quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mister x, 4 de agosto de 2011


Bagunça no ninho
Os tucanos não se entendem mais, a cada dia o PSDB fica mais confuso e complexo. Na região os adversários do governador Beto Richa foram prestigiados com a sigla para aglutinar e aumentar horário de tempo de rádio e dizer que tem o partido do governador, já que muitos que pegaram o partido concorrerão por outros partidos, um exemplo puro desta balburdia é o prefeito de Wenceslau Braz, o Taidinho milita e concorrerá a reeleição pelo PC do B, e tem o vice do PT, e agora tem mais o PSDB. Eu já estou acreditando que na política até “boi voa” e que o PSDB, PCdoB e PT ainda vão coligar e andar de mãos dadas nas eleições de 2012, mas não na de 2014 e quem perderá será o PSDB que está abrindo mão das candidaturas próprias.

Bagunça no ninho I
Para comprovar que a bagunça é grande nesta quinta-feira (4) mais coordenador do PSDB desembarca em Siqueira Campos para falar do PSDB. Desta vez vem o ex-vereador de Telêmaco Borba, Nando Andrade que vem à região a mando do Deputado Federal Fernando Francischini (PSDB). Segundo Nando Andrade lhe foi incumbido de rever a situação do PSDB em sessenta municípios e alguns deles no Norte Pioneiro. Lembrando que outros já tentaram organizar o partido na região, um deles é o Gilmar Candido de Ibaiti que trabalha com Deputado Federal Alfredo kaiffer também do PSDB, outro que tentou é o secretário de Habitação do Paraná, Munir Chaowiche, mas nenhum deles até o momento tiveram sucesso.

Aproximando
A oposição de Siqueira Campos está perdendo mais um aliado, o vereador Raul Teixeira (PTB) que estava fazendo uma oposição ferrenha, saiu junto com o prefeito Luiz Antonio da conferência de Assistência Social que ocorreu no Pindorama na última terça-feira e foi direto para o gabinete para uma conversa reserva para acertar os ponteiros.

Estacionada
As negociações para a filiação do professor Bi no PT, está do jeito que começou sem  resultado. Há quem grite pelos quatros cantos que o Bi não tinha conversado com o presidente do PT, Aloísio Torres Guerra, mas fontes ligadas ao Bi e da executiva do PT me informaram que não foi apenas um encontro, mas dois para tratar do assunto. Mas o fato é que o PT tem candidatura própria e um nome de bate pronto que no momento não está com a mínima intenção de abrir mão para outro concorrer em seu lugar (Aloísio).

 No PT
Outro que deve entrar no PT, por força de lá da Capital é o ex-vereador Zé Bueno que disse que o Deputado Estadual Toninho do PT não abre mão da sua filiação no partido dos trabalhadores. Lembrando que a ida de Zé Bueno para o partido é mais um problema, ou a solução porque nome para disputar uma eleição ele tem.

Herminhas em Siqueira
Hoje (quinta-feira, 4) o deputado estadual Hermas Brandão Junior (PSB)  será recebido por lideranças políticas do município na Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde , o coordenador da visita é o  vereador Cezão . A chegada do deputado está prevista para às 20 horas.

Esporte


Xô, zebra! Corinthians sofre, mas bate o América-MG e continua como líder
Corinthians faz gol-relâmpago, mas joga mal e só consegue no segundo tempo o gol que o mantém na ponta da tabela e quebra série de derrotas

O líder Corinthians precisou de muito sofrimento para evitar que a zebra passeasse pelo Pacaembu, nesta quarta-feira de muito frio em São Paulo. Depois de ficar em vantagem logo aos 28 segundos de jogo, o Timão transformou em drama uma vitória que parecia certa contra o lanterna América-MG. Em outra atuação ruim contra um adversário que joga defensivamente, o Alvinegro suou a camisa para fazer 2 a 1 no lanterna América-MG e quebrar a série de duas derrotas consecutivas.
Além de reagir após os resultados negativos diante de Cruzeiro e Avaí, o Corinthians consegue se manter por mais uma rodada na primeira colocação.


Triunfo da objetividade: Figueirense vence o Botafogo em Florianópolis
Alvinegro carioca domina as ações ofensivas, mas time da casa é melhor nas conclusões e faz 2 a 0, dando fim a jejum no Brasileirã

No futebol, domínio não é sinônimo de eficiência. Isso ficou claro nesta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, onde o Botafogo dominou as ações, mas foi o Figueirense que foi mais objetivo e venceu por 2 a 0, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edson Silva e Júlio César, de pênalti, marcaram os gols da equipe da casa, que, assim, encerrou a sequência de seis partidas sem vitórias.
Na próxima rodada, o Figueirense, que chegou aos 19 pontos, vai a Ipatinga enfrentar o Atlético-MG no sábado. No dia seguinte, o Botafogo, que permanece com 22 pontos, joga contra o Vasco, em clássico no Engenhão.

