quinta-feira, 4 de março de 2010

Coluna do Mister X

SIQUEIRA CAMPOS
Projeto Paraná
Acontecerá em Siqueira Campos no próximo dia 13 de março a edição Norte Pioneiro do Projeto Paraná realizado pelo Senador Osmar Dias. O encontro tem o dedo e participação do deputado federal Abelardo Lupion. No dia, Osmar Dias e Lupion darão entrevista coletiva para imprensa e será transmitida através da rádio Alternativa FM e reproduzida para mais de 130 rádios do Paraná.
De passagem
O ainda desconhecido deputado federal Ricardo Barros passou por Siqueira Campos essa semana. Ele também passou por outras cidades na região. Ele fez uma reunião tímida na câmara de vereadores para apresentar –se como pré- candidato ao senado. Mas dá para ver que a sua candidatura está sólida para deputado federal.
Municipalista
O prefeito Luiz Antonio Liechoki que agora é presidente da Amunorpi,viajou para Brasília junto com o prefeito de São José da Boa Vista, ex-presidente da Amunorpi,para brigar pelo Norte Pioneiro. Pelo menos é isso que Luiz Antonio vem pregando.
SALTO DO ITARERÉ
Lendo
Um que não perde de ler o Mister X é o prefeito Israel Domingos, quando ele não recebe o jornal, sempre alguém deixa no gabinete para ele dar aquela corrida de olho na coluna.
Se irritou
Dizem que o prefeitão Raerzinho teria se irritado com uma notinha do Mister X. Eu não acredito nisso, pois o Mister X só elogiou dizendo que é um administrador e sabe aplicar seu salário de R$ 10 mil reais. Tem gente que gosta de fazer intriga, deste jeito o homem ainda pode zangar e vir tirar satisfação com a sua pistola 380, assim como fez com alguns vereadores tempos atrás, chamando para briga com a arma empunhada nas mãos.
Pode ter a maioria
Mesmo afastado dos vereadores, o prefeito Israel pode ter no próximos dias a maioria na casa de leis. Comenta-se nas ruas e esquinas que o prefeito estaria em forte negociação com vereadores oposicionista que podem ter cargos importantes na administração do pedetista. Os cargos seriam a moeda de troco de apoio dentro da casa de lei.
ARAPOTI
Assédio Sexual
O diretor do Hospital 18 de Dezembro de Arapoti, Orlei Mendes do Nascimento, está sendo acusado de assédio sexual. Segundo as denúncias, ele abusava de funcionárias e ameaçava se contasse ele demitiria a pessoa. Se for comprovado isso tem que ir para cadeia o cidadão.
CARLÓPOLIS
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A
A Secretaria da Saúde municipal anunciou que começará a vacinar a população na próxima semana. A 1ª Etapa: Entre os dias 8 e 19 de março para trabalhadores da rede de atenção à saúde, profissionais envolvidos na resposta à pandemia e indígenas. A 2ª Etapa, será entre o22 de março e 21 de maio para gestantes e entre os dias 22 de março e 2 de abril para crianças de seis meses a dois anos de idade e doentes crônicos com idade abaixo de 60 anos. A 3ª etapa ocorrerá entre os dias 5 de abril e 23 de abril para população com idade entre 20 e 29 anos. 4 ª Etapa, entre 24 de abril e 7 de maio para Idosos com mais de 60 anos com doenças crônicas e finalizando com a 5 ª Etapa: População com idade entre 30 e 39 anos.
SANTANA DO ITARARÉ
Verbas
Governo Federal está destinando recursos para Santana do Itararé para reconstrução e recuperação da infra-estrutura urbana e rural destruída por conta dos fortes temporais no final do ano passado e início deste ano. A prefeitura de Santana do Itararé receberá R$ 600.00,00, que serão utilizados na drenagem, pavimentação e canalização, obras de contenção de encostas, erosões e cascalhamento de estradas.