domingo, 23 de outubro de 2011

Acidente


Acidente entre nove veículos deixa seis feridos na BR-369
Cinco carros e quatro caminhões se chocaram nas proximidades de Ponta Grossa
Do Bem Paraná
Seis pessoas ficaram feridas, duas em estado grave, em um acidente ocorrido por volta da 1h de ontem, na BR-369, proximidades do município paranaense de Ponta Grossa, a aproximadamente 120 quilômetros de Curitiba. No acidente foram envolvidos nove veículos, dos quais cinco carros e quatro caminhões. Todos ficaram bastante danificados. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve muito trabalho para fazer o socorro. A pista somente foi liberada por volta das 5h.
Segundo a PRF, tinha acontecido um acidente entre um caminhão e um automóvel, em que uma mulher ficou ferida levemente próximo ao trevo de Ponta Grossa, na pista em direção a Curitiba. Em razão disso, formou-se uma fila na rodovia. Apesar da sinalização de carros de resgate, um caminhão bi-trem não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão e provocar outras à sua frente. O bi-trem tombou derramando uma carga de soja sobre a pista. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Ponta Grossa.


Bancos se preparam para o uso da biometria
Identificação por digitais pode substituir o uso da senha
Da  Agência Brasil
Clientes bancários no Brasil estão se adaptando a uma nova tecnologia – o uso da biometria em caixas eletrônicos. A tecnologia identifica o cliente pela leitura das digitais, da palma da mão ou de outras características únicas e pode substituir o uso de senha. O corretor de seguros Derick Crispin Gomes, 19 anos, considera que a tecnologia traz mais segurança. “A maior vantagem é a confiança que temos, pois as impressões digitais são únicas para cada pessoa, então acho que fica mais difícil para fraudes. Outra vantagem é a questão das senhas. O uso de muitas senhas acaba confundindo a gente, então o sistema traz benefícios”, argumenta. Mas Derick também aponta desvantagens. “Existem muitas sugestões de sistemas de segurança, contudo considero que nenhum é realmente seguro. Uma das desvantagens é que por ser um sistema novo ainda apresenta algumas falhas no reconhecimento. Muitas vezes dá erro na leitura”, disse.
O contabilista Melquiades Augusto, 42 anos, ainda não teve acesso ao novo sistema, mas espera experimentar logo a novidade. “Para mim, todas as tecnologias são boas para a sociedade, apostar em novidades que facilite a vida das pessoas é um ganho para todos nós, ainda mais essas novidades que trazem segurança. Eu usaria o sistema, e espero que ele chegue logo a todos os bancos”, disse.
A biometria nos caixas eletrônicos no país começou a ser usada em 2006 pelo Bradesco. O banco escolheu a tecnologia Palm Secure, que captura a imagem do padrão vascular da palma da mão e funciona como uma senha. Atualmente, em todas as agências do banco é possível encontrar pelo menos um equipamento de autoatendimento com a tecnologia. Segundo o Bradesco, desde que a biometria foi adotada, cerca de 6 milhões de clientes optaram por usar sistema de leitura biométrica para realizar suas transações, instalado em 21.752 máquinas de autoatendimento.
 No Banco do Brasil (BB), a expectativa é que a partir do próximo ano comecem a ser instalados os módulos nos caixas eletrônicos para que seja possível fazer o uso da biometria. Segundo o gerente executivo da Unidade Gestão de Canais do BB, Pedro Acácio Bergamasco, a expectativa é que em 2013 todos os equipamentos estejam adaptados e os clientes não precisem mais usar senha nos caixas eletrônicos. Atualmente, o banco tem 40 mil caixas eletrônicos. “A tecnologia reduz a possibilidade de fraudes, como clonagem de cartão”, disse Bergamasco. Quando os caixas estiverem adaptados, os clientes poderão fazer o cadastro biométrico nas próprias máquinas de autoatendimento.
A Caixa também tem projeto de uso das informações biométricas em caixas eletrônicos. No dia 18 de agosto, o banco anunciou que irá receber do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os dados do cadastro biométrico de eleitores. A ideia é usar as informações para garantir a segurança e evitar fraudes no pagamento de benefícios previdenciários e do Programa Bolsa Família e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Na época, o vice-presidente de Tecnologia da Caixa, Joaquim Lima de Oliveira, afirmou que no futuro será possível sacar benefícios sem usar senha e cartão, apenas por meio da digital do cidadão. De acordo com ele, atualmente muitos beneficiários perdem a senha ou recorrem a outras pessoas para sacar o benefício no banco.

