domingo, 11 de setembro de 2011

Mister X 12 de Setembro


Saiu na frente
O Grupo de Situação tem o compromisso de manter a união do grupo para disputar as eleições em 2012. Mas dentre os concorrentes o vice-prefeito Manezão saiu na frente aos demais concorrentes, ele já tem uma chapa forte de vereadores, já conta com o apoio da família, tem o apoio da maior parte das lideranças do grupo e dos servidores municipais.

Apoio
Manezão deve engrossar a sua lista de apoiadores nos próximos dias, lideranças da oposição estão sendo articuladas para compor o projeto. Manezão que está militando no DEM deve ter o apoio do governador, e se não tiver Beto Richa no seu palanque certamente outro candidato também não terá por força de um acordo que está sendo articulando.

“Ataque”
Ouvi que políticos ligados a base do Governo Federal devem entrar na política local e contra atacar para viabilizar candidaturas.  Segundo informação o PSDB e seus líderes devem sofrer os primeiros ataques. A idéia é expor todo mundo e seus defeitos perante a mídia. Torço que não seja jogo sujo, pois na política não são fáceis de encontrar adversários leais.

Racha
É inegável que o grupo de oposição rachou em três, existem membros do grupo que acreditam que ainda dá para colar os cacos e juntar todo mundo, mas é sabido que tem gente descontente como o vereador Daio, o PSC é um dos maiores partidos da oposição, outro que não está comungado com as mesmas idéias é pré-candidato Aloísio Torres Guerra que seria o candidato natural da oposição. E o outro grupo é o Bi que vem buscando a viabilização da sua candidatura.

Em São José da Boa Vista
O médico Dr. Zezinho disse essa semana que é candidato a prefeito de São José da Boa Vista, junto com seu anúncio também disse que só quer candidato a vereador com dinheiro que ele não quer bancar ninguém como ocorreu nas eleições de 2008.  Dr. Zezinho está enganado e errado, pois os responsáveis pela campanha são os candidatos a vereadores e bancar os materiais de campanha seria o mínimo do mínimo que um candidato a prefeito deve fazer para candidatos que são os maiores cabos eleitorais de uma campanha.

Em São José da Boa Vista I
A oposição lá de São José da Boa Vista ainda não está fechada totalmente com o Dr. Zezinho ficaram algumas arestas da eleição de 2008 onde o candidato não quis colocar a mão no bolso e assim na visão de líderes isso prejudicou a eleição. A verdade é que tem outros nomes que deverão ser divulgados e que pretendem disputar as convenções em 2012.

Salto do Itararé
A cada dia que passa mais gente que ser candidato a prefeito em Salto do Itararé, há pelo menos quatro nomes que estão na briga para disputar as eleições. Agora é a vez do vereador Mario do Romão colocar seu nome para apreciação do grupo. Mario disse que se a oposição se unir há grande chances de vencer as eleições.



Esporte


Grêmio vence e deixa Corinthians líder
Tricolor gaúcho alcança a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Equipe paulista perde a vice-liderança

 Do band.com.br
A reação do Grêmio no Campeonato Brasileiro segue a todo vapor. Na noite deste domingo, o Tricolor gaúcho derrotou o São Paulo por 1 a 0, diante da sua torcida, no Olímpico, em Porto Alegre, em confronto válido pela 23ª rodada da competição.
Douglas foi o autor do gol da terceira vitória seguida do Grêmio no Brasileirão. O camisa 10 soma cinco tentos na competição e se junta ao atacante André Lima na artilharia do time.
Com os três pontos, o Grêmio foi aos 30 e assumiu a 11ª posição. Já o São Paulo segue com 41 e agora é o terceiro colocado, já que o Vasco somou um ponto ao empatar com o Figueirense. Além do jogo, a equipe paulista perdeu o atacante Dagoberto para o confronto do próximo sábado, diante do Ceará. O camisa 25 recebeu o seu terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.
O Grêmio volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (17), quando terá o Vasco como adversário, em São Januário, às 18h. Já o São Paulo receberá o Ceará, no Morumbi, no mesmo dia e horário.

