segunda-feira, 19 de março de 2012

2º Encontro de Preparação de Pré-Candidatos

Deputados Abelardo e Pedro Lupion recepcionaram lideranças do Norte Pioneiro no encontro dos Democratas em Santa Catarina
Lideranças do Norte Pioneiro foram para São José, Santa Catarina, no último dia 16 (Sexta-feira) para participar do 2º Encontro de Preparação de Pré-Candidatos.  A delegação de Siqueira Campos liderada pelo Vice-prefeito Manoel Estevam Velasque e o presidente da Câmara de vereadores, o Cezão da Ambulância foi recebida pelos deputados paranaenses, Abelardo e Pedro Lupion e pelo presidente do DEM Nacional, o Senador José Agripino Maia no saguão do Hotel Golden Executive Hotel. Além de cumprimentar pela disposição de viajar para o evento, Abelardo Lupion tratou da pré-candidatura de Manezão à prefeitura de Siqueira Campos e da realização de uma reunião política em Siqueira Campos nos próximos dias. Na delegação também estava o pré-candidato a prefeito de Santo Antonio da Platina, Pedro Claro de Oliveira. Também estava presente Roberto Coelho e sua esposa Marise Ivonete Coelho, da cidade de Carlópolis.
Junto estavam lideranças de Santa Mariana, São José da Boa Vista, Jacarezinho, Cambará, Bandeirantes e Santa Cecília do Pavão. 
Mais de 1300 pessoas vindas dos Estados de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e Paraná
compareceram ao evento que aconteceu das 10 às 15 horas no Golden Executive Hotel, na Serraria, margem da BR-101, foram recepcionados pelo presidente José Carlos Aleluia, da Fundação Liberdade e Cidadania, e o  senador José Agripino Maia, presidente do Democratas.

FORMANDO CANDIDATOS
Na parte técnica do evento, o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, transmitiu aos pré-candidatos instruções para campanha, falando sobre a conveniência de evitar discursos repetitivos e mostrando a importância da televisão e da internet na comunicação com o eleitor. O advogado Fabrício Medeiros encaminhou orientação jurídica para as diversas fases da eleição, que não acaba com a apuração dos votos.
Paulo Guimarães discorreu sobre a importância das pesquisas e, especialmente, da sua correta leitura e o jornalista José Fernandes falou sobre o marketing político, reforçando ser a pesquisa fundamental para os projetos de marketing. Ambos, como que colocando em friso palavras do orador anterior, ex-prefeito Cesar Maia, mencionaram, além da televisão e da internet, o valor do rádio para o período eleitoral que se aproxima.










Mister x


Especulação
No fim de semana muitas especulações foram feitas sobre a notícia de que o ex-prefeito Dirceu Rodrigues estaria inelegível. As perguntas são de que até quando Dirceu Rodrigues manterá a posição de pré-candidato a prefeito sem se pronunciar e provar que pode ser candidato.

Zunzum
Desde a semana passada já há quem jogue em outra dupla no grupo da situação, os “bochichos” apontam que há espaço para novas articulações e novas conversar com a possível inelegibilidade do ex-prefeito Dirceu Rodrigues.

Articulação
Corre pelas ruas a notícia dada para “Rádio Peão” de que o professor Fabiano (o Bí) do PSB, já acertou seu vice para concorrer as eleições de 2012. O vice escolhido seria Luiz Henrique Germano (PR).  Lembrando que as informações não foram passadas pelos próprios pré-candidatos, mas por pessoas próximas a eles.

Encerrando
Quem tem cargo em comissão ou função gratificada em todas as esferas dos poderes públicos e quer ser candidato deve deixar seus cargos até o próximo dia sete de abril. A lei diz que os agentes políticos devem se desincompatibilizar seis meses antes das eleições.

Fim das doações
O Ministério Público já alertou aos prefeitos de que as prefeituras não poderão fazer doações de bens públicos como terrenos e mão de obras para terceiros depois do dia 10 de abril. As proibições alcançam até os programas, ou seja, as leis de incentivos à industrialização não justificará. A ação é para conter possível uso da máquina pública para ajudar nas eleições, tanto o candidato que vai para reeleição quanto o candidato apoiado pelo prefeito.

Candidato a vereador
O prefeito Efraim Bueno de Morais de Quatiguá não quer sair da política, há mais de sete anos no poder ele confirmou na semana passada que irá renunciar ao cargo de prefeito para concorrer a uma cadeira no legislativo.  O estranho é querer ficar na política, pois os quatiguaenses denunciam que o prefeito fica semanas e semana sem colocar o pé no Paço Municipal. Caso Efraim renuncie o vice-prefeito Antônio Francisco Zanini (PDT) vai assumir o posto de prefeito de Quatiguá.