Xô, zebra! Corinthians sofre, mas bate o América-MG e continua como líder
Corinthians faz gol-relâmpago, mas joga mal e só consegue no segundo tempo o gol que o mantém na ponta da tabela e quebra série de derrotas
O líder Corinthians precisou de muito sofrimento para evitar que a zebra passeasse pelo Pacaembu, nesta quarta-feira de muito frio em São Paulo. Depois de ficar em vantagem logo aos 28 segundos de jogo, o Timão transformou em drama uma vitória que parecia certa contra o lanterna América-MG. Em outra atuação ruim contra um adversário que joga defensivamente, o Alvinegro suou a camisa para fazer 2 a 1 no lanterna América-MG e quebrar a série de duas derrotas consecutivas.
Além de reagir após os resultados negativos diante de Cruzeiro e Avaí, o Corinthians consegue se manter por mais uma rodada na primeira colocação.
Triunfo da objetividade: Figueirense vence o Botafogo em Florianópolis
Alvinegro carioca domina as ações ofensivas, mas time da casa é melhor nas conclusões e faz 2 a 0, dando fim a jejum no Brasileirã
No futebol, domínio não é sinônimo de eficiência. Isso ficou claro nesta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, onde o Botafogo dominou as ações, mas foi o Figueirense que foi mais objetivo e venceu por 2 a 0, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edson Silva e Júlio César, de pênalti, marcaram os gols da equipe da casa, que, assim, encerrou a sequência de seis partidas sem vitórias.
Na próxima rodada, o Figueirense, que chegou aos 19 pontos, vai a Ipatinga enfrentar o Atlético-MG no sábado. No dia seguinte, o Botafogo, que permanece com 22 pontos, joga contra o Vasco, em clássico no Engenhão.
Sob pressão, Grêmio e Atlético-MG empatam no Estádio Olímpico
Em jogo de muitos erros, o 2 a 2 foi todo construído no segundo tempo
mbos precisavam vencer. Mas ninguém conseguiu. Grêmio e Atlético-MG empataram em 2 a 2, nesta noite de quarta-feira. A partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada no Estádio Olímpico.
Leandro e Fábio Rochemback, de pênalti, marcaram para o Grêmio; André e Leonardo Silva fizeram os gols do Atlético-MG - todos, de tricolores e alvinegros, no segundo tempo.
O empate mantém a dupla muito próxima da zona de rebaixamento. O Atlético-MG sobe para 15 pontos, enquanto o Grêmio chega a 14 - podendo ficar entre os quatro últimos ainda nesta rodada, dependendo de resultados paralelos.
Na próxima rodada, às 18h30m de sábado o Grêmio visita o Palmeiras no Canindé. No mesmo dia, às 21h, o Atlético-MG recebe o Figueirense.
Hermas Junior e Fernanda Richa visitam o Norte Paranaense na quinta feira
Da Assessoria HBJ
No dia 4 de agosto(quinta feira) o deputado estadual Hermas Junior e a Secretária Fernanda Richa estarão visitando o Norte do Paraná, para a entrega de cobertores e agasalhos para algumas das cidades solicitadas.
Horários e Cidades da entrega:
09:30 hrs – Ortigueira (Quadra de Esportes Litinho)
13:30 hrs – Curiúva (Ginásio de Esportes Caete
14:30 hrs – Sapopema (Clube XII)
15:30 hrs – Figueira (CRAS)
16:30 hrs – Ibaiti (Sala de Reuniões do CRAS)
17:30 hrs – Ventania (Clube Estação 3)
Serão entregue 7.500 (sete mil e quinhentos) cobertores e 48.300 (quarenta e oito mil e trezentas) peças de roupas onde serão atendidas mais de 3.700 (três mil e setecentas) famílias. O deputado agradece muito a secretária Fernanda por atender esses municípios e em seguida estarão articulando sobre a continuação do trabalhos nos demais municípios que necessitam.
Logo após o deputado se deslocara para Siqueira Campos onde participara da tradicional Festa do Bom Jesus da Cana Verde.
