quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Coluna Mister X 09/08/2013

http://www.correionoticias.com.br/site/wp-content/uploads/2013/02/misterx.jpg
A tua mão alcançará todos os teus inimigos, a tua mão direita alcançará aqueles que te odeiam.
(Salmos 21:8)
Desvio de verba
 A Polícia Federal (PF) informou que os 18 mandados de prisão expedidos durante a “Operação Sinapse”, deflagrada para combater uma quadrilha suspeita de desvio de verbas na educação técnica no Paraná, foram cumpridos. A ação foi realizada entre a madrugada e manhã de ontem (8) em Curitiba, Cascavel, no oeste do estado, e em São Carlos e Sorocaba, em São Paulo. De acordo com a PF, a quadrilha era investigada desde 2012 e é suspeita de desviar cerca de R$ 6,6 milhões do setor de ensino a distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Paraná (IFPR). Documentos e computadores foram apreendidos.

IR
A Receita Federal liberou ontem (8) a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda. O dinheiro será depositado no próximo dia 15. Serão 1,099 milhão de contribuintes. O valor está acrescido de 2,93%. No lote, foram liberadas também declarações de anos anteriores que estavam retidas na malha fina desde 2008. Para saber se a restituição foi liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o número 146. A Receita Federal disponibiliza ainda aplicativo para consulta por meio de tablets esmarthphones.
Projeto de lei
O plenário do Senado aprovou na ultima quarta-feira (7) o projeto de lei que cria indenização para policiais federais, policiais rodoviários federais, auditores e analistas tributários da Receita Federal. De autoria do Executivo, o projeto prevê a gratificação para os profissionais que trabalham em áreas fronteiriças estratégicas na prevenção, no controle, na fiscalização e na repressão de delitos.
Protesto
Dezenas de médicos e estudantes de medicina de vários estados promoveram ontem (8), na Câmara do Deputados, ato contra a Medida Provisória (MP) 621, que cria o Programa Mais Médicos, e os vetos à Lei do Ato Médico. Deputados e representantes da categoria criticaram a edição de uma MP para discutir o problema da saúde no Brasil e a possibilidade de contratação de médicos estrangeiros.
Richa pede apoio
O governador Beto Richa reuniu-se com o vice-presidente da República Michel Temer, os presidentes do Senado Federal, senador Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, na ultima quarta-feira (07/08), em Brasília, para defender questões de interesse do Paraná.  Richa pediu apoio das lideranças políticas para que o Estado receba maior atenção do governo federal. Ele destacou a queda na transferência de recursos da União e ressaltou a dificuldade na liberação dos empréstimos pleiteados pelo Paraná e que dependem de chancela da Secretaria de Tesouro Nacional (STN).
Suspensão
O diretor-geral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Anderson Vidal, determinou ontem quinta-feira (8) a suspensão do termo de cooperação entre o órgão e a Serasa Experian que permitiria o fornecimento de informações de 141 milhões de eleitores à empresa  privada.
O acordo
O acordo prevê que o TSE forneça à Serasa nome, número do Título de Eleitor e situação da inscrição eleitoral de todos os eleitores do país maiores de idade, além de informações sobre eventuais óbitos dos eleitores. O termo estipula ainda que o órgão informe à empresa o nome da mãe e a data de nascimento do eleitor para que a Serasa possa identificar cidadãos com o mesmo nome.
Curioso
Uma imagem sacra de São Miguel Arcanjo atrás de grades está atraindo curiosos à igreja matriz de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Os fiéis o apelidaram de “santo preso”, por causa da jaula em que ele está. As grades, no entanto, são para sua proteção.
Descontraindo
No hospício, o doido tava jogando paciência, quando um outro chegou e disse: – Ei, você está roubando? – Sim, mas não espalha. – E você nunca descobre? – Não, eu sou muito esperto.
O bêbado
Haviam 3 bêbados, bebendo ao lado de um morro, a bebida acabou então fizeram um sorteio para decidir quem iria subir o morro para comprar mais cachaça: o sorteado já bêbado, subiu o morro e comprou a cachaça colocando-a no bolso traseiro da calça, porém na hora de descer, escorregou e foi rolando até lá em baixo, quando parou, sentiu aquele frio na bunda e disse, DEUS QUEIRA QUE SEJA SANGUE!
 Sogra
O cara chega para o amigo e fala: – Minha sogra morreu e agora fiquei em dúvida, não sei se vou trabalhar ou se vou ao enterro dela… O que é que você acha? – Primeiro, o trabalho. Depois, a diversão!!!