Vereadores de Wenceslau Braz ajudam o município a contrair uma dívida de
mais de 1,5 milhões de reais
De Wenceslau Braz
O prefeito Taidinho vinha prometendo a restauração das vias urbanas, ou seja, o recape total das ruas de Wenceslau Braz. O prefeito vinha divulgando que já tinhas as verbas necessárias para as obras, mas os recursos apenas deram para fazer uma operação tapa buracos que piorou a situação, pois agora além dos buracos ainda ficou os ressaltos e a poeira.
Para solucionar o problema e garantir os recape o prefeito está contraindo um financiamento de aproximadamente dez anos.
Para que o município possa firmar o empréstimo, a Câmara de Vereadores teve que aprovar o projeto. A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (9) onde foi aprovado o projeto de lei que autoriza a prefeitura a fazer um empréstimo de R$ 1,5 milhão para realizar a pavimentação asfáltica no centro da cidade.
Os vereadores, Nina, Jorginho Sabater e Beto do Esporte criticaram a falta de informações do projeto, já que não está especificado o prazo para o pagamento do empréstimo nem qual a metragem do asfalto. No entanto, a vereadora Nina abandonou a sessão após ter o pronunciamento interrompido pelo presidente da casa, Josemar Furini (PT), e nenhum outro vereador votou contra o projeto – o vereador Beto se absteve.
De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura, José Luiz Andraus, uma parte das obras de pavimentação deve ter início ainda esta semana.