Deputado Pedro Lupion elogia investimentos em cirurgias eletivas no Paraná
Da Assessoria
Curitiba – O secretário estadual de Saúde, Micheli Caputo Neto, anunciou, nesta quarta-feira (dia 3), que o governo do Paraná vai investir R$ 3 milhões em cirurgias eletivas no estado.
O anúncio feito durante a reunião da Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná, quando Caputo apresentou o relatório de gestão da Secretaria de Estado da Saúde dos primeiros dois trimestres de 2011.
O deputado estadual Pedro Lupion (DEM), membro da Comissão de Saúde, esteve presente à audiência e elogiou o anúncio feito pelo Secretário. Para o deputado, o investimento nas cirurgias eletivas - intervenções cirúrgicas que não têm necessariamente caráter de urgência ou emergência - serão extremamente pontuais, pois as filas do Sistema Único de Saúde (SUS) diminuirão consideravelmente. “Equacionar as inúmeras demandas do SUS trará reflexos imediatos no atendimento dos hospitais regionais do Paraná, já que os atrasos nas intervenções terão uma forte redução”, considera Lupion.
O deputado também exaltou a declaração do secretário estadual, que garantiu que as internações efetuadas através das AIHs - Autorizações de Internações Hospitalares - não foram reduzidas. Caputo explicou que o governo do Paraná vem constantemente levantando as diretrizes do setor no Estado, debatendo propostas, ouvindo as demandas das instituições, dos profissionais da saúde, prefeitos municipais e da população, através de audiências que promovem o diálogo e visam o aprimoramento da Saúde no Paraná.
De acordo com o secretário, no segundo semestre o governo estadual vai implantar o programa Mãe Paranaense, que oferecerá exames de pré - natal de qualidade, garantia de referência hospitalar para o parto a todas as gestantes e acompanhamento das crianças de risco até um ano de vida. “ Queremos, gradativamente, cumprir todos os compromissos que assumimos com a população do Paraná", declarou Michele Caputo.
Gleisi recebe parlamentares do Paraná
Da Assessoria
A ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, recebeu nesta quarta-feira ( 3) a visita dos deputados paranaenses Luciana Rafagnin, Elton Welter e Zeca Dirceu, do dirigente do PT de Francisco Beltrão, Eduardo Scirea, além de dirigentes das Casas Familiares Rurais de todo o país, em reunião de trabalho no órgão. Luciana, Welter e Zeca cumprem agenda de trabalho durante todo o dia em Brasília, que inclui audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e também no ministério da Previdência Social.
Bradesco terá agência em Carlópolis
Com o apoio da Prefeitura, um dos maiores bancos do país estará abrindo agência em Carlópolis para atender toda a população.
Dentro de mais alguns dias, a cidade de Carlópolis poderá contar com um serviço de qualidade e segurança no atendimento bancário. Trata-se do Bradesco, um dos maiores bancos do país.
O Prefeito Municipal Roberto Coelho recebeu a visita oficial de Eder Navarro Caciolato, gerente da agência de Carlópolis que garantiu que dentro de alguns dias a agência estará pronta para atender a população.
De acordo com o Prefeito Robertinho, a agência se instalará na Rua Benedito Salles, 565, ao lado da loja O Boticário, no centro da cidade, que já se encontra em obras para receber os equipamentos da nova agência.
“Estamos ansiosos para a inauguração da agência do Bradesco em Carlópolis, pois certamente será de grande utilidade para a população”, diz o vereador Luiz Alberto Coelho, Bepinho, que também apoiou a vinda do banco para o município.
A agência dos Correios funcionava como posto de atendimento do Bradesco, onde era possível a realização de saques, depósitos, pagamento de boletos e outros serviços, que a partir de janeiro de 2012 já não poderá mais praticar tais serviços por força do término de contrato com o banco, e Carlópolis já não poderia mais usufruir de serviços do Bradesco, porém com a abertura da agência no município a população poderá contar com mais uma opção de serviços bancários.
