terça-feira, 29 de março de 2011

Mister X 30 de março


Corrida eleitoral
Ao mesmo tempo em que toma corpo há controvérsias sobre a possível volta de Dirceu Rodrigues ao grupo da situação em Siqueira Campos. Dirceu vem com a com a missão de ser candidato a prefeito nas eleições de 2012. Foi lançada nas ruas a dobradinha Dirceu Rodrigues candidato a prefeito e vice Paulo leite o Paulão. Mas no grupo o nome de Dirceu Rodrigues não é unanimidade e gera desconfiança de mais desgaste por possíveis impugnações da sua candidatura em virtude de contas desaprovadas das suas gestões anteriores. 

Concorrentes
Outros concorrentes a vaga de candidato, não se entregaram e esperam uma reviravolta na política siqueirense nos próximos meses.  Continuam no páreo, Manezão, Elcio Junior, Zélio Urias e João Amaral atual presidente da Santa Casa.

Almoço
Está certo já, só não foi definido o local.  Daio, Germano e Aloisio, hoje são os três principais nomes da oposição para a corrida a prefeitura de Siqueira Campos, eles devem se sentar não só para comer, mas para discutir política, ou melhor, estratégia e compromissos para as eleições de 2012. Segundo uma fonte o encontro ocorrerá na hora do almoço em algum dos restaurantes em Siqueira Campos.  É lógico que o Mister X não será convidado mas se for estarei lá para cobrir a reunião jornalisticamente.

Destituído
O Partido da Social Democracia do Paraná – PSDB de Siqueira Campos está na lista dos diretórios que vão ser dissolvidos. A informação é do coordenador regional do partido Gilmar Candido de Ibaiti. Gilmar disse que a idéia é reestruturar o partido para 2012 que na sua visão o partido só foi usado nos últimos anos e citou como exemplo a eleição de 2010 onde o deputado mais votado do PSDB obteve apenas 40 votos no município. 

Reclamação
Maiores bochichos pela paralisação temporária da pavimentação asfáltica na Rua Benjamin Constant, é uma verdade que o pó está incomodando os lojistas que estão com medo de terem prejuízos, a verdade é que a obra vai atrasar, mas também vai melhorar a vida dos siqueirenses.

Trocou
O prefeito do Salto do Itararé, Israel Domingos está indo contra da idéia de ter representantes do Norte Pioneiro. Agora ele está importando deputado de Maringá, ou seja, depois que Odílio Balbinotti do PMDB não se elegeu, ele trouxe o tucano que está na oposição do governo federal Luiz Nishimori (PSDB).  Vale lembrar que o prefeito tem muita fé, pois não é fácil um deputado de oposição conseguir liberar as emendas.  Pois é, tem gente que ainda acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Sacy Pererê, Curupira, Mula sem cabeça...

Articulando
O ex-prefeito Selmo Adalberto de Carvalho passou a semana correndo atrás de organizar partidos, ele está preparando os partidos aliados para as eleições de 2012. Já no seu grupo estão os partidos PSB e PSDB ambos da base do governo estadual. Lá a eleição também será acirrada, mas tudo indica que será uma caixinha de surpresa para todos, até para muitos candidatos a vereador.

Na roça
Dois vereadores de São José foram expulsos do PPS e provavelmente irão perder seus mandatos. Os infiéis partidários são Marcelino e Dinho. Para ocupar suas vagas especula-se que os suplentes, Silvio Rolim vá para a vaga de Marcelino e de Dinho especula-se que seja João Carlos Oliveira.

Expulso
Um vereador de Tomazina também foi expulso do PPS, Helio Targino Ribeiro ele também deve sofrer um processo de cassação já que o partido quer a vaga. Acho que depois dessas expulsões a fidelidade partidária deve ser levada mais a séria.

Rompimento
O deputado federal André Vargas (PT) rompeu de vez com o prefeito de Wenceslau Braz, Taidinho (PCdoB) e de quebra ainda articula outro candidato a prefeito contra o prefeito, pois colocou no Partido dos Trabalhadores, Paulo Leonar que já vinha articulando uma pré-candidatura. Outro que deixou a administração é o vice-prefeito o médico Dr. Braulio, comentário é que ele desanimou com a atual gestão.