terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Siqueira Campos



Luiz Antonio projeta ano repleto de obras para Siqueira Campos



De Siqueira Campos
Lucas Aleixo
O prefeito de Siqueira Campos, Luiz Antonio Liechoki (PMDB), projeta um ano repleto de obras e conquistas para o município. Em entrevista exclusiva ao CN, o prefeito falou sobre seus planos e expectativas para o último ano a frente da prefeitura siqueirense.
De acordo com Luiz Antonio, o grande diferencial deste ano para os demais é o superávit que a prefeitura teve no fechamento das contas de 2011. "Conseguimos fechar 2011 com absolutamente tudo em ordem. As dívidas foram quitadas, os funcionários estão com o salário em dia e pela primeira vez começamos um ano com dinheiro em caixa", comemora. "Hoje a prefeitura de Siqueira Campos tem todas as certidões negativas e muitos projetos em andamento. Dessa forma poderemos fazer mais projetos, realizar mais obras", completa.
Ainda de acordo com o prefeito, as obras abrangerão diversos setores do município, beneficiando grande parte da população siqueirense.

INFRAESTRUTURA
Desde que assumiu a prefeitura, há 7 anos, Luiz Antonio sempre mostrou preocupação com a infraestrutura do município, em especial no que diz respeito à questões do saneamento básico. Prova disso é o alto investimento feito na construção de uma moderna estação de coleta e tratamento de esgoto. À época do inicio das obras Luiz Antonio classificou a estação como "a obra do mandato". Agora a expectativa é pelo término da obra, que deve acontecer nos próximos meses.

RUAS DO CENTRO
Já em 2011 quem circula nas ruas do centro de Siqueira Campos pode observar mudanças notáveis em alguma das principais vias, como iluminação, pavimentação e calçadas novas. Para 2012 Luiz Antonio promete continuar o processo de revitalização do centro. "É um antigo sonho dos nossos comerciantes de terem suas ruas revitalizadas, e nós estamos lutando para realizar esse sonho".
Já para os próximos meses deverão ser investidos aproximadamente R$ 500 mil só em pavimentação de ruas, sendo a maior obra na Rua Nossa Senhora de Fátima, que ganhará asfalto em toda sua extensão.
BAIRROS
As ruas de diversos bairros também deverão ganhar nova pavimentação, de acordo com Luiz Antonio. O prefeito explica que a prioridade neste início de ano é o bairro Planalto, por estar em condições precárias.
O bairro rural Esperança é outro a ganhar pavimentação, no projeto que pretende asfaltar todo o caminho até o distrito da Alemoa - que também deve ser concluído ainda este ano.

HABITAÇÃO
Para 2012 Siqueira Campos terá avanços consideráveis na habitação. Terão inicio a construção das 615 casas populares, 80 casas para famílias de baixa renda que não têm condições de pagar um financiamento e outras 90 casas na zona rural. "Não sei se vamos acabar com o déficit de moradia que existe em Siqueira Campos, mas com certeza esse problema será amenizado", explica Luiz Antonio. "Já as casas rurais são para sitiantes que não possuem boas moradias".

SOCIAL
Siqueira Campos poderá contar em breve com um centro de reabilitação para dependentes químicos. "Reconheço que essa medida é um pouco tardia, mas não havia recursos para tirar esse projeto do papel. Agora felizmente poderemos tratar adequadamente nossos dependentes químicos, tentar recuperar a vida de quem quer ajuda", afirma Luiz Antonio.

EDUCAÇÃO
As escolas do município também devem continuar recebendo melhorias, como reforma e construção de salas de aula. Além disso, duas super creches serão construídas até o final do mandato de Luiz Antonio.
Mas o grande avanço no setor fica por conta do programa Prouca, que permitirá a todos os alunos de 1ª a 4ª série da rede municipal de Siqueira Campos usar um notebook durante as aulas. "Isso será uma revolução no ensino. Os computadores vêm equipados com programas educacionais que permitem aos alunos pesquisarem sobre diversos temas. Se tiver um pouco de curiosidade já será o suficiente para aprender bastante", ressalta o prefeito.

INDUSTRIALIZAÇÃO
Quando Luiz Antonio assumiu a prefeitura em 2005, Siqueira Campos contava com 250 indústrias. Hoje esse número subiu para aproximadamente 800. "Lutamos para implantar um processo de industrialização em Siqueira Campos, e os números mostram que conseguimos", se orgulha Luiz Antonio.
Em 2012, com a chegada de uma montadora de motos e bicicletas - que devem gerar mais mil empregos - o município continuará progredindo e cada vez atraindo mais indústrias.
Aumento para funcionários
Um reajuste de 6% (que ainda depende da aprovação dos vereadores para entrar em vigor) aliado ao aumento do salário mínimo representará um bom aumento de salário para todos os servidores públicos de Siqueira Campos.

DESPEDIDA
"Quero deixar minha marca como prefeito de Siqueira Campos. Não tenho outras pretensões eleitorais, mas quero ser lembrado como um bom prefeito, e pra isso vou trabalhar até o dia 31 de dezembro com o máximo empenho", promete Luiz Antonio.

No prefeito



Novo prefeito de Carlópolis avalia primeiros dias de mandato
Desde a eleição de 2008 Carlinhos é o terceiro prefeito; o município vive novas expectativas

De Carlópolis
Dayse Mirada
O atual prefeito de Carlópolis, Carlos Alberto Saubier de Andrade, conhecido como Carlinhos, avaliou a atual situação da prefeitura e discorreu sobre projetos para 2012. Assumiu a função no início de dezembro. Deixa bem claro que pediu afastamento do cargo como presidente da câmara dos vereadores do município para poder assumir a prefeitura, pois, Robertinho tem a possibilidade de voltar a assumir a função.
“Ao assumir o cargo, me deparei com várias irregularidades que estou colocando em ordem. Pretendo através de a prefeitura oferecer melhores condições ao município com recurso próprio”, esclareceu.
Segundo Carlinhos, o passo inicial é arrumar a casa. Está fazendo a desapropriação de áreas para construção de casas populares. Há um projeto em andamento para a construção de 24 casas rurais para famílias com renda inferior a 15 mil reais ao ano. Este projeto já está fechado, a prefeitura já providenciou convênio com a Caixa e COHAPAR, as obras iniciam em março.
Há também desapropriação de dois alqueires de área na Fazenda Oriente. Neste projeto o objetivo é construir 54 casas populares. De acordo com Carlinhos, a prefeitura luta por mais seis alqueires para que possam ser edificadas mais 200 casas.
“A prioridade do município será voltada para área da saúde, aparelhos e novas moradias”, explicou.
Carlinhos revela que além das moradias há também a construção de uma Academia da Saúde no Bairro Vista Alegre. Continuidade na operação tapa buracos nos locais mais afetados da cidade. Entrega de três micro-ônibus escolares em fevereiro na volta às aulas através do ministério da educação, no valor de 429 mil reais. Além disso, a prefeitura esta providenciando quatro caminhões para serviços nas áreas rurais.
Vale ressaltar que serão abertas inscrições para concurso público voltado para área da Saúde, para maiores informações entrar em contato com a prefeitura através do telefone Fone: (43) 3566-1291