Bancada do PR no Senado sai do bloco de apoio ao Planalto, mas segue defendendo governo Dilma
Desligamento acontece menos de um mês depois de o senador Alfredo Nascimento deixar o governo
~
Do Bem Paraná
O PR oficializou na tarde de hoje (3) o seu desligamento do bloco de apoio ao governo no Senado. O pedido foi lido no plenário da Casa e o partido passará, a partir de agora, a votar de forma independente, seguindo as orientações de seu líder, e não mais do líder do bloco governista, o senador Humberto Costa (PT-PE).
O desligamento do partido do bloco de apoio ao governo no Senado ocorre menos de um mês depois de o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) ter pedido exoneração do cargo de ministro dos Transportes. Nascimento saiu do governo em meio a uma série de denúncias de irregularidades na pasta e em um dos seus principais órgãos, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Segundo o líder do PR, Magno Malta (ES), a decisão representa um “apoio crítico” ao governo a partir de agora. “Resolvemos ser liderados por nós mesmos. Quando você é do bloco, vota tudo o que vem do governo, mesmo fazendo beicinho ou achando ruim. Agora não vai ser mais assim. O que acharmos bom, a gente apoia. O que acharmos ruim, votamos contra.”
De acordo com Magno, o partido continua fazendo parte da base e defendendo o governo da presidenta Dilma Rousseff. Os senadores do PR, assinalou, decidirão por si se quiserem assinar algum pedido para abertura de comissão parlamentar de inquérito (CPI), mas não devem fazê-lo. “Não vamos assinar CPI para apoiar quem passou oito anos no governo antes do presidente Lula e nada fez.”
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), reforçou que a saída do partido do bloco não significa que o PR deixou de fazer parte da base aliada do governo Dilma. “Continuo contando com os votos do PR.”
MP-PR propõe ação contra prefeito de Londrina
Município contratou empresa que daria curso para guardas municipais, mas aulas foram ministradas pela PM
Do Bem Paraná
A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Londrina apresentou nesta terça-feira, 2 de agosto, ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito da cidade, Homero Barbosa Neto, os então secretários municipais de Defesa Social e de Gestão Pública, Benjamin Zanlorenci Junior e Marco Antonio Cito, o técnico de gestão pública Wagner Fernandes Lemes Trindades e o empresário Cleiton Severino Dias, proprietário da empresa Delmondes & Dias Ltda. - ME. Todos são acusados de participar da realização de uma licitação fraudulenta para a contratação de curso de capacitação para a Guarda Municipal. De acordo com a ação, a fraude consistiu na criação de um objeto falso - o curso em questão já estava sendo prestado pela Polícia Militar 50 dias antes da contratação da empresa.
Os responsáveis pelo caso são os promotores de Justiça Renato de Lima Castro e Leila Schimiti Voltarelli. Uma eventual condenação por ato de improbidade pode resultar em sanções como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, proibição de contratar com o poder público, devolução dos valores supostamente gastos indevidamente ao erário e multa. A empresa Delmondes & Dias, “vencedora” da licitação, teria recebido R$ 303 mil pelo serviço, sendo que teria repassado R$ 124.082,74 aos PMs que efetivamente realizaram o curso e “embolsado” o restante - R$ 192.735,02. A Promotoria de Justiça requer a devolução desse valor aos cofres públicos, devidamente reajustado.
Vereadora pede afastamento provisório de Derosso
Renata Bueno tabém pede criação de comissão processante
Do Bem Paraná
A vereadora Renata Bueno (PPS) protocolou hoje (3) na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) pedido para que se apurem as denúncias que envolvem o presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso. Renata pede criação de uma Comissão Processante e solicita o afastamento provisório do presidente da CMC, vereador João Cláudio Derosso.
Renata considera que a comissão “é a condição mínima para avançar as explicações sobre o acontecimento, pois tem o objetivo de julgar especificamente o fato de uma infração político administrativa” – neste caso, a admissão de um servidor nomeado, em exercício, participante de licitação, como foi o caso da esposa de Derosso, a jornalista Claudia Queiroz. A denúncia vai às mãos do 1º vice-presidente, vereador Sabino Picolo. Caso seja recusada, a vereadora diz que entrará com um mandado de segurança na Justiça.
Comente