terça-feira, 12 de abril de 2011


Mané pode disputar as eleições de 2012 pelo PSDB
O vice-prefeito por dois mandatos de Siqueira Campos, Manoel Estevam Velasque, Manezão, é um dos pré-candidatos mais forte da situação e está na militância do PMBD - Partido do Movimento Democrático, mas a convite do Governador Beto Richa ele pode assumir a presidência do PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira. Manezão foi o articulador da campanha de Beto Richa no município e com isso ficou o compromisso político e de apoio para as eleições de 2012.
A transferência de Manezão para o PSDB está acertada, dias atrás ele recebeu em sua casa o coordenador regional do partido, Gilmar Candido, onde ficou tudo certo para sua transferência para o PSDB.
Manezão tem recebido mais apoios nos últimos dias, com a movimentação do tabuleiro da política muitas lideranças estão aderindo ao vice-prefeito Manezão que está cada dia mais forte.

To de olho
Esses dias dei uma pegada no pé do Wolverine e não é que ele se estressou, mas ele não sabe que seu estresse ainda pode virar uma guerra e que se perder vai ter que trabalhar na Sibéria.  Tem coisa que não dá mesmo para aturar, principalmente funcionário publico nervosinho, é só trabalhar direito que a coisa flui sem ninguém pegar no pé.

Na mira
Quem está na mira dos vereadores é o secretário de Indústria e Comércio, Claudio Chomiski, os vereadores querem saber de doações de terra para indústrias no município. Tem vereador que quer saber se estão sendo feitos os trâmites legais, como licitação e tudo mais para conceder essas doações. O secretário deve ser convidado nos próximos dias para ir a Câmara dar esclarecimento.  Já tem vereador fazendo uma lista de questionamento que vai desde loteamento a tráfico de influência. A coisa vai pegar.

Sem validade
Em Siqueira Campos, há vários loteamentos em andamento e já foi aprovado pelos vereadores o Plano Diretor, o problema é que pouca gente sabe da existência, já que o plano não foi publicado na integra e que na prática não tem validade, assim como as medidas provisórias editadas no passado, o decreto que tomava a Santa Casa em anos anteriores. O prefeito deve ficar de olho para não ser induzido a novos erros.

Big Brother SC
Começaram a ser instaladas câmeras de segurança em Siqueira Campos. As câmeras de vigilância vão ajudar na segurança local. Os arruaceiros e bagunceiros que fiquem espertos que poderão ser identificados.

Inelegível
As contas do ex-prefeito de Santo Antonio da Platina, Flavio Maioki foram reprovadas pelo Tribunal de Contas e agora foi confirmada na Câmara de Vereadores, com isso o ex-prefeito não poderá concorrer as eleições municipais de 2012.

Aumento do número de vereadores
Em primeira discussão, por dez votos contra quatro, os vereadores de Ponta Grossa aprovaram ontem no final da tarde, o projeto de emenda a Lei Orgânica do Município que propõe o aumento no número de vereadores, dos 15 atuais para 23, a partir da próxima legislatura.
 
Ex-ator pornô demitido
Beto Richa (PSDB) demitiu o chefe da regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), em Cascavel, no oeste do Estado, Valter Pagliosa. A acusação é do ex-governador senador Roberto Requião (PMDB), que apontou pelo twitter, que Pagliosa seria um “ex-ator pornô”. Pagliosa, disse que o filme “A Outra Metade”, de 2006, não era pornográfico, mas “erótico romântico”, e, segundo ele, “não tem cenas de sexo explícito”.