Atlético-GO faz no fim e empata com Ceará
Com tropeço em casa, Vagner Mancini continua pressionado

Do band.com.br
Com um gol sofrido no apagar das luzes, o Ceará deixou escapar uma vitória quase certa sobre o Atlético-GO, neste domingo, no Presidente Vargas. O placar de 1 a 1, com direito a gol sem querer de Egídio para o Vozão, mantém a pressão sobre o técnico Vagner Mancini. Quem salvou o Dragão, aos 42 minutos do segundo tempo, foi o atacante Felipe.
O resultado fez com que o Ceará chegasse aos 27 pontos, enquanto o Atlético-GO agora tem 30. Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Ceará visita o São Paulo, no Morumbi. Já o Atlético-GO recebe o xará mineiro no Serra Dourada. Os dois jogos serão às 18h.
Pressionado por conta da sequência de maus resultados, Vagner Mancini mudou radicalmente o esquema tático - trocou o 4-4-2 pelo 3-5-2 - e conseguiu usar a tensão do momento do Vozão como motivação.

Flamengo perde em casa para
o Atlético-PR
Rubro-Negro já acumula oito jogos sem vitória, com a quarta derrota seguida. Furacão respira.

Do band.com.br
Depois de passar grande parte do Brasileirão em uma intensa briga com o Corinthians pela ponta, o Flamengo encerra a 23ª rodada em sexto lugar – ainda assim, o pior entre os cariocas. Tudo por conta da derrota por 2 a 1 na noite deste domingo, para o Atlético-PR – que vive o drama da zona de rebaixamento, em Macaé, litoral norte do Rio de Janeiro. Este foi o oitavo jogo sem vitória e a quarta derrota seguida do Rubro-Negro – um longo jejum para quem ostentava, até pouco tempo atrás, uma duradoura invencibilidade.
Com o resultado, o Fla segue “descendo a ladeira” da competição, perdendo mais uma posição. Em sexto, com 36 pontos, viu o rival Fluminense passar à frente após a vitória de hoje sobre o Corinthians. O time do Parque São Jorge segue na liderança, com 43 pontos. Já o Atlético-PR sobe uma colocação e termina a rodada em 18º, com 22 pontos, ainda na zona da degola.
Héracles abriu o placar para o Furacão aos 39 minutos do primeiro tempo. Guerrón ampliou logo no primeiro minuto da etapa final e ampliou o drama rubro-negro. Aos 37, Wellinton diminuiu, mas o placar não mudou e o Atlético-PR comemorou a vitória fora de casa.
No próximo domingo, o Flamengo terá a oportunidade de impor a série negativa no clássico contra o Botafogo. Já o Furacão receberá o Figueirense, na Arena da Baixada.

Tímido, Vasco só empata com o Figueirense
Gigante da Colina poderia ter assumido a ponta, mas, sem ousadia, só saiu com um ponto do Orlando Scarpelli

Do band.com.br
Uma vitória poderia deixar o Vasco na liderança do Brasileirão, mas o Gigante da Colina, tímido e diante de um obstinado Figueirense, ficou no empate por 1 a 1 no Orlando Scarpelli, neste domingo, pela 23ª rodada da competição. O Corinthians tropeçou no Flu e abriu o caminho para o time de São Januário pular para ponta, mas, desfalcado e abusando da cautela, o empate acabou ficando de bom tamanho.
Já o Figueira, que parecia satisfeito com o placar, preferiu segurar mais um ponto, mesmo que seja dentro de casa e contra um time que não teve um dos seus principais jogadores, Juninho Pernambucano, que viajou para tratar de assuntos particulares.
Com o resultado, o Vasco chega aos 42 pontos e assumiu provisoriamente a segunda colocação, mas pode perder o posto ainda hoje, caso o São Paulo pontue contra o Grêmio. O Figueirense, com 31 pontos, segue no meio da tabela, agora uma posição abaixo, em 10ª.
Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Wellington Nem abriu o placar logo aos quatro minutos e deixou o Figueira na frente. Mas Fagner, quase sem querer, empatou para o Vasco aos 16. Aos 46 minutos do segundo tempo, Diego Souza perdeu na cara do gol e aumentou o lamento vascaíno por mais uma chance desperdiçada de assumir a ponta.
O próximo compromisso do time de São Januário é contra o Grêmio, sábado, em São Januário. Já a equipe de Santa Catarina vai ao Paraná para o confronto contra o Atlético-PR.

