quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mister x, 4 de agosto de 2011


Bagunça no ninho
Os tucanos não se entendem mais, a cada dia o PSDB fica mais confuso e complexo. Na região os adversários do governador Beto Richa foram prestigiados com a sigla para aglutinar e aumentar horário de tempo de rádio e dizer que tem o partido do governador, já que muitos que pegaram o partido concorrerão por outros partidos, um exemplo puro desta balburdia é o prefeito de Wenceslau Braz, o Taidinho milita e concorrerá a reeleição pelo PC do B, e tem o vice do PT, e agora tem mais o PSDB. Eu já estou acreditando que na política até “boi voa” e que o PSDB, PCdoB e PT ainda vão coligar e andar de mãos dadas nas eleições de 2012, mas não na de 2014 e quem perderá será o PSDB que está abrindo mão das candidaturas próprias.

Bagunça no ninho I
Para comprovar que a bagunça é grande nesta quinta-feira (4) mais coordenador do PSDB desembarca em Siqueira Campos para falar do PSDB. Desta vez vem o ex-vereador de Telêmaco Borba, Nando Andrade que vem à região a mando do Deputado Federal Fernando Francischini (PSDB). Segundo Nando Andrade lhe foi incumbido de rever a situação do PSDB em sessenta municípios e alguns deles no Norte Pioneiro. Lembrando que outros já tentaram organizar o partido na região, um deles é o Gilmar Candido de Ibaiti que trabalha com Deputado Federal Alfredo kaiffer também do PSDB, outro que tentou é o secretário de Habitação do Paraná, Munir Chaowiche, mas nenhum deles até o momento tiveram sucesso.

Aproximando
A oposição de Siqueira Campos está perdendo mais um aliado, o vereador Raul Teixeira (PTB) que estava fazendo uma oposição ferrenha, saiu junto com o prefeito Luiz Antonio da conferência de Assistência Social que ocorreu no Pindorama na última terça-feira e foi direto para o gabinete para uma conversa reserva para acertar os ponteiros.

Estacionada
As negociações para a filiação do professor Bi no PT, está do jeito que começou sem  resultado. Há quem grite pelos quatros cantos que o Bi não tinha conversado com o presidente do PT, Aloísio Torres Guerra, mas fontes ligadas ao Bi e da executiva do PT me informaram que não foi apenas um encontro, mas dois para tratar do assunto. Mas o fato é que o PT tem candidatura própria e um nome de bate pronto que no momento não está com a mínima intenção de abrir mão para outro concorrer em seu lugar (Aloísio).

 No PT
Outro que deve entrar no PT, por força de lá da Capital é o ex-vereador Zé Bueno que disse que o Deputado Estadual Toninho do PT não abre mão da sua filiação no partido dos trabalhadores. Lembrando que a ida de Zé Bueno para o partido é mais um problema, ou a solução porque nome para disputar uma eleição ele tem.

Herminhas em Siqueira
Hoje (quinta-feira, 4) o deputado estadual Hermas Brandão Junior (PSB)  será recebido por lideranças políticas do município na Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde , o coordenador da visita é o  vereador Cezão . A chegada do deputado está prevista para às 20 horas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ex-prefeito de Wenceslau Braz pode ter direitos políticos cassados

O ex-prefeito de Wenceslau Braz Cristovam Andraus Junior(foto) pode ter, em breve, os direitos políticos cassados ou até mesmo ser preso. Tudo porque ele acumula nada menos que 26 denúncias do Ministério Público. Alguns delas são de quando Andraus ainda não havia assumido a chefia da administração pública de Wenceslau, mas a maioria é referente ao período em que foi prefeito, de janeiro de 2005 a dezembro de 2008.



No Fórum do município há uma certidão positiva, que lista todas as denúncias contra o ex-prefeito. Duas delas, de 2001, são da própria prefeitura de Wenceslau Braz. O nome de Andraus está em execução fiscal pelo não pagamento de IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano. Uma outra, protocolada em 2002, é por uma dívida com o já extinto Banco do Estado do Paraná, o Banestado.



Há também uma sumaríssima de indenização, de março de 2005, que a requerente afirma que um carro que estava no nome de Andraus atropelou e matou uma pessoa. Andraus também é protagonista de denúncia em que a requerente o acusa de não pagar honorários devidos a ela. Existe ainda uma execução de título extra-judicial, de abril de 2000, movido pelo Ministério Público, sobre uma suposta irregularidade no pagamento de mais de R$ 1 milhão para a empresa Zeneca Brasil LTDA.



Andraus responde também a uma execução fiscal em que a requerente é a União. Esta é de agosto de 2004. O restante das acusações, 17 no total, foram movidas neste ano pelo Ministério Público e são referentes aos quatro anos em que Cristovam Andraus Junior foi prefeito de Wenceslau Braz. Na certidão, consta apenas “Ação Civil Pública”, em que é requerente o próprio MP. Seis delas foram movidas pelo órgão em fevereiro, outras dez em março, e a última em abril.