Polícia prende 53 motoristas
por embriaguez em SP

No primeiro dia de blitze com horário ampliado, Operação Direção Segura abordou 2.523 condutores e apreendeu 29 veículos

Do Bem Paraná com informações de Estadao.com
Cinquenta e três pessoas foram presas por embriaguez ao volante, em São Paulo, no primeiro dia da Operação Direção Segura com horário ampliado. A ação foi realizada entre 19 horas de sexta-feira, 21, e até as 6 horas de sábado, 22, em diversos pontos da cidade.
o total, 2.523 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro nos 28 pontos de bloqueios. Segundo a Polícia Militar, 33 pessoas se recusaram a realizar o teste. Foram aplicadas 157 autos de infração e 29 veículos foram apreendidos.
A Polícia Militar a ampliou os horários de fiscalização da lei seca na capital paulista até as 6 horas devido ao alto índice de acidentes envolvendo motoristas embriagados. Antes, as fiscalizações terminavam às 4 horas.
Nas últimas três semanas, foram registrados nas ruas de São Paulo pelo menos 15 acidentes graves em que o condutor do carro aparentava sinais de embriaguez. Oito deles aconteceram depois das 4 horas. O foco das blitze agora estará voltado para o jovem que sair mais tarde de casas noturnas, sobretudo nas regiões de Pinheiros, na zona oeste, e Itaim-Bibi, na zona sul.
Bafômetro. Outra medida da polícia que promete fechar o cerco contra infratores é a utilização nas abordagens nas estradas paulistas de um bafômetro que detecta se o condutor bebeu, sem que ele precise assoprar o aparelho, o etilômetro passivo. O equipamento tem sensor que "fareja" o álcool no ambiente. Ele começará a ser usado somente verão, mas as autuações continuarão sendo feitas com base no bafômetro tradicional, que registra a quantidade de álcool no organismo.



Cristina Kirchner reeleita presidente
na Argentina com 53,04 % dos votos


Do R7.com
Anúncio foi feito neste domingo (23), pelo ministro do Interior, Florencio Randazzo
A presidente argentina Cristina Kirchner foi reeleita no primeiro turno para um segundo mandato de quatro anos com 53,04% dos votos. O anúncio foi dado neste domingo (23), pelo ministro do Interior, Florencio Randazzo. A totalidade dos votos ainda não foi apurada.
As pesquisas de boca de urna já apontavam a vitória da atual presidente, com percentual de 57%. Em segundo lugar ficaria o socialista Hermes Binner, governador da província de Santa Fé, com 15%, enquanto o terceiro lugar seria do radical Ricardo Alfosín, filho do ex-presidente Raúl Alfonsin, com 9% dos sufrágios, de acordo com a empresa de consultoria governista Equis.
Mais de 60% dos quase 29 milhões de argentinos habilitados haviam votado até 17h (horário de Brasília), duas horas antes do encerramento, segundo dados da Câmara Eleitoral.
Além de presidente e vice-presidente, a Argentina também elege hoje 130 deputados nacionais para renovar metade da câmara baixa e 24 senadores para substituir um terço do corpo, e renova o governo de nove províncias.


Vasco bate Bahia e volta à liderença do Brasileiro
Fora de casa, equipe cruz-maltina abre o placar, segura reação adversária, garante o triunfo e retorna à ponta da tabela


Do LANCEPRESS!
O Vasco foi até Salvador enfrentar o Bahia no estádio de Pituaçu, neste domingo, e no ritmo do axé reconquistou a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe cruz-maltina venceu por 2 a 0, com gols de Felipe e Diego Souza, e foi beneficiada pelo empate do Corinthians com o Internacional para voltar à ponta da tabela.
Após abrir o placar no primeiro tempo, o time do técnico Cristovão Borges conseguiu segurar a pressão do time da casa e garantir os três pontos. No fim, Diego Souza fez o gol que garantiu o triunfo. Agora, o Vasco recebe o São Paulo, domingo, em São Januário. Já o Bahia, que ainda luta contra o rebaixamento, enfrenta o Figueirense, em Santa Catarina, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 2 VASCO