Sob pressão, Grêmio e Atlético-MG empatam no Estádio Olímpico
Em jogo de muitos erros, o 2 a 2 foi todo construído no segundo tempo
mbos precisavam vencer. Mas ninguém conseguiu. Grêmio e Atlético-MG empataram em 2 a 2, nesta noite de quarta-feira. A partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada no Estádio Olímpico.
Leandro e Fábio Rochemback, de pênalti, marcaram para o Grêmio; André e Leonardo Silva fizeram os gols do Atlético-MG - todos, de tricolores e alvinegros, no segundo tempo.
O empate mantém a dupla muito próxima da zona de rebaixamento. O Atlético-MG sobe para 15 pontos, enquanto o Grêmio chega a 14 - podendo ficar entre os quatro últimos ainda nesta rodada, dependendo de resultados paralelos.
Na próxima rodada, às 18h30m de sábado o Grêmio visita o Palmeiras no Canindé. No mesmo dia, às 21h, o Atlético-MG recebe o Figueirense.

Hermas Junior e Fernanda Richa visitam o Norte Paranaense na quinta feira


Da Assessoria HBJ
No dia 4 de agosto(quinta feira) o deputado estadual Hermas Junior e a Secretária Fernanda Richa estarão visitando o Norte do Paraná, para a entrega de cobertores e agasalhos para algumas das cidades solicitadas.
Horários e Cidades da entrega:
09:30 hrs – Ortigueira (Quadra de Esportes Litinho)
13:30 hrs – Curiúva (Ginásio de Esportes Caete
14:30 hrs – Sapopema (Clube XII)
15:30 hrs – Figueira (CRAS)
16:30 hrs – Ibaiti (Sala de Reuniões do CRAS)
17:30 hrs – Ventania (Clube Estação 3)
Serão entregue 7.500 (sete mil e quinhentos) cobertores e 48.300 (quarenta e oito mil e trezentas) peças de roupas onde serão atendidas mais de 3.700 (três mil e setecentas) famílias. O deputado agradece muito a secretária Fernanda por atender esses municípios e em seguida estarão articulando sobre a continuação do trabalhos nos demais municípios que necessitam.
Logo após o deputado se deslocara para Siqueira Campos onde participara da tradicional Festa do Bom Jesus da Cana Verde.


Deputado Pedro Lupion elogia investimentos em cirurgias eletivas no Paraná

Da Assessoria
 Curitiba –  O secretário estadual de Saúde, Micheli Caputo Neto, anunciou, nesta quarta-feira (dia 3), que o governo do Paraná vai investir R$ 3 milhões em cirurgias eletivas no estado.
O anúncio feito durante a reunião da Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná, quando Caputo apresentou o relatório de gestão da Secretaria de Estado da Saúde dos primeiros dois trimestres de 2011.
O deputado estadual Pedro Lupion (DEM), membro da Comissão de Saúde, esteve presente à audiência e elogiou o anúncio feito pelo Secretário. Para o deputado, o investimento nas cirurgias eletivas - intervenções cirúrgicas que não têm necessariamente caráter de urgência ou emergência - serão extremamente pontuais, pois as filas do Sistema Único de Saúde (SUS) diminuirão consideravelmente. “Equacionar as inúmeras demandas do SUS trará reflexos imediatos no atendimento dos hospitais regionais do Paraná, já que os atrasos nas intervenções terão uma forte redução”, considera Lupion.
O deputado também exaltou a declaração do secretário estadual, que garantiu que as internações efetuadas através das AIHs - Autorizações de Internações Hospitalares - não foram reduzidas. Caputo explicou que o governo do Paraná vem constantemente levantando as diretrizes do setor no Estado, debatendo propostas, ouvindo as demandas das instituições, dos profissionais da saúde, prefeitos municipais e da população, através de audiências que promovem o diálogo e visam o aprimoramento da Saúde no Paraná.
De acordo com o secretário, no segundo semestre o governo estadual vai implantar  o programa Mãe Paranaense, que oferecerá exames de pré - natal de qualidade, garantia de referência hospitalar para o parto a todas as gestantes e acompanhamento das crianças de risco até um ano de vida.  “ Queremos, gradativamente, cumprir todos os compromissos que assumimos com a população do Paraná", declarou Michele Caputo.


