segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mister x


Manezão reafirma pré-candidatura e agita a política de Siqueira Campos
O vice-prefeito Manezão (Manoel Estevam Velasque) do DEM teve uma semana agitada politicamente, ele iniciou com costuras dentro do DEM, partido em que preside no município, com uma conversa com os deputados Abelardo Lupion e Pedro Lupion, ambos são simpatizantes e apoiadores da sua caminhada a prefeitura de Siqueira Campos.  Na análise política do deputado Abelardo Lupion a pré-candidatura de Manezão é forte e pode fazer frente à concorrência por isso reafirmou o apoio ao projeto Manezão candidato.
Depois de receber as bênçãos dos deputados, Manezão conversou com correligionários e apoiadores que o incentivaram a prosseguir na caminhada e o passo seguinte foi conversar com o prefeito Luiz Antonio, a coversa foi calma e serena onde Manezão teria informado da sua pretensão de concorrer a prefeitura mesmo contra outro membro do grupo, daí em diante o vice-prefeito tem feito as articulações, vamos ver as novidades para a próxima semana.

Na articulação
Por outro lado o PSDB, também faz as suas articulações na tentativa de fortalecer as suas alianças, o alvo agora é buscar membros da oposição para suprir o desfalque deixado pelo DEM do Manezão. Há informações que terão muitas reuniões e conversas essa semana, é lógico que o diálogo é forte de todas as articulações, mas nos bastidores não há  grandes expectativas de acertos ou de um acordo, mas o correto é esperar para ver o resultado.

No PT
NO PT o clima ainda está tenso e pesado, no final da semana passada ocorreu outra reunião e mais uma vez os membros do PT não se entenderam, ou seja, se de um lado estão membros do PT liderados pelo vereador Arnaldo Luska que defendem as prévias para a escolha do candidato do PT, do outro está o presidente do PT local o Aloisio Torres Guerras que quer ser o candidato a prefeito sem ter que disputar a vaga por ter sido o último candidato e com o nome mais em evidência.  Resumindo, as coisas continuam do mesmo jeito, a Edna Pereira como pré-candidata, pois está inscrita nas prévias e Aloísio com recursos impetrados na executiva estadual do partido. 

Na luta
Outro pré-candidato que também está pronto para as convenções é o professor Fabiano, o Bí, ele tem visitado e conversado com lideranças a fim de fortalecer a sua pré-candidatura. O Jovem político tem boa articulação e mobilidade e isso tem preocupado muita gente do meio político.  

Concurso Público
A prefeitura recentemente fez concurso público, mas por obrigação de lei a prefeitura está abrindo outro concurso para preenchimentos das seguintes vagas; Auxiliar de Higiene Dental, Auxiliar de Higiene Dental Distrital, Borracheiro, Farmacêutico, Oficial de Administração, Operador de Máquinas, Pedreiro, Trabalhador Braçal, Tratorista Agrícola, Monitor Social.  As inscrições vão até o dia 24 de Maio e podem ser feito no Departamento de Administração da Prefeitura de Siqueira Campos, no horário de expediente que vai das 08hs00min às 11hs30min e das 13hs00min às 17hs00min.

Tomazina
Lá em Tomazina a oposição ao governo Saliba, se articula e já tem o ex-prefeito Luiz farias como o nome principal para concorrer ao pleito. As reuniões e movimentação estão a todo vapor por lá e as especulações também.