terça-feira, 31 de julho de 2012

Edição Correio Norte 596

Mister X


Pedindo votos
Os candidatos a prefeito ainda estão na cautela, estão menos “afoitos”, mas tem candidato a vereador que está forrando casas de santinho e perturbando a paz das pessoas de tanto pedir votos. E os eleitores ficam chateados, mas também continuam mentindo, eu conheci gente que já prometeu votos para mais de dez candidatos. Coisas da política.

Democracia
O candidato a prefeito do PSB, o Bí disse ontem à coluna que esta eleição é uma prova que a democracia existe e é para todos, falou isso fazendo uma referência as três candidaturas. Com certeza as três candidaturas vão dar oportunidade aos eleitores de escolherem o melhor candidato com a melhor proposta.

Festa
A Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde está boa, é de se espantar com o tamanho da estrutura que foi montada para fazer tudo funcionar, são mais de 700 voluntários e mais 100 contratados para cuidar do evento.  Tudo vai bem, mas apenas uma reclamação que não dá muito para ser levado em conta, que é da marca da cerveja, mas é justificável pelo apoio que a marca está dando para a festa. 

Briga e polícia
Dias atrás até a Polícia Federal esteve em Tomazina para pegar documentos no hospital, a coisa está feia pra aqueles lados, o clima ficou tão pesado que teve até briga e andaram agredindo um médico. Isto é coisa não pode acontecer é falta de gestão e responsabilidade dos gestores e autoridades.

Explodindo
Carlópolis ficou apreensiva depois que a bandidagem explodiu caixa eletrônico do Banco Itaú. Os bandidos não conseguiram levar o dinheiro, mas fizeram um grande estrago e agora a polícia procura autores do crime.

Limpo
O candidato a prefeito de Wenceslau Braz, Cristovam Andraus do PSDB lembrou que ele foi gestor do município e saiu ileso sem problemas com a justiça e sua candidatura foi registrada com tranquilidade. Por outro lado na candidatura do seu adversário comenta-se que haja problemas provenientes de quando dirigia uma Auto Escola, mas também não impediu a candidata do rival.

PDT e Barbosa Neto
O PDT estuda o que fazer com candidatura a prefeito de Londrina após cassação de Barbosa Neto. Integrantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e seu corpo jurídico estão quebrando a cabeça para ver o que faz com a candidatura de Barbosa Neto que teve seu mandato cassado na noite desta segunda-feira (30) pela Câmara e terá seus direitos políticos suspensos por oito anos, o que lhe impede de disputar a reeleição. A presidente do PDT em Londrina, Daiane Medeiros, acredita que é preciso primeiramente avaliar se o processo de perda de mandato pode ser contestado juridicamente.

Saúde do homem
Uma audiência pública que acontece no próximo dia 8 de agosto, a partir das 9 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, vai marcar a abertura da programação do “Agosto Azul”. Durante todo o mês de agosto será desenvolvida uma campanha voltada para a promoção de ações educativas e preventivas para proteção da saúde do homem, com prioridade para as áreas da cardiologia, da saúde mental, da gastroenterologia, da pneumologia e da urologia – com ênfase da prevenção do câncer de próstata.