Palmeiras: Torcida vira as costas
 para o jogo
Protesto no Pacaembu foi uma das cenas mais marcantes na derrota alviverde para o Inter. Equipe do Terceiro Tempo comenta o resultado

Do band.com.br
O Palmeiras teve uma tarde para esquecer no Pacaembu, neste domingo, na derrota por três para o Inter. Inconformada, a torcida decidiu fazer um protesto pacífico e virou as costas para o gramado.
Para o comentarista Neto, o Palmeiras precisa acordar, ou periga brigar somente por uma vaga na Sul-Americana – pouco para quem almejava, pelo menos, um lugar na Libertadores 2012.
 Já Edmundo acha que Scolari deve admitir que tem uma parcela de culpa na atual fase do Palmeiras. “Está na hora do Felipão assumir que errou na escolha de alguns jogadores, na formação da equipe, nas substituições”, disse.

Coritiba humilha o Botafogo no
Couto Pereira
Coxa faz 5 a 0 em casa e sobe na tabela. Já o Alvinegro consegue, ao menos, ficar no G-4

Do band.com.br
O Coritiba aplicou uma sonora goleada no Botafogo, por 5 a 0, no Couto Pereira, na tarde deste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols dos donos da casa foram marcados por Emerson, Marcos Aurélio, Bill, Rafinha e Everton Costa. Com o resultado, o Coxa chega aos 32 pontos e sobe para o nono lugar. Já o Alvinegro estacionou na quarta colocação, com seus 40 pontos.
Na promessa de repetir as boas atuações recentes no Engenhão, o Botafogo entrou em campo de olho na liderança do Campeonato Brasileiro. Mas para isso, teria que vencer o Coritiba, fora de casa. Porém, o que se viu foi um domínio amplo dos donos da casa. Tanto que no primeiro tempo, o goleiro Jefferson foi o melhor jogador alvinegro.
Enquanto Maicosuel ficou no banco de reservas devido a uma sinusite, a dupla de armadores do Coxa composta por Rafinha e Tcheco estava agressiva. E a primeira jogada saiu dos pés de Rafinha, aos 2 minutos, quando deixou Bill em boas condições de chute, mas o atacante foi travado por Lucas na hora do chute.
O Glorioso teve duas chances de gols na etapa inicial. Aos 6, Loco Abreu recebeu cruzamento da esquerda e na hora de finalizar, já dentro da área, errou a bola. Aos 12, Elkeson bateu falta para defesa tranquila de Vanderlei. Sem sentir a pressão do Botafogo, o Coritiba dominou o jogo.
Além das jogadas dos meias, os donos da casa exploraram os chutes de fora da área de Léo Gago, que arriscou duas vezes, ambas defendidas por Jefferson. Tanto que aos 20, Marcos Aurélio também tentou de fora e o goleiro da Seleção Brasileira fez uma linda defesa. Enquanto o Botafogo estava acuado, o Coritiba continua em cima do adversário e parecia que era questão de tempo para o gol sair.
Aos 36, Elkeson tentou uma jogada individual, perdeu a bola e cometeu a falta. Pela infração, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico contra o Flamengo, no próximo domingo. Um minuto antes, Tcheco bateu escanteio da direita e o zagueiro Emerson subiu sozinho e cabeceou para o gol, mas o volante Renato evitou o que seria o primeiro gol, em cima da linha. Aos 42, o gol saiu em lance quase idêntico. Tcheco cruzou e Emerson subiu sozinho, só que desta vez a bola morreu no fundo do gol do Botafogo.