Gleisi recebe parlamentares do Paraná


Da Assessoria
A ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, recebeu nesta quarta-feira ( 3) a visita dos deputados paranaenses Luciana Rafagnin, Elton Welter e Zeca Dirceu, do dirigente do PT de Francisco Beltrão, Eduardo Scirea, além de dirigentes das Casas Familiares Rurais de todo o país, em reunião de trabalho no órgão. Luciana, Welter e Zeca cumprem agenda de trabalho durante todo o dia em Brasília, que inclui audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e também no ministério da Previdência Social.

Bradesco terá agência em Carlópolis
Com o apoio da Prefeitura, um dos maiores bancos do país estará abrindo agência em Carlópolis para atender toda a população.
Dentro de mais alguns dias, a cidade de Carlópolis poderá contar com um serviço de qualidade e segurança no atendimento bancário. Trata-se do Bradesco, um dos maiores bancos do país.
O Prefeito Municipal Roberto Coelho recebeu a visita oficial de Eder Navarro Caciolato,             gerente da agência de Carlópolis que garantiu que dentro de alguns dias a agência estará pronta para atender a população.
De acordo com o Prefeito Robertinho, a agência se instalará na Rua Benedito Salles,  565, ao lado da loja O Boticário, no centro da cidade, que já se encontra em obras para receber os equipamentos da nova agência.
“Estamos ansiosos para a inauguração da agência do Bradesco em Carlópolis, pois certamente será de grande utilidade para a população”, diz o vereador Luiz Alberto Coelho, Bepinho,  que também apoiou a vinda do banco para o município.
A agência dos Correios funcionava como posto de atendimento do Bradesco, onde era possível a realização de saques, depósitos, pagamento de boletos e outros serviços, que a partir de janeiro de 2012 já não poderá mais praticar tais serviços por força do término de contrato com o banco, e Carlópolis já não poderia mais usufruir de serviços do Bradesco, porém com a abertura da agência no município a população poderá contar com mais uma opção de serviços bancários.


Bancada do PR no Senado sai do bloco de apoio ao Planalto, mas segue defendendo governo Dilma

Desligamento acontece menos de um mês depois de o senador Alfredo Nascimento deixar o governo
~
Do Bem Paraná
O PR oficializou na tarde de hoje (3) o seu desligamento do bloco de apoio ao governo no Senado. O pedido foi lido no plenário da Casa e o partido passará, a partir de agora, a votar de forma independente, seguindo as orientações de seu líder, e não mais do líder do bloco governista, o senador Humberto Costa (PT-PE).
O desligamento do partido do bloco de apoio ao governo no Senado ocorre menos de um mês depois de o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) ter pedido exoneração do cargo de ministro dos Transportes. Nascimento saiu do governo em meio a uma série de denúncias de irregularidades na pasta e em um dos seus principais órgãos, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Segundo o líder do PR, Magno Malta (ES), a decisão representa um “apoio crítico” ao governo a partir de agora. “Resolvemos ser liderados por nós mesmos. Quando você é do bloco, vota tudo o que vem do governo, mesmo fazendo beicinho ou achando ruim. Agora não vai ser mais assim. O que acharmos bom, a gente apoia. O que acharmos ruim, votamos contra.”
De acordo com Magno, o partido continua fazendo parte da base e defendendo o governo da presidenta Dilma Rousseff. Os senadores do PR, assinalou, decidirão por si se quiserem assinar algum pedido para abertura de comissão parlamentar de inquérito (CPI), mas não devem fazê-lo. “Não vamos assinar CPI para apoiar quem passou oito anos no governo antes do presidente Lula e nada fez.”
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), reforçou que a saída do partido do bloco não significa que o PR deixou de fazer parte da base aliada do governo Dilma. “Continuo contando com os votos do PR.”

MP-PR propõe ação contra prefeito de Londrina
Município contratou empresa que daria curso para guardas municipais, mas aulas foram ministradas pela PM

Do Bem Paraná
A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Londrina apresentou nesta terça-feira, 2 de agosto, ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito da cidade, Homero Barbosa Neto, os então secretários municipais de Defesa Social e de Gestão Pública, Benjamin Zanlorenci Junior e Marco Antonio Cito, o técnico de gestão pública Wagner Fernandes Lemes Trindades e o empresário Cleiton Severino Dias, proprietário da empresa Delmondes & Dias Ltda. - ME. Todos são acusados de participar da realização de uma licitação fraudulenta para a contratação de curso de capacitação para a Guarda Municipal. De acordo com a ação, a fraude consistiu na criação de um objeto falso - o curso em questão já estava sendo prestado pela Polícia Militar 50 dias antes da contratação da empresa.

