quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Coluna Mister X 15/08/2013

http://www.correionoticias.com.br/site/wp-content/uploads/2013/02/misterx.jpg
Queda na arrecadação
As prefeituras estão acumulando perca da arrecadação, quando todos esperavam uma melhora considerável, veio à decepção. A prefeitura de Siqueira Campos contabiliza quase 1,2 mi a menos neste primeiro semestre. O Prefeito Fabiano Lopes Bueno (Bí) tem cuidado pessoalmente das finanças da prefeitura e tem conseguido com muito sacrifício honrar os compromissos. Mas o prefeito já sinalizou que vai indicar para Amunorpi encabeçar uma paralização das prefeituras como forma de protesto para queda de arrecadação. A reclamação maior é que tudo acontece nos municípios, ou seja, é neles que precisamos de escola, de saúde, de infraestrutura, mas quem fica com maior parte da arrecadação é a união que depois ainda faz política na hora de devolver o dinheiro dos contribuintes.
Reunião da câmara
Os vereadores voltaram do recesso na última segunda-feira (12), pouca gente foi ao plenário para acompanhar a sessão. Então quero aqui convidar a população para conhecer o trabalho desenvolvido na Câmara de Vereadores de Siqueira Campos, pois assim podemos cobrar e saber se nossos vereadores estão trabalhando a contento de todos.
De Aniversário
O núcleo Regional de Trabalho de Proteção ao Patrimônio Publico do Norte Pioneiro que é chefiada pela promotora Kele Cristini Diogo Bahena, completa dez anos de atividades. Para comemorar uma década de atuação, será realizada uma reunião administrativa onde será repassada as determinações do órgãos as autoridades. O evento ocorrerá no dia 13 de setembro as 13 horas no Centro de Eventos na Efapi

As segundas feiras , reunião da câmara

Energia
O Tesouro Nacional autorizou ontem (14) o repasse de mais R$ 650 milhões para a CDE (Conta de Desenvolvimento Energético) por meio da emissão de títulos de dívida pública. Foi o segundo aporte direto realizado neste mês e o terceiro no ano, totalizando R$ 1,968 bilhão. Os recursos da CDE estão sendo usados para financiar a redução das tarifas de energia neste ano, cobrindo a indenização de empresas do setor e também o custo mais alto da geração de eletricidade pelas usinas térmicas por causa da seca no primeiro semestre. Antes, o gasto com térmicas costumava ser repassado para as tarifas.
Em discurso
 Lula disse: “Nós petistas conquistamos andar de cabeça erguida nesse país, de ter orgulho da nossa camisa vermelha, da nossa estrela. E quando alguém nosso errar, nós mesmos punimos. Nós não precisamos que os outros venham dar lições na gente. Não precisamos que formadores de opinião pública fique ditando regra daquilo que a gente sabe fazer e muito bem”, disse o ex-presidente.
Continuando…
…O PT sabe muito bem o que deve ser feito? Será? Com tanta coisa errada e Lula tem coragem de dizer isso? “…nós mesmos punimos…” desde quando?  Ele fala de formadores de opinião que “ditam regras”, quanto equivoco, desde quando formar opinião é ditar regras, um ex-presidente que foi reprimido pela ditadura, agora parece não reconhecer a liberdade de expressão. Discurso furado viu!
Boa
Depois de sucessivos adiamentos a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou por unanimidade ontem (14) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2013, que trata da perda dos mandatos de parlamentares condenados, em sentença definitiva, por improbidade administrativa.