terça-feira, 15 de março de 2011

Coluna Mister x 16 de março


Começou o ano!!!
O carnaval se foi e agora é hora do Brasil buscar o progresso. Este ano a folia foi mais longe, ou melhor, o carnaval se estendeu mais do que de costume. Muita gente gosta do barulho, mas têm outros que não, mas a verdade é que agora é que o país começa a trabalhar, temos até expectativas que os nossos políticos comecem a trabalhar também.

Fritado
Os vereadores pediram a cabeça do médico José Garanhani. Foi aprovado na sessão da Câmara desta segunda-feira (14) um requerimento que foi encaminhado ao prefeito pedindo o afastamento dos médicos das funções de plantonista do Pronto Atendimento Municipal.  Lembrando que os vereadores tentaram não expor o nome do médico publicamente, mas em vão já que nos bastidores já tinha sido citado o nome do esculápio.

Os motivos
Os vereadores alegaram que a população tem reclamado demais do médico.  Segundo comentários de alguns vereadores o médico José Garanhani não estaria satisfazendo a comunidade e assim as reclamações são constantes.  

Realidade
Na realidade existem outros médicos que não são unanimidades entre a população, são constantes as reclamações no setor, mas a realidade é que os profissionais no mercado são insuficientes e o departamento de saúde é obrigado a se virar com o que tem. É sabido que a administração pública procura todos os dias novos médicos para sanar o problema, mas não os encontra para atender em Siqueira Campos.

Honrarias
Os vereadores de Siqueira Campos vão conceder doze títulos de cidadãos honorários há ilustres siqueirenses. Os decretos com as indicações dos nomes já estão prontos e os indicados para receber as honrarias são:
CARLOS HENRIQUE BERMUDES indicado pelo Tiãozinho da Vila (Sebastião Soares), CLÁUDIO JOSÉ e LYGIA LUMINA PUPATTO foram indicados pelo vereador Arnaldo Luska. Outros que vão receber as honrarias é o ex-prefeito Dirceu Rodrigues e LAERTES CORRÊA RIBEIRO que foram  indicados pelo vereador Dirceu Batista (Dirceu Capivara).  Outro ex-prefeito que será homenageado é EVALDO BARBOSA que foi indicado pela vereadora Deusy Mendes Velasque. Quem também será homenageado é JOAQUIM URIAS LEAL que foi indicado pelo vereador Daio.  Já JOSÉ APARECIDO LUCIANO e JOSÉ CARLOS BARCELAR serão homenageados por indicação do vereador Raul Teixeira. O radialista DIVINO JOSÉ ROBERTO receberá os titulo por indicação do vereador Cezão da Ambulância que também indicou ISOMAR SADI KASPER, JOÃO BATISTA RAMOS DA SILVA e SOCIEDADE HOSPITALAR ANGELINA CARON.

Reforma Política
Comissão de Reforma Política do Senado começou a discutir uma “reforma política” são quatro temas: suplência de senador; data da posse de chefes do Executivo; adoção do voto facultativo; e reeleição de prefeitos, governadores e presidente da República. Serão os dois primeiros debates de uma série de sete encontros agendados até o início de abril, conforme cronograma aprovado pelo grupo.

Acidente
A Ecosport do prefeito de Carlópolis, Roberto Coelho sofreu um grave acidente durante o carnaval, na cidade não se fala em outra coisa, ou seja, quem estava dirigindo o carro na noite. Outro bafafá é de que o carro da prefeitura teria feito “frete” de alguns parentes do outro carro envolvido no acidente.

Posse
O ex-prefeito de Wenceslau Braz, Cristovam Andraus toma posse oficialmente da chefia do escritório regional da SETP de Jacarezinho na próxima sexta-feira (18). A solenidade está marcada para as 10h00 com presença do deputado licenciado e atual secretário do Trabalho Luiz Claudio Romanelli.