segunda-feira, 2 de julho de 2012

Coluna Mister X


Impugnação
Como já era de esperar a candidatura de Dirceu Rodrigues do PSDB já recebe duas impugnações, a assessoria jurídica do candidato teria avisado que isso iria acontecer e que tudo está dentro do esperado. As impugnações são do PR (Partido da Republica) que é comandado em Siqueira Campos  por Luiz Henrique Germano, a outra impugnação vem do MP (Ministério Público). O desfecho de tudo isso vamos ver nos próximos dias, já que a justiça eleitoral deve julgar rápido para atender o calendário eleitoral.

Degraus
O perigo é constante para os trabalhadores que precisam sair no acostamento para entrar no parque industrial e nas indústrias instaladas às margens da Rodovia Parigot de Souza. O acostamento está se deteriorando e já formou um grande degrau trazendo riscos ao motorista tanto na saída quanto na entrada da rodovia. Atenção DER é precisa que o Departamento intervenha e faça as obras de melhorias.

Três Candidaturas
Nas ruas o assunto é um só, as três candidaturas em Siqueira Campos, ao que tudo indica o povo está gostando, ou melhor, querem ver o "circo pegar fogo".  Ficou assim a política em Siqueira Campos, Dirceu Rodrigues (PSDB e vice Paulão do PSD, Manezão (DEM)  e vice Bala (PSC) e Bí (PSB) e Germano (PR). Agora vamos ver o que acontece nos próximos dias, os registros devem ser feitos até o dia 5 de julho e as impugnações até o dia 10 de julho.

Não aconteceu
Muita gente estava na esperança que o Governador Beto Richa intervisse junto a deputados para barrar algumas candidaturas e ainda pedisse apoio para apoiar o PSDB. O governador se manteve neutro e a expectativa é que continue neutro e espere as eleições se definir para uma aproximação já do prefeito eleito.

Boa chapa
A chapa de vereadores do DEM e PSC é umas das melhores, há muita gente com vontade de trabalhar e isso deve gerar certa expectativa nas eleições. Nas eleições de 2008 o vereador mais votado teve 1150 votos em Siqueira Campos, vamos ver quem será o campeão de votos desta vez.

PSC e DEM
A união do PSC que é comandada em Siqueira Campos pelo vereador Daio com o DEM de Manezão ocorreu porque o deputado Ratinho Junior tinha cobrado uma vaga na chapa majoritária, se o partido não tivesse candidato a prefeito que no mínimo tivesse uma vaga de vice, e como tanto o PSDB quanto o PSB já tinha definidos seus vices o DEM foi a melhor opção que o PSC teve, essa foi a explicação do vereador Daio.

Quietos
As candidaturas estão definidas em Siqueira Campos, mas os grupos ainda estão muito quietos, talvez estejam tentando assimilar três candidaturas e tentando imaginar qual delas irá definhar ou quem será beneficiado com três candidaturas.

Tomazina
Em Tomazina o ex- prefeito Luiz Farias e o Telmo serão os candidatos do DEM. A chapa pura foi lançada no último sábado, ou seja, a convenção ocorreu no sábado (30) onde centenas de pessoas foram prestigiar o ato político. Os organizadores não esperavam um público tão grande. O deputado Hermas Brandão Junior esteve lá e também representando o deputado Abelardo Lupion estava o seu coordenador geral, João Naime Neto.

Tomazina I
A outra chapa em Tomazina é da atual administração que também homologou em convenção a candidatura a reeleição de Guilherme Saliba e o Betão. Eles contam com a máquina a seu favor em com o desgaste que toda máquina tem. Resumindo uma eleição em Tomazina sabe-se como começa, mas ninguém sabe como termina ou quem ganha.

No Salto
O clima de eleição está nas ruas, de um lado está o ex-prefeito Selmo Adalberto de Carvalho do PSB e do outro está o atual prefeito Israel Domingos, lá tudo indica que será a campanha das denúncias de ambos os lados. Tomara que saia pelo menos algumas propostas boas, pois o Salto merece que se pense no povo e não nos projetos pessoais.

Denúncia
Na semana passada encontrei um grupo de pessoas que estavam indo rumo a uma viagem de "denuncismo" contra a atual administração, a pasta de papéis era grande, mas será que denunciar agora é o melhor para os rumos das eleições? As denúncias deveriam ter sido feito já algum tempo ou esperar terminar o pleito eleitoral para que não haja conotação com eleição.