quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Coluna Mister X 10/10/2013

http://www.correionoticias.com.br/site/wp-content/uploads/2013/02/misterx.jpg
Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Salmos 37:7
Senado aprova
O Senado aprovou na última terça-feira (8) projeto de lei que inibe a criação de novos partidos e evita o troca-troca partidário. O texto agora irá a sanção presidencial, mas as regras não valem em 2014 para os partidos criados neste ano.O projeto prejudica candidaturas de novos partidos porque restringe o acesso ao dinheiro do fundo partidário e ao tempo de propaganda na TV --mecanismos vitais para o funcionamento de uma sigla.
"Dilma beijando o Brasil"
A presidente Dilma Rousseff, que participou esta semana da cerimônia em homenagem aos 25 anos da Constituição, na Câmara dos Deputados, disse que está “em uma fase de grandes beijos”, em resposta a uma jornalista. Perguntada, em seguida, se a declaração valia também para a relação com o Congresso, a presidenta completou: “com todo o Brasil".
Preservando o meio ambiente
Foi publicado na edição do Diário Oficial da União na edição de ontem (9) o Plano Setorial para Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura - Plano ABC Nacional. A Portaria Interministerial 984 é assinada pelos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. O Plano ABC Nacional tem o objetivo de garantir o aperfeiçoamento dos sistemas e práticas de uso e manejo sustentável dos recursos naturais, que promovam a redução das emissões de gases de efeito estufa e também aumentem a fixação de dióxido de carbono na vegetação e no solo usado pela agricultura brasileira.
Cancelamento de linhas
A Justiça Federal no Pará determinou que a empresa de telefonia Oi/Telemar agilize o cancelamento de linhas quando solicitado pelo consumidor. A empresa deve, a partir de agora, entregar imediatamente o termo de interesse de cancelamento ao cliente. O descumprimento da medida acarretará multa diária de R$ 10 mil. A determinação vale para todo o país.A ação foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF) em junho. Conforme consta na ação, atualmente, o usuário precisa esperar atendimento na loja, além de aguardar até cinco dias para cancelamento de linha fixa. Nesse prazo, o consumidor “recebe várias ligações da empresa com oferta de novos planos no intuito de fazer o cliente desistir do cancelamento”.
Emprego
As novas fábricas do setor automobilístico irão criar mais 3.000 empregos diretos no Paraná. Os investimentos anunciados pelas montadoras Audi e Volkswagen, e as unidades da Paccar/DAF e da Sumitomo, que já estão em produção, somam R$ 2,2 bilhões. Os empreendimentos foram beneficiados pelo programa Paraná Competitivo, do governo estadual. O governador Beto Richa afirma que a criação de empregos é o resultado mais almejado pela política de industrialização adotada pelo governo estadual.

Desenvolvimento
A produção industrial paranaense registrou o melhor resultado do País em agosto, com avanço de 12,3% sobre o mesmo mês de 2012. Na média nacional, houve recuo de 1,2%. É a quinta taxa positiva consecutiva do parque fabril do Estado nesse tipo de comparação, e a mais intensa desde março do ano passado (15%). Das 14 atividades industriais pesquisadas no Paraná, dez registraram alta. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal Regional - Produção Física (PIM-PF), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Identidade Cidadã
O Governo do Paraná usará indicadores de Business Intelligence (BI) para mapear e encontrar cidadãos que ainda não possuem documento de identificação e dar mais eficiência às políticas públicas que buscam a garantia da cidadania da população.  A ação é do Pacto pela Identidade Cidadã, assinado na terça-feira (8) pelo governador Beto Richa, pela procuradora regional do Ministério Público Federal, Antonia Sanches, e a secretária estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes.
Concurso
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), do Governo do Estado, abriu ontem  (9) o edital do processo seletivo para o credenciamento de novos despachantes. Estão abertas 706 vagas para atuar em 324 municípios.
Convite
Estão sendo realizados cultos milagrosos e abençoados na Igreja do Evangelho Quadrangular em Siqueira Campos, Hoje tem a "Quinta do Impossível", ás 20:00hr  vale conferir.