Os responsáveis pelo caso são os promotores de Justiça Renato de Lima Castro e Leila Schimiti Voltarelli. Uma eventual condenação por ato de improbidade pode resultar em sanções como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, proibição de contratar com o poder público, devolução dos valores supostamente gastos indevidamente ao erário e multa. A empresa Delmondes & Dias, “vencedora” da licitação, teria recebido R$ 303 mil pelo serviço, sendo que teria repassado R$ 124.082,74 aos PMs que efetivamente realizaram o curso e “embolsado” o restante - R$ 192.735,02. A Promotoria de Justiça requer a devolução desse valor aos cofres públicos, devidamente reajustado.

Vereadora pede afastamento provisório de Derosso
Renata Bueno tabém pede criação de comissão processante

Do Bem Paraná
A vereadora Renata Bueno (PPS) protocolou hoje (3) na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) pedido para que se apurem as denúncias que envolvem o presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso. Renata pede criação de uma Comissão Processante e solicita o afastamento provisório do presidente da CMC, vereador João Cláudio Derosso.
Renata considera que a comissão “é a condição mínima para avançar as explicações sobre o acontecimento, pois tem o objetivo de julgar especificamente o fato de uma infração político administrativa” – neste caso, a admissão de um servidor nomeado, em exercício, participante de licitação, como foi o caso da esposa de Derosso, a jornalista Claudia Queiroz.  A denúncia vai às mãos do 1º vice-presidente, vereador Sabino Picolo. Caso seja recusada, a vereadora diz que entrará com um mandado de segurança na Justiça.
Comente

Festa do Senhor Bom Jesus


Equipe da Rádio Alternativa se reúne para prestigiar a Festa do Bom Jesus
Aproveitando calendário da Festa do Senhor Bom Jesus que trouxe nesta última terça-feira  (2) o Roda de Viola que é gravado ao vivo e retransmitido pela rádio Alternativa FM todos os domingos com a apresentação do Dirceu Rosa que também faz parte da emissora. A equipe se reuniu para prestigiar o evento. Para o Diretor da Rádio Alternativa Zélio Urias, foi uma oportunidade para prestigiar o evento e confraternizar.







Governo aceita retirar agência 
reguladora da pauta da Assembleia
Do Bem Paraná
O governo do Estado aceitou hoje acordo de lideranças para a retirada da pauta da Assembleia do projeto que regulamenta e amplia as funções da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). O líder da bancada governista, deputado Ademar Traiano (PSDB), acenou ainda com mudanças no texto para deixar claro que a Copel não estará submetida à atuação da agência. O acordo foi firmado com a oposição, que apontava risco de brechas para uma eventual privatização futura, o que o governo nega.
A proposta agora deve ser retirada por cinco sessões para a elaboração de um substitutivo. O governo, porém, não aceitou retirar também a Sanepar e os serviços de saneamento básico da área de atuação da autarquia. Também insiste em manter a cobrança de taxa de 0,5% sobre as receitas das concessionárias de serviço público. O secretário de Estado do Planejamento, Cássio Taniguchi, que esteve hoje no plenário da Assembleia para defender o projeto, admitiu que a taxa terá impacto nas tarifas. Ele alegou, porém, que com a fiscalização da agência, as tarifas poderão ser reduzidas, em especial, no caso do pedágio.

