O relatório que o governo cumpriu os limites constitucionais de gastos líquidos em Educação, chegando a 30,37% da receita de impostos, deduzidas as exclusões legais. O montante foi de R$ 4,9 bilhões no período. O mesmo aconteceu com as despesas de pessoal. O Executivo comprometeu 53,94% das receitas com este item, quando o limite é de 60%.
Já as despesas com serviços de saúde, contudo, ficaram aquém do que estabelece o texto constitucional. Em 2011, foram destinados R$ 1,3 bilhão ao setor, o que equivale a 8,3% das receitas de impostos do Estado. O percentual correto é 12%. Também não foram atendidos os limites para despesas nas áreas de Ciência e Tecnologia. O governo estadual destinou apenas 1,48% de sua receita tributária para o setor, quando a Constituição Estadual determina que esse valor seja de 2%.