quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Coluna Mister X 19/11/2010


Mudanças
Corre às bocas pequenas que o prefeito de Siqueira Campos Luiz Antonio Liechocki está preparando mudanças no seu secretariado, as mudanças seriam para o início de 2011. O prefeito não confirma o “boato”, mas também não desmente, as mudanças seriam para agregar e distribuir melhor os cargos da administração para os partidos aliados. A atitude uniria e fortaleceria o grupo para a disputa das eleições de 2012. 
 Os nomes
Outra especulação que o prefeito Luiz Antonio não confirma é que até Abril de 2012 ele irá anunciar a dupla que ele irá apoiar para concorrer a sua sucessão. A escolha não está fácil, já que os resultados das últimas eleições demonstraram que as lideranças de ambas partes estão desgastadas perante a população.
 Saneamento Básico
A prefeitura de Siqueira Campos vai investir em 4,7 milhões de reais em rede de esgoto e uma estação de tratamento. Essa obra vai possibilitar que Siqueira Campos alcance 92% de rede de esgoto tratado. A nova estação de tratamento vai acabar com o mau cheiro da atual estação de tratamento na Vila Nova.  A estação de tratamento será construída próxima a propriedade do Zé Borges e terá 18 meses para sua conclusão.
 Mais equipamentos
O prefeito Luiz Antonio anunciou aquisição de mais equipamentos para prefeitura de Siqueira Campos, nos próximos dias será incorporado nos parques de máquinas mais uma retro escavadeira, o equipamento que custou R$ 260 mil vai ajudar nos serviços do dia a dia melhorando a prestação de serviços para a comunidade.
 Mais ônibus
A prefeitura de Siqueira Campos também está investindo em transporte escolar, serão mais dois ônibus que darão maior segurança e conforto aos alunos que moram na zona rural do município e para isso a prefeitura está investindo R$ 375 mil.
 Briga anunciada
A disputa pela presidência da AMUNORPI já foi anunciada, a “guerra” entre os prefeitos que apoiaram o Beto Richa e dos que apoiaram Osmar Dias já está declarada, mas os dois lados estão perdendo soldados. Do lado da oposição está o prefeito de Quatigua Efraim Bueno de Morais do outro lado estão os prefeito de Tomazina Gulherme Saliba e o prefeito de Wenceslau Braz, o Taidinho. Efraim largou na frente porque está pedindo votos, e os outros dois ainda não definiram quem vai para a disputa.
 De Fora
O prefeito de São José da Boa Vista, Dilceu Bona que teve uma histórica passagem pela AMUNORPI, disse que está saindo de cena, comentou que sempre defendeu a união e uma presidência de consenso, mas devido a atual conjuntura e os desentendimentos dos prefeitos, Bona disse que prefere ficar de fora e está pensando em nem votar para não alimentar nenhuma disputa.  
 Saldo do Itararé
Esta semana recebi uma denúncia que a prefeitura do Salto do Itararé está pagando os salários da assistente social sem ela trabalhar, as informações são de que ela não aparece para trabalhar há mais de três meses, mas seus vencimentos estão sendo pagos em dia. Passou da hora dos vereadores entrarem em cena, ou seja, trabalharem de verdade e investigar o caso.
 Saldo do Itararé I
Outra denuncia envolvendo a administração é de que a prefeitura não vai regularizar as pendências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Se caso as irregularidades não forem sanadas o município ficará sem o CRAS prejudicando cada vez mais o município e sua gente.
 Candidato
O vereador Mário do Romão se lançou candidato à presidente da Câmara de Vereadores de Salto do Itararé ele até agora é o único que se propôs a candidatura. No Salto as eleições para mesa diretora sempre tem surpresa e vamos ver agora como fica.