Fred marca e Fluminense vence Corinthians
Atacante fez único gol da vitória por 1 a 0 no estádio Engenhão

Do band.com.br
O Fluminense queria ter o apoio massivo de sua torcida (e teve) para desequilibrar a partida deste domingo contra o Corinthians a seu favor. Mas foram a própria marcação aguerrida do time durante todo o jogo e o desvio na falta cobrada por Fred que determinaram a vitória por 1 a 0 sobre o líder do Brasileirão no Engenhão.
Com o resultado, o Timão tem a liderança da competição ameaçada pela possibilidade do São Paulo, caso vença o Grêmio, ultrapassá-lo em número de pontos. Já o Tricolor manteve os 100% de aproveitamento no segundo turno e parece de vez querer defender o título.

Santa Catarina tem 160 mil desalojados por conta das chuvas
De acordo com o último boletim da Defesa Civil, 935.932 pessoas foram afetadas

Do Bem Paraná
A Defesa Civil confirmou, na tarde deste domingo (11), mais uma morte devido às chuvas que atingiram Santa Catarina nos últimos dias. Ronaldo Novaes, de 19 anos, morador de Laurentino, um dos municípios em situação de calamidade pública, estava em uma embarcação com o irmão dele quando encostou a cabeça na rede elétrica de alta tensão. A morte ocorreu na última sexta-feira (9).
De acordo com o último boletim da Defesa Civil, 935.932 pessoas foram afetadas, em 91 municípios - cerca de 160 mil estão desalojadas e 15 mil desabrigadas. Oito municípios decretaram situação de calamidade pública e 37 estão em situação de emergência.
O governo de Santa Catarina informa que toda a estrutura do estado está voltada ao atendimento das pessoas atingidas. A chuva deve dar uma trégua nos próximos dias, mas a Defesa Civil permanecerá de plantão.
Hoje foram liberados mais R$ 2 milhões do Fundo da Defesa Civil para compra de produtos destinados a atender as necessidades emergenciais da população. No sábado (10) já haviam sido liberados R$ 10 milhões. Segundo o governador Raimundo Colombo, na próxima semana deverá ser realizada uma reunião com os prefeitos dos municípios atingidos para definir as principais ações a serem adotadas.
Representantes do governo estadual e do município de Blumenau estão reunidos nesta tarde discutindo os danos na infraestrutura causados pela enchente que atingiu o Vale do Itajaí. Estão sendo coletadas as demandas dos municípios para elaborar os planos de recuperação das cidades atingidas. O encontro teve início às 16 horas e conta com a participação de secretários regionais e demais autoridades da região.

PSD nasce aliado de 18 dos 27 governadores
Arco de alianças de novo partido vai do PT ao DEM
Do Bem Paraná
Além de partido "colaborador, mas independente" em relação à presidente Dilma Rousseff, o PSD nasce aliado de 18 dos 27 governadores e, na maior parte dos casos, ainda tende a segui-los nas eleições das capitais. O arco de alianças não tem preconceitos: vai do PT ao DEM, passando por PSB, PSDB e PMDB. A legenda criada pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab será "independente" em cinco Estados, inclusive São Paulo, e no Distrito Federal. Estará na oposição em apenas três.
Com dois governadores - Raimundo Colombo, de Santa Catarina, e Omar Aziz, do Amazonas -, cinco vice-governadores, 49 deputados federais e dois senadores, o novo partido não vê motivos para vetos na escolha dos parceiros. "Não tivemos dificuldades de nos aliar às pessoas que facilitaram nossa formação. E não saímos por aí arrumando inimigos", diz o futuro secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz, ex-tesoureiro do DEM.

Entre os 18 governadores aliados, há um grupo de parceiros - patronos, até - que tiveram participação direta na estruturação do PSD nos Estados. Cederam aliados e, em contrapartida, fortaleceram suas bases.
Estão nesse grupo a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB); o tucano Simão Jatene, do Pará; os petistas Jaques Wagner, da Bahia, e Marcelo Déda, de Sergipe; e o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Outro socialista, o cearense Cid Gomes, também apoiou a formação do PSD, coordenado no Estado por um de seus principais auxiliares, o gestor de gabinete do governo, Almircy Pinto.
Nas eleições de 2012 em Fortaleza, o PSD vai seguir a orientação de Cid Gomes. O mais provável é que o governador cearense mantenha o apoio ao PT da prefeita Luizianne Lins. Outra opção, se forem agravadas as divergências internas dos petistas, seria o lançamento de um candidato do PSB.