Neymar nega ter acordo fechado e garante permanência
Da Agência Estado
Mais uma vez em meio a uma onda de rumores a respeito de uma possível saída do Santos, o atacante Neymar convocou uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, para mais uma vez negar que já tenha acertado a sua transferência para o futebol europeu. Como de costume, o jogador afirmou estar feliz no clube alvinegro e garantiu que ficará para o centenário do Santos, em 14 de abril do ano que vem.
"Vou ficar no Santos. Não saio na próxima janela (de transferências internacionais, em janeiro) e, se depender de mim, vou continuar aqui por muito tempo", disse Neymar. O jovem craque, quando perguntado sobre garantias de que ficaria até depois dos Jogos Olímpicos de Londres, entre julho e agosto do ano que vem, porém, foi evasivo. "Não sei nem garantir se vou jogar amanhã. Daqui um ano, um ano e meio então... não tem como garantir isso."
Para justificar a decisão pela permanência em Santos, Neymar novamente recorreu à sua satisfação em jogar no clube onde foi formado e no qual mantém muitos amigos. "Não tenho por que sair. A felicidade é o que importa. Um dia vai acabar se distanciado (os amigos), mas eu estando feliz aqui é o que mais pesa."
Assim como já havia feito ao fim do clássico contra o Corinthians, domingo, Neymar voltou a negar que os exames que realizou no Hospital São Luiz, sábado, fizessem parte do procedimento para assinar contrato com o Real Madrid. Segundo ele, trata-se de assuntos de família.
Desejado por Barcelona e Real Madrid, clubes que já fizeram propostas oficiais e que não veem problema em aguardar o craque até o início da próxima temporada, Neymar revelou que tem conhecimento das negociações. "Sei de tudo. Meu pai sempre está por dentro de tudo, toma conta da minha carreira. Eu e ele somos quem decidimos tudo. Ele me passa as coisas que passam pra ele. Minha família sempre foi muito unida, a gente que toma conta de tudo", assegurou o jogador, que também negou que mentiria se tivesse que esconder um acordo prévio para deixar o Santos. "Não sou um cara que gosta de mentir. Já tive muitos problemas, esclareci tudo, não tem por que esconder."
Neymar também não descartou a possibilidade de seguir jogando pelo Santos até a Copa do Mundo de 2014, quando o Mundial será realizado no Brasil. "O que pesa é a felicidade. Estou feliz aqui e não tem por que sair. Se estiver feliz até lá, quem sabe vou ficando mais tempo".
R10 vai embora mancando, mas não relata dores
Camisa 10 chegou 13 minutos depois do treino ter iniciado o treino desta segunda-feira, no Ninho do Urubu
Do LANCEPRESS
Mais uma notícia ruim para o torcedor do Flamengo nesta segunda-feira. Depois de chegar 13 minutos atrasado ao treino no dia seguinte ao empate em 1 a 1 com o Botafogo, Ronaldinho Gaúcho deixou o CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, mancando com dor na coxa esquerda.
Apesar disso, o departamento médico do clube informou que o camisa 10 não se queixou de nenhuma dor na região durante as atividades. O Flamengo ainda não divulgou oficialmente a lesão do jogador.
Mano convocará Seleção para amistosos na quinta
Treinador divulgará lista junto a do Superclássico das Américas
Do LANCENET
CBF confirmou nesta segunda-feira que a convocação do técnico Mano Menezes na próxima quinta-feira não será apenas para o segundo jogo do Superclássico das Américas, contra a Argentina. O treinador da Seleção Brasileira também divulgará uma segunda lista, visando os amistosos contra Costa Rica e México.
A primeira convocação será só de jogadores que atuam no Brasil. Os "estrangeiros" estarão de volta à relação do treinador da Seleção para as partidas amistosas, que vão acontecer nos dias 7 e 11 de outubro. O duelo com a Costa Rica será na capital San José. Contra o México, a partida será na cidade de Torreón.
No primeiro jogo do Superclássico das Américas, realizado em Córdoba (ARG), Brasil e Argentina empataram sem gols. O troféu do torneio amistoso será entregue à equipe vencedora no próximo dia 28, numa quarta-feira, em Belém.
Edmundo recusa convite para
enfrentar Fla
Para a Band, ex-atacante afirmou que Dinamite o teria chamado para se despedir dos gramados na última rodada do Brasileiro
Do Band.com.br
O ex-jogador Edmundo recusou o convite de Roberto Dinamite, presidente do Vasco, para atuar no último jogo do time cruz-maltino no Campeonato Brasileiro deste ano, que seria o clássico com o Flamengo e sua despedida dos gramados. Ele revelou, na tarde desta segunda-feira, ao participar do programa São Paulo Acontece, da Band.
Segundo a assessoria de Edmundo, a recusa do ex-jogador ao convite foi por se tratar de uma partida que poderá ser decisiva tanto para o Vasco quanto para o Flamengo e ele não acha justo participar de um jogo como esse, já que não atua há muito tempo e está fora de forma. O convite teria sido feito há aproximadamente dois meses e as partes envolvidas estão estudando uma nova data.
A última vez que o ex-atacante jogou uma partida oficial foi pelo Vasco, em 2008, ano em que o clube de São Januário foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2011, logo depois da conquista da Copa do Brasil, Roberto Dinamite fez o convite a Edmundo para realizar a despedida do Animal dos campos e ele aceitou, mas sem definição quanto ao jogo.
Desde que se aposentou, Edmundo é comentarista e participou de algumas partidas de showbol, evento que reúne ex-jogadores em partidas realizadas em gramado society e com regras diferentes das do futebol.
Comentarista chama de Kaká é
“tomador de vinho”
Num campeonato que tem apenas dois times brigando pelo título, a derrota do Real Madrid para o Levante provocou um tsunami na Espanha. Tomás Roncero, comentarista e editor-chefe do jornal Ás, tentou encontrar explicação para o desastre do fim de semana. E acabou sobrando para o brasileiro Kaká, que, foi titular, deixando Cristiano Ronaldo no banco:
Sin excusas. El Madrid fue una sombra siniestra y triste que deambuló por el Ciutat de Valencia como un equipo sin alma, sin orden táctico, sin ambición y sin fútbol… Que juegue Kaká de titular es una concesión temeraria cuando encima no tienes a Cristiano en el campo. Kaká está para sopitas y buen vino. O para quince minutos, exprésenlo como quieran.
Traduzindo para o bom portunhol, o comentarista resume Kaká – eleito pela Fifa em 2007 o melhor jogador do mundo e comprado pelo Real Madrid por 65 milhões de euros – como um bon vivant, tomador de sopinhas e de vinho. E que, no máximo, só pode jogar 15 minutos, quando o jogo já estiver decidido.
Kaká não aceita conselhos e insiste em continuar no Real Madrid, onde já não é respeitado por ninguém.