Derosso diz que se sente 
na Inquisição Espanhola
Do Bem Paraná
 Depois de não comparecer à primeira sessão da Câmara Municipal de Curitiba  após o recesso, na segunda-feira (1) , o presidente da Casa, João Claudio Derosso,  fez um pronunciamento de 5 minutos diante dos vereadores na tarde desta terça-feira (2). Derosso falou que as notícias que estão veiculadas sobre a contratação da empresa da mulher dele, Claudia Queiroz, para contratos de publicidade com a Câmara, estão sendo divulgadas de “forma tendenciosa” .
Derosso disse que deu todas as explicações sobre os contratos para o Tribunal de Contas do Estado e que suas contas entre 2006 e 2009 foram aprovadas pelo órgão. Ele afirmou ainda que sente julgado em uma inquisição. “Eu me sinto como se estivesse na Inquisição Espanhola e não posso admitir esta abordagem tendenciosa imposta para a opinião pública como verdade, sem direito de defesa (…) A cada dia me julgam e me condenam”, afirmou em discurso.
Derosso  negou qualquer responsabilidade no caso das denúncias de funcionários fantasmas contratados na Assembleia e na Câmara ao mesmo tempo. “A nomeação e a contratação dos funcionários são de responsabilidade de cada vereador”, disse. O presidente da Casa completou afirmando que está à disposição para quaisquer esclarecimentos que sejam feitos formalmente.
A comissão de ética da Câmara marcou reunião para amanhã às 13h30 , para tratar do assunto. A bancada de oposição decidiu recuar do pedido para que a Câmara discuta o requerimento apresentado ontem pelos movimentos sociais, para afastar Derosso da presidência do Legislativo, em troca do compromisso de receber cópias de todos os documentos relativos ao caso, incluindo contratos e aditivos, para serem analisados.

Grupo do PSDB defende 
candidatura própria


 A tese do lançamento da candidatura própria do PSDB para a sucessão municipal de Curitiba vem ganhando força entre lideranças tucanas. Desta vez quem apoia a iniciativa é o deputado estadual Mauro Moraes, que junto com o presidente da Assembleia e vice-presidente do PSDB no Paraná, o deputado Valdir Rossoni, estão organizando um grupo de trabalho para viabilizar a candidatura própria, fortalecer a chapa de vereadores e discutir um projeto político para Curitiba.
Moraes e Rossoni estão empenhados em buscar dentro dos quadros do partido um nome com densidade eleitoral e popularidade para disputar a prefeitura da capital. “O PSDB não pode deixar de discutir um projeto politico para Curitiba em áreas sensíveis e que estão abandonadas”, comentou Moraes. “O PSDB precisa encabeçar discussões importantes para a população da capital”, acrescentou o tucano.

Em tempo. Ontem, Rossoni anunciou que está transferindo seu domicílio eleitoral para Curitiba, o que aumentou as especulações de que ele pode ser candidato a prefeito ou a vice-prefeito da capital nas próximas eleições. Especulações, aliás, que não foram negadas por ele.


Câmara de SP aprova criação
do Dia do Orgulho Heterossexual

A Câmara de São Paulo aprovou nesta terça-feira projeto de lei do vereador Carlos Apolinario (DEM) que cria o Dia do Orgulho Heterossexual, a ser comemorado no terceiro domingo de dezembro.
Segundo Apolinario, que é ligado a igrejas evangélicas, a data tem o objetivo de "conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes".
Apolinario apresentou o projeto em 2005, mas, desde então, só havia conseguido aprová-lo em primeira votação, em 2007. Ele voltou a tentar a aprovação antes da Parada Gay deste ano, em junho, mas não conseguiu.
Para que a data entre no calendário oficial do município é preciso que ela seja sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD).
Não houve votação nominal --dos 39 vereadores presentes, 18 se manifestaram contra o projeto: os 11 do PT, os dois do PCdoB, Claudio Fonseca (PDT), Claudio Prado (PPS), Gilberto Natalini (sem partido), Juscelino Gadelha (sem partido), Eliseu Gabriel (PSB) e o líder de Kassab, Roberto Tripoli (PV).

Cornélio Procópio recebe R$ 1,2 mil para conclusão de asfalto

O município de Cornélio Procópio recebeu na semana passada, recurso do Ministério do Turismo da ordem de R$ 1.256.580,00 referente à parte emenda do deputado André Vargas, utilizados para pavimentação asfáltica das ruas do Conjunto João Rocha. O total da emenda é de R$ 1.950.000,00 do ano de 2009 (não 2008 como informado anteriormente).
Em menos de dois anos após a construção do bairro ele já recebeu asfalto, que está praticamente concluído. O deputado André Vargas comemorou a liberação da verba e reforça a importância de infraestrutura nos bairros. “Asfalto garante dignidade, melhorias no transporte e até à saúde da população. Temos trabalhado bastante para trazer recursos para toda região do Norte Pioneiro, inclusive Cornélio Procópio, onde conseguimos também o recurso para implantação e construção do Calçadão do centro comercial da cidade, reforma da Praça Botafogo e do Frigorífico de Peixes, entre outros”, declarou o deputado.
O deputado André Vargas também informou que continua lutando para a revitalização da linha férrea que cruza o centro da cidade. A obra deverá receber investimentos da ordem de R$ 12 milhões do governo federal.