sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mister x


Repercutindo
O presidente da Santa Casa João Amaral, ficou como candidato a vice-prefeito na chapa do Manoel Estevam Velasque DEM (Manezão) por apenas um dia, e depois cedeu a vaga como combinado, mas a repercussão foi tão grande que até agora muita gente comenta do seu potencial.  Isto demonstra o grande prestígio que o presidente da Santa Casa, o João Amaral, tem com a comunidade, é por isso e por outros motivos que ele ainda não pode deixar a presidência da instituição no momento.

Apoio
O deputado Abelardo Lupion do DEM, que está na sua sexta legislatura como deputado federal, disse que vai usar a sua experiência política para ajudar os seus companheiros que lançaram candidaturas no Norte Pioneiro. Lupion vai estar no palanque do Manezão (DEM) em Siqueira Campos, do Luiz Farias (DEM) em Tomazina, do Cristovam Andraus (PSDB) em Wenceslau Braz, no do Sergio Kroneis (PSDB) em São José da Boa Vista, no do Carlinhos (DEM) em Quatiguá, em Santo Antonio da Platina com o Pedro Claro de Oliveira (DEM) e em Jacarezinho com o Dr. Sergio (PSDB). Praticamente Lupion deve estar em todo lugar, já que mantém grupos políticos em todos os municípios da região.

Aprovação
O prefeito de Siqueira Campos Luiz Antonio (PMDB), disse ontem em entrevista na Rádio Alternativa, que até a oposição aprova seu mandato, ele lembrou que há membros da oposição no seu governo e se não pediram para sair é porque o apoiam e fazem parte do governo. Na verdade foi uma “cutucada” e rebatendo as críticas feitas a sua administração pelo candidato a vice-prefeito, Luiz Henrique Germano no dia da convenção, oportunidade que disse que quase tudo ia mal, mas esqueceu segundo o prefeito que companheiros seus de militância fazem parte ou diretamente de algumas conquistas.

Saúde
A saúde é um dos setores que a população mais tem cobrado nos últimos tempos, por outro lado os números mostram que há alguma coisa errada, já que o PA - Pronto Atendimento da Santa Casa atende cerca de 150 pessoas por dia, lembrando que semanalmente centenas de pessoas são transportas para atendimentos fora do município. No Posto de Saúde o atendimento não é tão grande como da Santa Casa, mas ainda assim são mais de 80 consultas e ainda tem os PSFs que atendem nos bairros. As expectativas são que a cada dois meses metade da população está passando no médico.

Saúde I
Os médicos do PA da Santa Casa de Siqueira Campos estão passando por dificuldades para atender tanta gente, os médicos estão fazendo um esforço subumano para dar conta, segundo dados da Santa Casa no plantão do dia 29 de junho foram atendidas 186 pessoas, duas vezes mais que os quatro médicos do Posto de Saúde atendem e por isso já tem médico que está pensando em deixar de fazer os plantões no PA.

Saúde II
O alto número de consultas no PA é porque muita gente vai a procura de consultas eletivas e não de urgência e emergência, segundo dados, muita gente fica doente e poderia ser consultar no Posto de Saúde, mas como os médicos não atendem no período da tarde eles procuram o PA. Mas a partir de hoje o PA só atenderá urgência e emergência depois das 22 horas. Resumindo depois das 10 da noite não serão mais atendidas àquelas pessoas que não for urgência.  Um ofício foi enviado até para a polícia avisando da determinação do hospital, até para que as pessoas não vão até a delegacia reclamar erroneamente.

Entrou em atividade “Canil de Polícia de Siqueira Campos”
De acordo com o Delegado de Siqueira Campos – Juliano Fonseca, a cerca de dez dias entrou em atividade o Canil da Polícia Civil de Siqueira Campos, com a finalidade de apoiar operações de busca e apreensões de entorpecentes em Siqueira Campos e região. O labrador chamado Eletro tem um ano de idade e tem tido bom desempenho em treinamentos. Eletro irá auxiliar em várias operações a serem efetuadas. 

Casas populares
A prefeitura de Santana do Itararé, assinou um convênio com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para construir 40 casas populares.  As casas serão construídas por meio do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida Sub 50, que tem por objetivo apoiar estados e municípios.  

Tem coisa pior
Ontem eu disse que não tinha coisa pior que ser recebido pelo motorista do secretário do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, mas no fundo tem, é tentar bater o recorde de andança de uma bicicleta tipo caixa. Pelo menos o cidadão é simpático e humilde, coisa que o motorista não é...