domingo, 11 de setembro de 2011

Mister X 12 de Setembro


Saiu na frente
O Grupo de Situação tem o compromisso de manter a união do grupo para disputar as eleições em 2012. Mas dentre os concorrentes o vice-prefeito Manezão saiu na frente aos demais concorrentes, ele já tem uma chapa forte de vereadores, já conta com o apoio da família, tem o apoio da maior parte das lideranças do grupo e dos servidores municipais.

Apoio
Manezão deve engrossar a sua lista de apoiadores nos próximos dias, lideranças da oposição estão sendo articuladas para compor o projeto. Manezão que está militando no DEM deve ter o apoio do governador, e se não tiver Beto Richa no seu palanque certamente outro candidato também não terá por força de um acordo que está sendo articulando.

“Ataque”
Ouvi que políticos ligados a base do Governo Federal devem entrar na política local e contra atacar para viabilizar candidaturas.  Segundo informação o PSDB e seus líderes devem sofrer os primeiros ataques. A idéia é expor todo mundo e seus defeitos perante a mídia. Torço que não seja jogo sujo, pois na política não são fáceis de encontrar adversários leais.

Racha
É inegável que o grupo de oposição rachou em três, existem membros do grupo que acreditam que ainda dá para colar os cacos e juntar todo mundo, mas é sabido que tem gente descontente como o vereador Daio, o PSC é um dos maiores partidos da oposição, outro que não está comungado com as mesmas idéias é pré-candidato Aloísio Torres Guerra que seria o candidato natural da oposição. E o outro grupo é o Bi que vem buscando a viabilização da sua candidatura.

Em São José da Boa Vista
O médico Dr. Zezinho disse essa semana que é candidato a prefeito de São José da Boa Vista, junto com seu anúncio também disse que só quer candidato a vereador com dinheiro que ele não quer bancar ninguém como ocorreu nas eleições de 2008.  Dr. Zezinho está enganado e errado, pois os responsáveis pela campanha são os candidatos a vereadores e bancar os materiais de campanha seria o mínimo do mínimo que um candidato a prefeito deve fazer para candidatos que são os maiores cabos eleitorais de uma campanha.

Em São José da Boa Vista I
A oposição lá de São José da Boa Vista ainda não está fechada totalmente com o Dr. Zezinho ficaram algumas arestas da eleição de 2008 onde o candidato não quis colocar a mão no bolso e assim na visão de líderes isso prejudicou a eleição. A verdade é que tem outros nomes que deverão ser divulgados e que pretendem disputar as convenções em 2012.

Salto do Itararé
A cada dia que passa mais gente que ser candidato a prefeito em Salto do Itararé, há pelo menos quatro nomes que estão na briga para disputar as eleições. Agora é a vez do vereador Mario do Romão colocar seu nome para apreciação do grupo. Mario disse que se a oposição se unir há grande chances de vencer as eleições.



17 comentários:

Anônimo disse...

Ë ISSO AI MARIO VOCE TEM GARRA E NAO PRECISA A OPISIÇAO SE UNIR NAO SAIA COMO TERCEIRO CANDIDATO QUE JA BASTA.

Anônimo disse...

pra mim a eleição aqui no Salto vai ser o ruim contra o pior e por incrível que paressa na minha opinião, o Israel conseguiu ser pior que o Semo que já foi ruim,

Anônimo disse...

Estamos a procura de candidatos que nao sejam iguais aos que estao e estiveram, precisamos de pessoas honestas, de carater e principalmente que tenham respeito com os cidadaos, nao adianta ser eleito por uma diferença de mais de 1.300 votos e nao ser o que o povo esperou, entao entre o atual e o anterior nenhum serve para ser prefeito novamente, Salto tem muito a crescer já perdeu muito tempo se comparando a Siqueira Campos até mesmo a Barão de Antonina.

Anônimo disse...

Realemente Salto vem perdendo muito nos ultimos 12 anos, nada foi feito para melhorar a infraestrutura da cidade, nada foi feito pra atrair novos investimentos. Não temos saúde adquada, não temos nada nem linha de onibus e dependemos de carona pra procurar as coisas onde tem.
Vamos por uma pessoa que pense no povo chega dos mesmos ele só querem ganhar salárião e as diárias.

Anônimo disse...

Os vereadores do Salto do Itararé tem que fazer uma CPI das licitações na prefeitra, fala-se muito os roubos do selmo mas tudo indica que teve liciatção escondida e armada. Vereadores facam a sua parte e cumpram o seu papel de investigar. Tem licitação que foi feita em 2009 e está em vigor até hj.

Anônimo disse...

Na Camara quando era presidente já aprontou e agora imagina o que está fazendo na prefeitura, Vereadores tem que pedir os processos de licitação, porque deve de existir um monte de irregularidade tem que pedir todos os processos principalmente as de cartas convites e das dispensas, e não adianta falar que não vão entregar, porque quem não deve não tem o que temer ou será que tem?

Anônimo disse...

O Patrao nao percebeu como alguns de seus funcionários estao se enriquecendo tambem, será que ele sabe de tudo? E nao venham me dizer que é com salario em dia que salario em dia nao para comprar Carroes construir prédios comprar bois, tem razao que querem ficar mais 4 anos mesmo, abra o olho patrao estao te passando a perna.