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data-Hora: 23/10/2011 - 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Altemir Haussman (Fifa-RS)
Renda e público: R$ 776.252,50 / 32.157 pagantes
Cartões amarelos: Titi, Fahel, Lulinha e Paulo Miranda (BAH); Diego Souza e Fagner (VAS)
Cartões vermelhos: -
Gols: Felipe 22'/1ºT (0-1) e Diego Souza 46'/2ºT (0-2)
BAHIA: Marcelo Lomba, Gabriel, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Fabinho e Hélder (Ávine 32'/2ºT); Jones (Lulinha 14'/2ºT), Reinaldo (Junior 18'/2ºT) e Souza - Técnico: Joel Santana.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Felipe (Bernardo 18'/2T); Rômulo, Jumar, Eduardo Costa (Nilton 17'/2ºT) e Allan; Diego Souza, Eder Luis e Elton - Técnico: Cristovão Borges.

Alex marca no fim e Corinthians arranca empate heroico do Inter
Equipe alvinegra jogou 45 minutos com um a menos, perdia por 1 a 0 e conseguiu o empate com grande gol de falta do meio do campo


LANCEPRESS!
São Paulo (SP)
A expressão "sabor de vitória" talvez não tenha servido tão bem a nenhum empate do Corinthians no Brasileirão como serviu ao deste domingo, por 1 a 1, contra o Internacional, no Beira-Rio. O gol de falta do ex-colorado Alex aos 43 minutos do segundo tempo garantiu um ponto providencial em uma partida que já parecia perdida. E O Timão jogou com um a menos mais de 50 minutos...

Se na frieza da tabela, um empate contra o Internacional em Porto Alegre já seria um resultado satisfatório, em um jogo em que o Timão passou um tempo com um a menos, o tal sabor de vitória fica ainda mais acentuado. Mas com o resultado, o Corinthians perde a liderança, já que o Vasco venceu o Bahia por 2 a 0. O Inter se mantém na sétima colocação, mesmo com um ponto a mais (agora tem 48).
No clássico que teve a rivalidade bastante inflada pelos últimos anos, restou ao Corinthians comemorar o resultado, ao som dos gritos da torcida de: "Mais um para o DVD", em referência ao polêmico dossiê de erros de arbitragem feito pelo Inter na final da Copa do Brasil de 2009.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 1 x 1 CORINTHIANS
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 23/10/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Renda/público: R$ 564.990,00 e 32.299 pagantes
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, D'Alessandro, Nei (INT); Paulinho (COR)
Cartões vermelhos: Alessandro, 40'/1ºT; D'Alessandro, 43'/2ºT;
GOLS: Nei, 21'/2ºT (1-0); Alex, 43'/2ºT (1-1);

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Guiñazu, Bolatti (João Paulo, intervalo), Andrezinho (Tinga, 32'/2ºT), D'Alessandro e Oscar (Ilsinho, 20'/2ºT); Jô. Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenílson, 33'/2ºT) e Alex; Willian (Welder, intervalo) e Liedson (Jorge Henrique, 18'/2ºT). Técnico: Tite.

Cruzeiro vira na raça, encerra jejum e deixa zona da degola
Após 11 rodadas sem vitória, Cruzeiro volta a vencer e passa pelo Atlético-GO em Minas, com dois gols de Anselmo Ramon

Do LANCEPRESS!
Sete Lagoas (MG)
De forma emocionante, o Cruzeiro colocou ponto final ao jejum de 11 jogos sem vitória e saiu da zona de rebaixamento, empurrando o Ceará para o grupo dos quatro últimos. A Raposa venceu o Atlético-GO, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por 3 a 2, de virada. Os celestes têm 34 pontos e estão na 15ª posição. Já o Dragão, com a derrota, fica na 12ª colocação, com 42 pontos.
No próximo sábado, no Engenhão, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo, às 18h. No dia seguinte, às 18h, no Serra Dourada, o Atlético-GO recebe o Internacional.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 2 ATLÉTICO-GO
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data-Hora: 23/10/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Renda e público: R$ 52.528,00 / 5.595 pagantes
Cartões amarelos: Naldo, Roger, Marquinhos Paraná e Elber (CRU); Thiago Feltri e Joílson (AGO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Thiago Feltri 16'/1ºT (0-1), Farías 41'/1ºT (1-1), Felipe 21'/2ºT (1-2) e Anselmo Ramon 25'/2ºT (2-2) e 29'/2ºT (3-2)
CRUZEIRO: Fábio, Naldo, Léo e Victorino; Vitor (Roger 26'/1ºT), Fabrício (Elber - Intervalo), Marquinhos Paraná, Montillo e Diego Renan; Farías e Anselmo Ramon (Cribari 48'/2ºT) - Técnico: Vágner Mancini.
ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Marino (Juninho 37'/2ºT), Bida (Joílson 31'/2ºT) e Vitor Junior; Felipe e Anselmo - Técnico: Hélio dos Anjos.