Anônimo disse...

Tem pessoas na Administraçao que se for ver nem precisa de dinheiro e estao envolvidos com a sujeira da corrupção, agora resta saber porque se envolvem juntos para fazer a parte da papelada e deixar tudo certo? Será que vale a pena estar sendo cumplices da bandidagem? No dia que a justiça pedir o bloqueio dos bens dessas pessoas será que o chefe vai dizer, deixe eles, foi eu que mandei fazer? Duvido, é mais facil ele dizer nao sei nada, foram eles que fizeram, pense bem, vocês não precisam disso.

Anônimo disse...

Tivemos acesso a publicação no Jornal do Paraná no qual consta o nome de JOAO CARLOS PEREIRA para o Cargo de Controlador Interno do Municipio de Salto do Itararé, não desmerecendo a pessoa do Joao Carlos, mais será que tem capacidade para exercer tal função, ou foi colocado simplesmente para assinar? O cargo de Controle Interno é de muita resposanbilidade hoje muitas prefeituras exigem que o ocupante tenha Superior em Direito
Administraçao e Contabilidade por lidar com leis.

Anônimo disse...

Noções Gerais sobre Controle Interno

Constituição Federal de 1988
Dispõe a Constituição Federal de 1988, acerca do controle interno que:

Art. 31. A fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo Municipal, na forma da Lei.

Art. 70. (*) A fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas, será exercida pelo Congresso Nacional, mediante controle externo, e pelo sistema de controle interno de cada Poder.

Parágrafo único. Prestará contas qualquer pessoa física ou entidade pública que utilize, arrecade, guarde, gerencie ou administre dinheiros, bens e valores públicos ou pelos quais a União responda, ou que, em nome desta, assuma obrigações de natureza pecuniária.

(*) Emenda Constitucional nº 19, de 1998.

Anônimo disse...

Noções Gerais sobre Controle Interno

Art. 74. Os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário manterão, de forma integrada, sistema de controle interno com a finalidade de:

I - avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos da União;

II - comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração federal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado;

III - exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres da União;

IV - apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.

§ 1º Os responsáveis pelo controle interno, ao tomarem conhecimento de qualquer irregularidade ou ilegalidade, dela darão ciência ao Tribunal de Contas da União, sob pena de responsabilidade solidária.

Anônimo disse...

Art. 47. A fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Município e das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas, será exercida pela Câmara Municipal, mediante controle externo e pelo sistema de controle interno dos Poderes Executivo e Legislativo.

Art. 53. Os Poderes Executivo e Legislativo manterão, de forma integrada, sistema de controle interno, com a finalidade de:

I - avaliar o adequado cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos do Município;

II - comprovar a legalidade e avaliar os resultados quanto à eficácia e à eficiência da gestão orçamentária, financeira e patrimonial dos órgãos da administração direta e indireta, bem como de aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado;

III - exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município;

IV - apoiar o controle externo, no exercício de sua missão institucional, o qual terá acesso a toda e qualquer informação, documentos ou registro que repute necessários para o cumprimento de sua função;

V - organizar e executar, por iniciativa própria ou por solicitação do Tribunal de Contas do Município, programação trimestral de auditorias contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial nas unidades administrativas sob seu controle.

§ 1º Para fins do disposto neste artigo, a Câmara Municipal e o Tribunal de Contas do Município terão acesso direto, através de sistema integrado de processamento de dados, às informações processadas em todos os órgãos da administração direta e indireta do Município.

§ 2º Os responsáveis pelo controle interno, ao tomarem conhecimento de qualquer irregularidade, ilegalidade ou ofensa ao art. 37 da Constituição da República, deverão representar à autoridade competente, dando ciência à Câmara Municipal, sob pena de responsabilidade solidária.

Anônimo disse...

Entao gostaria de saber se o Controlador Interno está fazendo pelo menos uma parte que a lei pede, fique atento para nao assinar nenhum documento que comprometa a sua pessoa no futuro.

Anônimo disse...

Porque não vai ter concurso publico em Salto do Itararé. Todos os lugares estão exigindo concuros para contador, advogado e outros cargos. Vereares ta na hora de agirem e honrarem os votos que tiverm

Anônimo disse...

O concurso no Salto já foi exigido há muito tempo pelo Ministerio Publico, Funcionário concursado não é viavel para o Prefeito, porque nao teria como dizer que se nao tivesse contente pode ser mandado embora qualquer hora, e o funcinario efetivo pode contrariar algumas coisas ilicitas que por sua vez o comissionado sente a obrigação de fazer mesmo sabendo que é errado e pode ser penalizado no futuro mais o Salario para alimentar a boca dos filhos fala mais alto.

Anônimo disse...

puxas do prefeito do Salto, me respondam esta: o que vai acontecer se o candidado da oposição no for o Selmo?

o que o prefeito atual fez em quase 3 anos?

quais as suas propostas para a reeleição? comprar mais 2 fazendas? engravidar mais 2 funcionárias?

Anônimo disse...

Porque o atual prefeito não presta contas da Câmara Municipal, que foi construída com recursos de uma festa, onde toda população ajudou, mas ninguém sabe quanto arrecadou e quanto foi gasto para a reforma da casa, quer dizer para a construção da Câmara