Sem emoção, São Paulo apenas empata com o Coritiba
Tricolor não conseguiu furar o bloqueio do Coxa, perdeu gols e se distanciou do G5 do Brasileirão

LANCEPRESS!
São Paulo (SP)
Há sete jogos sem vencer neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Coritiba neste domingo, no Morumbi, e apenas empatou  em 0 a 0. Com o resultado, o Sampa permaneceu fora do G5 e mais longe da briga pelo título brasileiro.
O primeiro tempo pouco agradou os torcedores são-paulinos. Pouco efetivo no setor ofensivo, o Tricolor desperdiçou as poucas chances de marcar com Juan e Lucas. Melhor para o Coritiba, que apostou no contra-ataque.

Fla empata com Santos e não 
se aproxima dos líderes

Neymar deixou sua marca no empate contra o Rubro-Negro, mas ainda não consegue as 'férias' do Campeonato Brasileiro

Neymar - Flamengo x Santos (Foto: Paulo Sérgio) Neymar fez o gol do Santos no empate contra o Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)

LANCEPRESS!
O Flamengo empatou com o Santos por 1 a 1, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar abriu o placar para o Santos e Deivid fez o dos donos da casa. Com o resultado, o Rubro-Negro se mantém na quarta colocação, com 52 pontos, e perdeu a chance de ultrapassar o Botafogo e encostar no Corinthians.
O Santos, por sua vez, agora está em 10º lugar, com 42 pontos. Faltam dois pontos para a equipe se sentir "de férias", como planejou a comissão técnica, evitar qualquer risco de rebaixamento e pensar logo exclusivamente no Mundial de Clubes, no fim do ano, no Japão.
Os donos da casa entraram em campo podendo assumir a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e se aproximar ainda mais do pelotão de frente, já que Corinthians, Botafogo, São Paulo e Fluminense perderam pontos na rodada. E o Rubro-Negro começou com mais volume de jogo, porém sem muita consistência.
Tietagem no Engenhão: meninas choram por Neymar e a cada toque na bola do atacante santista os gritinhos ecoavam pelo estádio (FOTO: Cléber Mendes)
Os donos da casa exploravam a movimentação de Negueba, que flutuava pelos dois lados do campo. Já o Santos manteve o time na defensiva e usava Neymar, que caia pela ponta esquerda, nos contra-ataques. A Joia santista, roubou a atenção dentro e fora de campo. Cada vez que ele pegava na bola, gritos histéricos nas arquibancadas do Engenhão. As "Neymarzetes" até levaram faixa em homenagem ao ídolo...
O Santos quase abriu o placar em uma falha de Felipe, aos 22 minutos. Neymar cobrou escanteio da direita, Felipe saiu errado, mas a zaga cortou dentro da pequena área. A primeira etapa se arrastou sem muitas chances de gols.
As melhores oportunidades saíram no fim do primeiro tempo. Aos 44, Junior Cesar recebeu dentro da área e finalizou para uma grande defesa do goleiro Rafael. No lance seguinte, Renato deu um chutão para a área e a bola sobra para Jael, que dominou em posição legal e bateu para nova defesa do arqueiro santista.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 SANTOS

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 23/10/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Kleber Lucio Gil (SC)
Renda e público: R$ 374,105,00 / 13.853 pagantes / 18.257 presentes
Cartões amarelos: Negueba e Willians (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Neymar 3'/2ºT (0-1) e Deivid 33'/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Willians (Thomás 22'/2ºT) e Renato; Negueba (Vander 11'/2ºT), Deivid e Jael (Diego Maurício 11'/2ºT) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Henrique, Arouca (Bruno Aguiar 34'/2ºT) e Neymar; Alan Kardec (Ibson 28'/2ºT) e Rentería - Téc: Tata.

Paulo Baier faz golaço e Atlético-PR
derrota o Ceará
Camisa 10 deixou o Furacão bem perto de sair da degola

Paulo Baier - Atlético-PR x Ceará (Foto: Felipe Gabriel) Paulo Baier garantiu triunfo atleticano (Foto: Felipe Gabriel)

LANCEPRESS!
Curitiba (PR)
Se o Atlético-PR ainda está vivo no Brasileiro, ele deve muito a Paulo Baier, que neste domingo decidiu mais uma vez. O capitão do Furacão marcou um golaço de falta e garantiu a vitória atleticana sobre o Ceará, por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 31ª rodada da Série A.
O terceiro gol de Baier na competição fez o Furacão chegar aos 31 pontos, ficando muito perto de sair da degola. Já o Ceará se complicou e segue estacionado nos 32 pontos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 1 CEARÁ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 23/10/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Renda e público: R$ 174.040,00 / 12.186 pagantes / 15.171 presentes
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira e Edilson (APR); João Marcos, Felipe Azevedo e Washington (CEA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Paulo Baier 32'/1ºT (1-0)

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Wagner Diniz (Edilson 37'/2ºT), Manoel, Gustavo Araújo e Heracles; Deivid, Cleber Santana, Marcelo Oliveira (Marcinho 13'/2ºT) e Paulo Baier; Guerrón e Nieto (Wendell Santos 43'/2ºT) - Técnico: Antônio Lopes.

CEARÁ: Fernando Henrique, Boiadeiro (Egídio 38'/2ºT), Fabrício, Daniel Marques e Vicente (Marcelo Nicácio 30'/2ºT); Michel, João Marcos, Careca (Rudnei - Intervalo), Eusébio e Felipe Azevedo; Washington - Técnico: Estevam Soares.

Piloto da MotoGP morre 
atropelado em GP da Malásia
Marco Simoncelli, de apenas 24 anos, escorregou no meio da pista e foi atropelado por Colin Edwards e Valentino Rossi

LANCEPRESS! COM AGÊNCIA EFE
Sepang (MYS)
O piloto italiano Marco Simoncelli, da equipe Honda, morreu neste domingo após ser atropelado em um grave acidente ocorrido na segunda volta do Grande Prêmio da Malásia de MotoGP. Após a confirmação da morte do piloto, a organização do campeonato comunicou a todas as equipes que suspendeu a prova.
O cancelamento da corrida de MotoGP acontece por se encontrar todos os serviços médicos atendendo os pilotos envolvidos no acidente e não podem se responsabilizar pelos incidentes que pudessem acontecer no caso de uma nova saída da corrida, além da trágica notícia da morte do italiano.
Simoncelli disputava o quarto lugar com Álvaro Bautista quando perdeu o controle de sua moto e acabou deslizando para o meio do circuito, cruzando o caminho de Colin Edwards e Valentino Rossi. Os dois pilotos não conseguiram desviar e acabaram atropelando o italiano.
O piloto da Gresini Honda ficou caído na pista após o incidente sem seu capacete, já que este havia saído de sua cabeça após a batida. Na mesma hora ele foi levado por uma ambulância a um hospital local, mas não demorou para sua morte ser anunciada.

Médicos tentaram reanimar Simoncelli durante 45 minutos, diz equipe médica
Os médicos da clínica do circuito de Sepang, que habitualmente atendem os pilotos nos grandes prêmios dos mundiais de motociclismo, liderados pelo italiano Michele Macchiagodena, diretor médico, explicaram em uma breve entrevista coletiva que tentaram reanimar Marco Simoncelli durante 45 minutos.

- Simoncelli entrou em parada cardiorrespiratória por causa do forte impacto que recebeu na cabeça, pescoço e peito, por isso foi rapidamente entubado e recebeu manobras de recuperação durante mais de 45 minutos, mas todas as tentativas foram em vão e às 16h56 (6h56 de Brasília) o piloto foi declarado oficialmente morto - detalhou Macchiagodena.

Esporte

 
Sem emoção, São Paulo apenas 
empata com o Coritiba
Tricolor não conseguiu furar o bloqueio do Coxa, perdeu gols e se distanciou do G5 do Brasileirão

LANCEPRESS!
São Paulo (SP)
Há sete jogos sem vencer neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Coritiba neste domingo, no Morumbi, e apenas empatou  em 0 a 0. Com o resultado, o Sampa permaneceu fora do G5 e mais longe da briga pelo título brasileiro.
O primeiro tempo pouco agradou os torcedores são-paulinos. Pouco efetivo no setor ofensivo, o Tricolor desperdiçou as poucas chances de marcar com Juan e Lucas. Melhor para o Coritiba, que apostou no contra-ataque.

Video
http://www.lancenet.com.br/brasileirao/emocao-Paulo-empata-Coritiba_0_577742317.html